Olá Pessoal,
Como já disse antes, sem o compartilhamento de experiência de vocês, esse blogue não teria o sucesso que tem.
Abaixo está o depoimento Lucas, mais um membro do clube do tornozelo quebrado(rs), que anotou o tempo que ele demorou na sua recuperação e permitiu que eu compartilhasse a informação com vocês para ajudá-los com a ansiedade do "quando vou melhorar?". Como os comentários já estão longos em alguns posts, reproduzo aqui o depoimento dele para que todos possam ter acesso:
"No dia 02/10/16 sofri uma queda de moto, na frente da minha casa, e quebrei dois ossos do meu tornozelo direito (fratura bi-maleolar), passei por cirurgia e ganhei 9 parafusos e uma placa. No tempo de recuperação, li muito sobre isso e acompanhei diversos blogs sobre tornozelos quebrados, então vi que o maior sofrimento da galera é a ansiedade!
Com isso, resolvi anotar diversos passos importantes da minha recuperação, para depois poder compartilhar com todos, e talvez, ajudar a galera a ter uma noção média dos prazos para cada item da sua volta ao normal.
Lembrando que, esses prazos podem variar de pessoa pra pessoa, estes são apenas os da minha recuperação e ninguém é melhor do que seu médico para tirar as suas dúvidas
Com isso, resolvi anotar diversos passos importantes da minha recuperação, para depois poder compartilhar com todos, e talvez, ajudar a galera a ter uma noção média dos prazos para cada item da sua volta ao normal.
Lembrando que, esses prazos podem variar de pessoa pra pessoa, estes são apenas os da minha recuperação e ninguém é melhor do que seu médico para tirar as suas dúvidas
Etapas de Recuperação acidente
Acidente = 02/10
Cirurgia = 03/10
Alta = 04/10
Primeira Consulta = 10/10
Fim dos remédios (Anti Inflamatório e dor) = 16/10
Fim das dores fortes = 19/10
Segunda Consulta = 24/10
Aprender andar com par de muletas = 24/10
Liberação Bota Ortopédica = 31/10
Retirada dos Pontos = 31/10
Terceira Consulta = 14/11
Liberar para pisar (Com apoio das muletas) = 14/11
Conseguir ficar de pé com os dois pés = 14/11
Tomar banho de pé = 14/11
Andar apenas com uma muleta = 20/11
Andar sem muletas (pequenos passos) = 20/11
Voltar a dirigir = 23/11
Começo Fisioterapia = 25/11
Fim do inchaço instantâneo = 13/12
Voltar a andar normalmente(Alta das Muletas) = 13/12
Conseguir pular = 25/12
Ultima Consulta = 30/01
Exercícios Físicos = 31/01
Retorno ao trabalho = 03/02
Voltar a correr = 10/02"
Somando forças sempre! Espero que todos tenham uma ótima recuperação!
ResponderExcluirOla flavia, meu nome é yan, e desde que mim acidentei no dia 02/10/2017, venho acompanhando seu blog para tirar algumas dúvidas, morro de medo de ter alguma sequela, mim acidentei de moto no dia 02/10 como já disse, e na madrugada do dia 03/10 fiz a cirugia e já tive alta no dia 05/10, coloquei dois parafusos e uma tala, não senti dores nenhum no tornozelo apenas umas pontadas terriveis no calcanhar quando tiramos a tala tinha um calo de sangue duro devido a falta de circulação, no dia 18/02 pela primeira vez tirei o pé da tala com muita ajuda, pois todos daqui de casa tinham medo de acontecer algo e gerar sequelas kkk, nesse mesmo dia tiramos os pontos e descobrimos uma bolha , muito preocupado fui ao medico no dia 25/02 e o medico tirou a tala e agora so faço curativo, claro fiquei morrendo de medo de mexer o pé, já fazia quase um mês sem mexer , o medico fez uns movimentos de fisioterapia e disse que eu já podia movimentar ele devagar para ir destravando, mas não posso pisar no chão, não sinto dores algumas com os movimentos, e So ta um pouco inchaçado , minha recuperação foi ótima, ao contrario do que muitos diziam que iria doer horrores não sentir dor alguma, So queria saber que e normal ficar sem a tala, depois desse tempo, ou tem que ficar imobilizado, como vocês foi assim? Depois de um tempo tiraram a imobilização? Tenho pressa na resposta sou muito ansioso, show de bola esse blog
ExcluirDae galera quebrei o tornozelo esquerdo a duas semanas coloquei uns parafusos tô de tala e andando de muletas, não tô dirigindo isso é ruim, mas meu pé já está bem desinchado espero tirar os pontos essa semana, e voltar a pisar tbm pq não aguento mais kkkkkkk... E se o médico não deixar eu pisar quebro o tornozelo dele tbm..kkkkkk... Boa recuperação aí galera é noixxxxx....
ExcluirYan O meu foi dia 24 de outubro dia 25 eu fiz a cirurgia colocaram 1 placa e 8 parafusos com 10 dias eu tirei os pontos e toda semana eu trocava o gesso e tirava um rx no dia 20/11 o medico tirou o gesso e colocou a bota imobilizadora e falou que eu podia andar de muletas com 30% do peso no pé, agora vou retornar dia 04/12 pra fazer mais exame e avaliação, porém o medico já me avisou que em janeiro começo a fisioterapia, agora meu problema esta sendo o roxo do meu pé, ta descascando mesmo passando cremes e fazendo massagens, mas de resto está td bem comigo. Boa recuperação a todos vcs !!!
ExcluirYan,
ExcluirComo sempre digo aqui, cada fratura é uma fratura (é como digital, rs!). Mas o que tenho percebido até pelos depoimentos aqui que esse é processo mais comum: tala de gesso, bota ortopédica, fisioterapia, muletas e voltar ao normal! (No meu caso entre muletas e voltar ao normal, ainda usei a bengala. Passei mais tempo com as muletas do que com gesso ou bota ortopédica. Já que o médico liberou para movimentar o pé, o importante é fazer isso e não deixar que ele trave novamente.
Geane,
Creio que se não está ficando em pele viva, mas quando descasca você já tem uma pele nova embaixo não creio haver problema. Lembrando que isso é opinião de leigo visto que não sou médica e sequer da área de saúde sou. O roxo vai passar, meu pé ficou roxo por meses, diminuindo de intensidade com o passar do tempo.
Boa recuperação a todos!
Como posso colocar a minha experiencia no seu blog .. quebrei 18 fev 2017 faz uma semana
ResponderExcluirComo posso colocar a minha experiencia no seu blog .. quebrei 18 fev 2017 faz uma semana
ResponderExcluirOi Pedro,
ExcluirÉ só escrever aqui nos comentários. Sempre que tenho tempo, leio e respondo. Se quiser colocar como coloquei a experiência do Lucas, é só autorizar a publicação. Melhoras!
Oi! Meu nome é Mariana! Tenho 14 anos de idade, cai da rede no dia 23 de fevereiro de 2017, e uma amiga que estava junto comigo caiu em cima do meu tornozelo, conclusão: quebrei a tíbia e a fíbula hoje se faz 45 dias e já ando com o pé no chão somente com uma muleta creio que semana que vem já começo a andar sem nenhuma muleta! É necessária muita persistência e dedicação, hoje fiz a 2 consulta da fisoteria, vão ser necessárias 10 para eu voltar no médico e ver se vou precisar de mais fisioterapia ou voltar a vida normal, ela dói sim, mas é uma dor suportável que sei que todos vamos conseguir! Espero melhoraras para todos que tiveram que fazer uma cirurgia que nem eu. Deus está com a gente e ele é maravilhoso! Daqui a alguns dias vamos estar todos pulando e correndo! Bjooo
ExcluirOlá Mariana! Meu nome é Amanda, tive o mesmo problema que vc, estou com duas placas e parafusos... Perguntas: qual foi seu tempo de recuperação? Colocou placas? Vai retirá-las?
ExcluirOlá Amanda. Meu nome é patrícia. No dia 29/08 passei por cirurgia e ganhei seis parafusos e uma placa. Como estava grávida e muito pesada ainda não pude por o peso no pé operado. Até hoje dia 06/11 o médico me liberou pra pisar somente com bota imobilizadora. Depois que meu bebê nasceu semana passada coloquei o pé no chão sem a bota pra dar alguns movimentos mais doeu muito e ficou super inchado. Ainda não recuperei nenhum movimento. Começo a fisio depois de amanhã. É uma espera terrível pra voltar a ter os movimentos completos. Esse mês faz três meses após cirurgia e acho que estou um pouco atrasada com a recuperação... se alguém quiser trocar experiências sobre esse caso eu agradeço. ..Boa recuperação a todos.
ExcluirOi patricia sou eu amanda, hoje apos 3 meses e 1 semana do acidente, estou sem muletas... basicamente foi 1 mes de cama, 1 de cadeira de rodas e 1 de muleta, fiz 18 fisioterapias, ainda estou mancando, nao consigo pular, correr, ladeira para subir é complicado, mas o medico diz que tudo é recente e que pode melhorar, embora afirme que nao sera como antes e que alguns movimentos ficariam limitados. Quase nao sinto dor, graças a Deus! Medico liberou todas as atividades tambem. Espero que voce se recupere logo!
ExcluirOk obrigado Flavia, se tiver email posso mandar img das minhas radiografias. Autorizo a publicação como a do Lucas, meu whats 17991154455 Quebrei meu tornozelo dia 18 fevereiro 2017 cai no banheiro, uma placa e 10 a 12 pinos. Segue o cronograma :
ResponderExcluirFratura 18 fev 2017
Cirugia 19 fev 2017
Alta 21 fev 2017
Remédios indicados : Biprofenid 1x ao dia, Zinnat de 12 em 12 horas, Paco se dor forte, Novalgina 1g 8 em 8 horas se dor fraca, Spray nos pontos Rifocina 3x ao dia e 1 injeção por dia chamada clexane. Custo R$ 1 150,00.
Hoje dia 28 fev 2017 as dores e inchaços ja diminuiram muito,
Ainda esperando marcação do retorno ..
Pedro, estou tentando montar um quadro com os tempos mais comuns, por isso ainda não reproduzi sua história, ok? Só uma dica, ninguém aqui é médico e indicação de remédios com nome e posologia não é uma boa pois há pessoas (eu mesma) que têm alergia a medicamentos! A única pessoa que pode indicar qual o melhor remédio para o seu tipo de fratura é o seu médico!
Excluirboa noite me chamo NETO sou de RECIFE no dia 15/09/17 sofrir um acidente vindo a trincar o tornozelo esquerdo, no dia 17/09 fiz a cirurgia onde foi colocado 2 parafusos e o medico disse que nunca mais iria remover os dois parafusos, e tbm recomendou 45 dias sem colocar o pé no chão, sou diabético porem graças a Deus minha glicose esta controlada e os pontos já estão quase 100% sarados amanha fará 15 dias de operado meu medo é não voltar a ficar 100% novamente acho estranho quando coloco o pé pra baixo claro sem colocar no chão ele fica bastante inchado alguém poredia me ajudar nessa duvida?
ExcluirPODERIA***
ExcluirOi Bruna, estou na mesma situação, minha cirurgia foi em 06/10/2017 e ainda quando coloco o pé para baixo sinto mais pesado, a coloração eh diferente e incha tbm !!! Pelo que li, isso demora mais uns 2 meses para normalizar, meu médico disse que normal mesmo ( cor e inchado pode demorar até 6 meses)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirive uma fratura leve mas que levou a quebrar no dia 16/02, na escola jogando volei. Segue o cronograma:
ResponderExcluirFratura:16/02 alta no mesmo dia sem necessidade de cirurgia.
Tomei anti inflamatório e dipirona para dor nos 6 primeiros dias mas nao ouve dor, meu retorno está marcado para dia 08/03.
Bom dia,a todos.
ResponderExcluirFraturei meu tornozelo 14 novembro de 2015.
Tem vários depoimentos meus, nesta época.
Eu fiquei quase 3 meses sem apoiar o pé ao chão.
Deus abençoe a todos e uma ótima recuperação.
Flávia lembra de mim? Rsrsrs
Bom dia,a todos.
ResponderExcluirFraturei meu tornozelo 14 novembro de 2015.
Tem vários depoimentos meus, nesta época.
Eu fiquei quase 3 meses sem apoiar o pé ao chão.
Deus abençoe a todos e uma ótima recuperação.
Flávia lembra de mim? Rsrsrs
Como esquecer de alguém que contribuiu tanto para o sucesso do blog? Lembro muito bem de você! Vamos que vamos, o que vale aqui é mostrar para quem está passando pelo perrengue que ele passa e voltamos ao nosso normal (ou quase).
ExcluirAbraços para você e boa recuperação para os demais!
Fraturei tornozelo semana passada já fiz cirurgia.Acheu o blog num comentário dentro de um site sobre o tema ,onde o blog fora indicado para ser visitado.Eu vim ver e estou adorando.Parabens
ExcluirBarbara, desculpe a demora na resposta, mas vida ativa indica que já não tenho mais o tempo que tinha para me dedicar ao blog. Você consegue lembrar o site que indicou o blog?
ExcluirFico feliz que ele esteja ajudando a ponto de ser recomendado!
Grata, Flavia
Amigos, estou a disposição para dúvidas! Abraços
ResponderExcluirLucas, pode me tirar uma dúvida? Quebrei meu tornozelo dia 26 de Janeiro, cirurgia 01 de fevereiro, o médico não liberou de pisar até 11 de abril. Estou usando a bota e meu tornozelo tá ardendo demais. A cicatriz foi pequena e já está fechada porém ardendo demais.
ExcluirO que pode ser?
Olá, me desculpe a resposta pro retorno..
Excluiré normal arder e sentir diversas sensações, sejam elas pelo frio ou pelo calor.
O periodo de repouso total do seu pé está grande, porém tudo depende de como foi a fratura e a sua idade.
A média de tempo pra um osso "colar" é de 45 dias em pessoas de 15 a 25 anos, mas esse prazo pode variar dependendo da fratura e a idade.
Consulte sempre o seu médico, jamais tome qualquer decisão sem a autorização dele.
Lembramos que esse blog é para compartilhar experiências, jamais deve-se tomar qualquer decisão firme ou medicamento sem a autorização do seu ortopedista e sua fisioterapeuta.
Abs
Bom quebrei meu tornozelo dia 14-01 dias longos Dores fiz a cirurgia dia 18-01,dia 17-02 fui liberada a pisar mas devagar sem muita carga começo a fisio dia 07-03 a parte principal não deixem de mexer os dedos sempre é muito importante,bom estou anciosa pela fisio,voltar a andar logo,voltar p meu trabalho enfim ter uma vida normal!obrigada a todos boa recuperação
ResponderExcluirOlá Flavia e todos! Quebrei meu tornozelo e fiquei 5 semanas engessada. Fraturei o maléolo lateral e como a fratura não deslocou , não precisei de cirurgia. Vai fazer uma semana que tirei o gesso. Tenho que ficar de robofoot durante mais 15 dias. Ele disse para encostar o pé no chão. Meu Deus dói demais, o lado da fratura incha e meu tornozelo está super duro. Isso é normal?
ResponderExcluirOi Babi, como sempre repito aqui, a melhor pessoa para tirar suas dúvidas é sempre o médico. O inchaço costuma ser normal, meu tornozelo inchou por mais um ano ainda, mas isso não me impedia de fazer as coisas. O tornozelo duro é normal também, a fisioterapia ajuda a soltar, como expliquei em um post anterior aqui, é como uma máquina que você deixou de usar por um tempo, ela vai ficar dura no início, mas depois volta ao normal, Espero ter ajudado, melhoras!
ExcluirPois é! O médico me deu mais 15 dias de molho com robofoot. Só tiro pra deitar. Fez uma semana hoje e sinto meu pé um pouco mais relaxado e tentando voltar a forma normal dele. Mal posso esperar para começar a fisioterapia e ter minha vida de antes. Obrigada Flavia.
ExcluirFala pessoal,boa noite,quebrei o tornozelo,fraturei o maléolo medial,e faz três semanas já q estou engessado,pois não teve desvio e n precisei de cirurgia,segundo o médico,vou ficar mais 2 semanas c o gesso e depois fim do tratamento,mas de uns dias p cá,meu tornozelo tem doído quando movimento um pouco o pé para o lado de dentro (lado da fratura),será normal isso nesse período? Desde já agradeço...
ExcluirOlaa! Hj está completando 6 meses dá cirurgia,o inchaço diminui um pouco, mais ainda sinto dor ao caminhar e meio travado, fiz as sessões de fisioterapia mais tenho certeza q depois de 1 placa,e 7 parafusos nada será como antes
ResponderExcluirInfelizmente eu já operei do maléolo coloquei 1 placa e 6 pinos até agora sinto dor,Ando mancando incha e é mais escuro que a perna saudável,perdi todos meus calçados sobresparsm os tênis,�� será que um dia ficarei boa
ExcluirOlaa! Hj completa 6 meses de cirurgia, uma placa e 7 parafusos ,ainda incha um pouco e as dores aparecem no período dá noite e com longas caminhadas, fica travado mesmo com as sessões de fisioterapia, descer escadas também é um problema 😥 sei q nunca mais vai ser como antes dá queda
ResponderExcluirEstamos igual ,meu faz 7 meses e acho que nunca mais será mesma coisa,desço escada pé a pé,melhorou com palmilha de gel.Experimente
ExcluirEu comecei a fisioterapia hoje! Meu tornozelo está super travado. Na terça o meu ortopedista mexeu no meu pé, estalou todos os dedos e mandou eu andar. Doeu demais. Hoje foi mais tranquilo com os exercícios.
ResponderExcluirbom dia, quebrei e torci meu tornozelo esquerdo no dia 8 de abril, fiz a cirurgia dia 18, e sai ontem, dia 19. Cheia de dores,sangramento, dormência no pé...sinto que agora começa minha saga de recuperação. Muitas dúvidas, muito medo...
ResponderExcluirAdorei os comentários! Caí no trabalho dia 23.03.17. Quebrei a fibula em 2 lugares e lesionei os ligamentos.Dia 27.03 fiz cirurgia e ganhei 1 placa e 6 parafusos.Fiquei 3 semanas c tala de gesso. No dia 18.03 tirei metade dos pontos e coloquei a roboffot. Dia 25.03 irei tirar a outra metade dos pontos. No dia 08.05 serei liberada para colocar o pé no chão e iniciar a fisioterapia.
ResponderExcluirMuita ansiedade mesmo e assustada com o pé inchado!!!
Lendo os depoimentos de todos me animo e tenho fé na recuperação.
Obrigada a todos pelos relatos. Eles dão muita força!
Beijos a todos deste blog abençoado!
Que bom que você gostou, Renata!
ExcluirIsso quer dizer que o blog está atingindo seu objetivo: dar alento a quem está passando por isso mostrando que outros já passaram e estão bem.
Boa recuperação!
Bom dia, eu estava usando a tala de gesso, mas, devido a estar sangrando e tendo que fazer curativo todos os dias, resolvi trocar pela robofoot. Mandei um zap para médico e ele não respondeu, aí recorri a outro ortopedista amigo da minha mãe. Ele disse que podia. O difícl é suportar esse peso no pé, e assim fica dificil se movimentar (ir ao banheiro, por exemplo).
ResponderExcluirMárcia,
ExcluirComo disse em outro post aqui no blog, o ingrediente fundamental na recuperação é a PACIÊNCIA. Logo que voltei da cirurgia, lembro que a primeira vez que precisei sair pulando, fui pingando sangue. Marinheira de primeira viagem, voltei correndo ao pronto-socorro, a médica que nos atendeu naquela noite disse, e mostrou, que era bolha da cirurgia. Ela explicou que o pé ainda ia ficar preto, inchar muito, etc. e me deu muito sossego para continuar na recuperação.
Boa recuperação
é, eu sei, estou tentando, já estou "desinchando" e o corte está começando a cicatrizar...a robofoot me deixa mais confortável apesar do peso ser o mesmo que a tala de gesso, Obrigada Flavia.
ExcluirOlá pessoal! Estou na 13ª sessão de fisioterapia de 20 sessões receitadas pelo médico. Fraturei o maléolo lateral.
ResponderExcluirConsigo andar devagar com uma muleta e em casa a fisioterapeuta pediu pra arriscar uns passos sem muletas. Parece um recém nascido andando. A dor no pé até que não é tanta, mas parece que desaprendi a andar.
Alguém aqui que fez fisioterapia passou por isso assim?
Babi,
ExcluirPaciência, passei por isso também. Demorei bastante até para parar de mancar. Lembro que nas últimas sessões de fisioterapia, levava bronca da fisioterapeuta pois estava mancando mas eu sequer percebia.
É por isso que não boicotar a fisioterapia é importante. Procure fazer os exercícios passados por ela.
Boa recuperação
Tive luxação dá tíbia euebrei o maléolo lateral, sinto algo duro do lado quebrado e normal? Principalmente com a canoa é uma sensação estranha quando mecho os dedos vai até o local.. Estou usando a canoa de gesso na parte de trás da perna até o pé envolvida com faixa na frente... O médico pediu robofot mas não disse se posso dormir sem nada pois com a bota não pode. Pôr enquanto vou continuar com a canoa mesmo até o dia 15 de maio. Tenho 22 dias de cirurgia e já tirei os pontos. Demorei a fazer a cirurgia pois tive o acidente dia 8 de março e fiz a cirurgia dia 8 de abril pois tive flictemas...
ResponderExcluirOla quebrei o tálus do meu pé direito fiquem 60 dias de gesso e agora e ontem fui liberado para fazer fisioterapia mas sem colocar peso sobre o pé mas meu pe está um pouco inchado e movimento só um pouco pra cima e pra baixo é normal ficar assim duro ate começar as fisioterapia? depois isso melhora com o tempo ?
ResponderExcluirOla meu nome jeferson do comentário acima
ResponderExcluirBoa tarde a todos,
ResponderExcluirHá 27 dias eu fraturei o maléolo lateral esquerdo, a fíbula (tive duas quebraduras no meu tornozelo ao cair do penúltimo degrau da escada da casa do meu namorado) e a primeira ortopedista que me atendeu disse que eu ficaria imobilizada por seis semanas. Não precisou de cirurgia.
Após treze dias eu fui em um ortopedista que é especialista e ele se espantou do pouco tempo que ela colocou no atestado, pois disse que por seis semanas eu terei de ficar imobilizada. Há cinco dias ele tirou o gesso e colocou uma bota imobilizadora. Eu a achei mais incômoda do que o gesso.
Ele me falou que para o osso colar vai demorar de três a cinco meses e que depois disso eu terei de fazer muita fisioterapia para conseguir voltar a andar. Ainda dói muito! Eu gostaria de saber por quanto tempo eu ainda sentirei dor e em quanto tempo eu conseguirei andar.
Agradeço pelas respostas. Um beijo...
Clarice Fernandes, sexta, 12/05/2017.
Oi Clarice! Também fraturei o maléolo. Hoje é a 25ª sessão de fisioterapia que vou fazer e vou te contar que dói mesmo. Ainda mais quando você começa a pisar. Eu sentia muita dor e incômodo com o gesso! Também não precisei de cirurgia! Mas comparando com o primeiro dia de fisio eu estou muito bem, eu ando. Só estou mancando um pouco ainda! Consigo fazer os exercícios normalmente, o que antes era uma aflição para mim. Sinto dor quando ando e meu pé incha um pouco, mas nada comparado ao início. Enfim, são coisas que temos que passar e ser fortes. No período em que tive que usar a bota ortopédica eu me sentia super incomodada com ela. Então o médico autorizou que eu a tirasse pelo menos para dormir, afinal já estava calcificado. Fiquei 5 semanas com gesso, um sofrimento danado.
ExcluirEu estou bem e agora estou terminando essas sessões pra pelo menos voltar a ser 70% do que fui antes. Parar de mancar, sentir dor e conseguir fazer longas caminhadas sem ter que parar.
Desejo-lhe uma boa recuperação. Paciência é a chave para uma boa recuperação de fratura. Bjs
A bota não é indicada para dormir com ela. Tive luxação e fratura do maléolo. Ainda estou com gesso, pois meu pé não tem movimento para ficar retorno com a bota. Estou usando desde o dia 8 de março. Fiz minha cirurgia dia 8 de abril devido a bolhas. Tenho retorno semana que vem ainda continua meio inchado dos dois lados
ExcluirBabi Carvalho e Diego Souza,
ExcluirObrigada pelas respostas. Então não é pra eu dormir com a bota? A fisioterapia começa depois de quanto tempo da fratura? Serão quantas sessões de fisioterapia? O ortopedista pediu pra eu retornar para consulta na sexta, 26/05/2017, 41 dias depois da fratura. E quando vai parar de doer?
Muito obrigada. Beijo,
Clarice Fernandes.
Pelo mekos veio escrito na minha. dor é algo que vai amenizar, não posso definir. A fisio mesmo depende nde cada um e sei esforço. A fisio quem define e o médico mas mexer os dedos e exercícios de elevação da perna já ajudam. Pisar mesmo assim que cicatrizar o osso, mas vai depender da fisio também. Minha situação é parecida com a sua.
ExcluirOlha, realmente isso varia de pessoa para pessoa. Mas conforme vc for fazendo as sessões de fisio, a dor vai diminuindo assim como o inchaço também. Eu sinto menos dor ao caminhar e o inchaço está bem menos do que antes. Verdade, não é recomendado dormir com a bota, pois parece que ela prende a circulação (acho). Eu tirava pra dormir, pq já era um incômodo ficar com ela durante o dia. O jeito é ter calma mesmo e esperar o osso cicatrizar direitinho.
ExcluirBoa recuperação pessoal.
Olá....eu já sai da cirurgia com a bota e a usei direto....tirar só para banho..e dormir com ela...é so afrouxar a pressão dos velcros...usei por 60 dias..com pé elevado cfe orientacao médica...e com 50 dias..iniciei a fisio....melhor sempre seguir a orientação médica...
ExcluirBom dia,
ResponderExcluirJá escrevi sobre a minha fratura acima e escrevo agora para parabenizar por este Blog. EXCELENTE! Parabéns e obrigada pelas informações sempre tão úteis e satisfatórias.
Beijo, Clarice Fernandes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá,fraturei meu tornozelo em 01/04 foi uma fratura simples e estou usando apenas uma tala de gesso, retornei a uma consulta no dia 20/04 onde o ortopedista me disse para retornar em 40 dias para retirar a tala e ver se está tudo certo, estou usando muletas e não pisei, apenas apoiei o pé no chão desde a fratura, irei retornar na próxima 5ª feira,não sinto dor, mas sinto meu pé fraco, não consigo confiar o peso do corpo nele, alguém já passou por isso? Irei precisar de fisioterapia? Se sim diga como foi a recuperação
ResponderExcluirOlá Jean Carlos,
ExcluirSe você não sente dor, provavelmente, seu pé está recuperando bem. Provavelmente você irá fazer pelo menos algumas sessões de fisioterapia. Sugiro que você dê uma olhada no post O Retorno (http://tornozeloquebrado2013.blogspot.com.br/2016/02/o-retorno-tambem-pode-ser-chamado-de.html) que eu escrevi sobre o medo que temos depois da fratura.
Na minha opinião a fisioterapia é essencial até para diminuir esses medos.
Boa recuperação!
Olá, fraturei o maléolo lateral num jogo de futebol, dia 20/06. Na ocasião foi colocada uma tala gessada. No dia 26/06 fui ao médico e ele deixou eu trocar a tala pela Bota. Porém, parece que meu pé está mais inchado e mais dolorido depois que comecei a usar a bota. Quando levanto com ela (sem encostar o pé no chao pq nao pode) parece q ela vai para baixo e fica forçando meu pé. Estou achando que ela pode estar grande e isso está prejudicando. Dói muito quando levando, principalmente pela manhã. Vocês se adaptaram bem a esta bota?
ResponderExcluirObrigada e parabéns pelo blog!
Priscila Mariot
Também fraturei o maleolo direito dia 10/06. Após duas semanas usando a tala o medico falounque poderia usar a bota. Ela é pesada e a noite fica bem dolorido. É difícil ficar o dia todo deitada. Então dou umas escapadas pela casa, Mas sentada numa cadeira de escritório, que me leva para todos os cômodos, tudo com muito cuidado, pois tenho medo de bater a perna. Não precisei de cirurgia e me falaram que quando naonfaz cirurgia o tempo de recuperação e maior. Estou literalmente treinando minha paciência
ResponderExcluirEspero que todos se recuperam rápido. Alguém tem alguma dica para doer menos a noite e até quando a perna tem que ficar levantada? Abraços a todos
Olá a Todos!! Muito legal poder receber experiencias e sentir que não estamos sozinhos, cai de moto e fraturei meu tornozelo, foi no dia 10/06/17 devido a transferencia de hospital e feriado no dia 15/06 acabei fazendo cirurgia no dia 23/06, até a cirurgia as dores estavam tranquilas, após nos primeiros 2 dias foram bem fortes, no dia 25/06 recebi alta usando a Roboffot por recomendação do médico pois ficaria mais fácil de fazer os curativos que são feitos um dia sim outro não, e realmente facilita, não posso pisar durante 90 dias, dia 19/07 é o retorno pra possivelmente retirar os pontos, foi posto uma placa e 7 parafusos, já diminui os medicamentos, as dores são variaveis, mas suportaveis, de vez em quando eu tiro a bota quando sinto que incha muito e fico alguns minutos deitado sem ela, depois que alivia já coloco novamente para manter o maximo de tempo possivel o pé imobilizado. Pra dormir uso ela mesmo não sendo confortavel entretanto me garante que o pé fique imobilizado caso acabe me mexendo na cama. Como foi dito aqui a Paciencia é a chave de tudo, pois precisa do tempo para as coisas irem normalizando, o importante é que temos pessoas para ajudar e nesse tempo conheci e estou conhecendo muitas delas, e claro Deus pra nos abençoar! Desejo a todos uma Excelente Recuperação e volto pra escrever os próximos passos que irei passar. Abraço!!����
ResponderExcluirOlá Hemerson,
ExcluirQue bom que o blog ajudou! Ficamos no aguardo sobre as cenas do próximo capítulo.
Boa recuperação!
Olá Pessoal!! Olha eu aqui de novo, como tinha informado hoje foi o dia para retirada de pontos, não doeu nadinha!! Agora a recomendação é continuar usando a bota, continuar com os curativos, NAO POR O PE NO CHAO!!Ficou agendado para dia 21/08 retorno com raio x pra ver como está a evolução da cirurgia. Espero que neste meio tempo as dores dimuam mais e que os cortes se cicratrizem rapidamente. Melhoras a Todos!! Deus Abençoe!!
ResponderExcluirOlá, li quase todos os comentários! Eu virei o pé dia 16/7 e dia 17 começariam minhas férias, fui ao médico dia 17 cedo, sentia muita dor, suava frio. E ele identificou que quando o ligamento esticou ele rompeu um ossinho, na hora estava com muita dor pra prestar atenção em detalhes, mas segunda 31 pego o exame e retorno no medico, depois de 14 dias. Ele disse que eu teria que ficar 45 dias sem pisar. Dia 31 eu retornaria a trabalhar e vou pegar atestado de 15, mas estou muito preocupada e precisando voltar ao trabalho. Estou com a bota e usando muleta mas meu joelho do pé bom esta doendo de pular e eu comecei a apoiar a ponta do pé com a bota pra andar. Não sinto dor mas estou com medo disso retardar minha recuperação. Tenho um filho pequeno de férias tbm, viagem cancelada e criança entediada :( estou comendo tudo que vejo pela frente e engordei 2kg com essa ansiedade. Triste... chega logo dia 31!
ResponderExcluirBoa tarde, Érika. Seguir as orientações médicas é fundamental pra sua recuperação, pressa para andar todos temos, porém certos excessos podem atrasar ou até causando algo mais grave. Boa recuperação!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi gente! Venho compartilhar minha experiência. Tive fraturas na tíbia e fíbula no dia 25/06 e 27/06 fui pra cirurgia. Foram uma placa e oito pinos. No dia seguinte fui liberada, porém antes foi feito curativo no hospital, não fiquei com nenhuma tala, apenas com o tornozelo enfaixado, o médico orientou meu retorno após 8 dias para um novo raio x e retirada dos pontos. Cheguei em casa sentindo MUITA dor, porém após tomar o remédio que ele receitou fiquei bem. Passaram-se os 8 dias e fui à clínica, foi feito o raio x e a retirada dos pontos não doeu, estava tudo correndo bem e ele já indicou que começasse a fisio n semana seguinte. Depois que parei de tomar o remédio (anti-inflamatório e analgésico) passei 2 dias com dor, após isso não senti mais nada.
ResponderExcluirPois bem, com 12 dias de cirurgia fiz a minha primeira sessão de fisio e já "andei" com a ajuda da fisio. Depois disso fiquei fazendo os exercícios em casa (já que ela iria viajar por duas semanas).
Após 22 dias da cirurgia eu já estava apoiando o pé no chão, andando com ajuda de muletas.
Acontece que comecei pesquisar pessoas que tiveram a mesma experiência, e vi que a média para começar a pisar é de 45 dias, podendo chegar até 3 meses. Foi aí que começou minha preocupação, pois mesmo não sentindo dor alguma, eu fiquei com receio de estar forçando muito é algo dar errado e comecei a contar os dias para o retorno ao médico, pois eu só conseguiria descansar após saber se estava tudo bem.
Ontem voltei ao médico e graças a Deus está tudo certo. Amanhã irá fazer um mês da minha cirurgia e ele já me liberou para andar sem as muletas. Realmente os exercícios em casa me ajudaram muito. Meu pé só incha se eu deixar ele para baixo, porém o médico disse que ele vai inchar durante muito tempo ainda, e dor eu não sinto mais nenhuma, nem quando está muito frio.
Com isso pude perceber que cada caso é um caso. Ainda terei que fazer muitas sessões de fisio e mais futuramente a placa e os pinos deverão ser retirados, mas ele não me disse quando. Já estou andando bem devagar e com ajuda de uma muleta só (pq sou medrosa), mas sempre quando estou deitada fico mexendo o pé para baixo e para cima como forma de manter "ativo".
Ah gente, complementando... As fisgadas, "choquezinhos" que dão principalmente quando vai adormecendo são estranhos, mas pelos relatos são normais, logo no começo eu tinha muito, mas foram diminuindo e hj quase não sinto. A roxidão e o inchaço melhorou muito tomando arnica, pesquisem sobre.
ExcluirÉ bom deixar o pé elevado, acima da altura do coração enquanto estiver deitado, também é bom colocar gelo pelo menos uma vez ao dia durante 20 min, se puder pode colocar mais de uma vez. Logo no dia seguinte a cirurgia o médico disse para eu ir mexendo p pé para cima e para baixo, isso é fundamental para não atrofiar, vai doer forçar principalmente pra cima, mas esse esforço é necessário, vejo muitas pessoas que ficam com o pé parado por um tempo e quando começam a fisio tá completamente atrofiado, isso retarda muito a recuperação.
Meus pontos sararam sem precisar de nada. Depois que foram tirados eu apenas lavava e não passava nada e cobria. Sararam rápido.
Aqui é Luiza, não lembrei mais o e-mail que utilizei para postagem. Acho que ajuda dar prosseguimento nos relatos e avanços nos tratamentos. Dia 27/08 farão 2 meses desde a cirurgia e recuperei quase todos os movimentos do pé, já ando sem mancar. Apenas quando acordo ou quando está frio meu pé fica mais "duro", ou então após as fisios que geralmente fica meio dolorido é que manco um pouco. Fiz terceira sessão de fisio, mas o que me ajudou muito mesmo, foram os exercícios que uma fisio me passou para ir fazendo a partir do 12° dia após a cirurgia, me ajudou muito a não perder muito massa muscular, elasticidade e força, diria que foi fundamental. A fisio não é fácil, doi, mas tem que forçar, acredito que logo estarei 100%.
ExcluirOlá.me.passa seu whatsapl.pra trocar ideias !!!!
ExcluirOla! Fraturei meu tornozelo dia 29/05, operei dia 31/05 e tive alta dia 02/06.
ResponderExcluirQuando sai do hospital o médico me receitou um analgésico, que em minha opinião era muito fraco para o pós operatório e eu sofri muito com a dor.
Resolvi trocar de médico, pois acreditei que minha dor estava sendo minimizada e por vezes debochada.
O outro médico me receitou alguns remédios que diminuíram a dor consideravelmente.
Meus pontos inflamaram, mas com pomada e curativos melhoraram em poucos dias.
Passei pela dificuldade em andar de muletas e robofoot, depois sem as muletas e agora sem o robofoot.
Para mim está fase sem robofoot e com as muletas está sendo bem difícil, porque tenho medo e o pé incha muito rapidamente.
Apesar de toda a dor e da inquietação por estar deitada a maior parte do tempo, acredito que em poucos dias estarei andando melhor.
Queria dizer a todos que estão começando o pós operatório, que tudo irá ficar bem, que apesar de parecer que não, as dores irão melhorar.
Tenham paciência e vivam um dia de cada vez.
Olá. Meu sobrinho quebrou o tornozelo jogando futebol dia 14/07. O médico engessou na tentativa de resolver da maneira mais simples porém no retorno, dia 28/07, ele viu que somente o gesso não resolveria o problema é marcou a cirurgia pra hoje, 01/08. Estou extremamente preocupada pois não sei se o fato de ter se passado vários dias da fratura vai interferir no resultado da cirurgia. Me preocupo também com a cirurgia em si, se é arriscada e pode deixar sequelas. Me ajudem.
ResponderExcluirOlá, também fraturei meu tornozelo e só operei 36 dias depois, apesar da cirurgia ter sido um pouquinho mais complicada,tudo deu certo o médico disse que a cirurgia foi um sucesso e hoje dia 02/08 já vou retirar os pontos, espero que tudo tenha ocorrido bem com seu sobrinho.
ExcluirOlá, fraturei meu tornozelo direito dia 08/06/2017, após cair da escada. Na hora meus pais acharam que eu só tinha tido uma torção, mas.. No outro dia eles me levaram pro Hospital pra mim passar com o médico, daí veio a noticia "Quebrou e além de ter quebrado desviou os ligamentos, terá que operar" na hora eu fiquei me perguntando como um tombo besta poderia ter feito um estrago tão grande. Certo, depois disso fui colocar a famosa "tala" na qual fiquei 33 dias, os médicos me falaram que se eu não colocasse o pé no chão, não fizesse esforço teria chance dos meus ligamentos voltarem pro lugar e não precisar de cirurgia. Retornei no médico dia 11 de julho e eles falaram que a cirurgia não ia ser necessária. Daí depois disso eu coloquei o gesso, na qual fiquei 2 semanas. Retornei dia 25/07/2017 com um novo raiox e pra passar com o médico, o Dr. Rhaví queria me dar mais duas semaninhas de gesso, na hora fiquei doida, já ia fazer 7 semanas, daí ele chamou o chefe e ele afirmou que não tinha desvio, que tava estável e que eu poderia começar a pisar utilizando a bota e as muletas, mas com moderação e sem forçar. Agora vou retornar novamente dia 08 de agosto para um novo raiox e passar com o médico, vê se já ganho alta e por mais quanto tempo usarei as muletas, se será necessário fazer uma fisioterapia.. Confesso que estou morrendo de medo de pisar, de dar uns passinhos sem as muletas, parece que o osso vai se quebrar novamente, voltarei para a escola utilizando a bota, as muletas, infelizmente.. mas como dizem "tudo é questão de tempo!" Ps - tenho 16 anos.
ResponderExcluirMelhoras p todos nós! Beijinhos.
Jacqueline, tive essa mesma lesão quando tinha meus 19 anos. É normal essa insegurança, mas pode ficar tranquila que tudo ficará perfeito novamente. Recomendo que faça fisioterapia corretamente, dentro de alguns dias estará andando novamente. Outra dica é que após ser liberada da fisioterapia procure uma academia e com orientação de um bom profissional faça fortalecimento muscular. No meu caso a academia voltou a me dar confiança para correr e pular, sem contar que fez com que o inchaço sumisse de vez.
ExcluirOla meu nome Marcilene sofri um acidente 06/06/2017 foi de moto quebrei tornozelo foi colocado 5 parafuso mais praca mais estou com medo minha pena está mais fina
ResponderExcluirMarcilene, assim que você começar a se exercitar novamente sua perna voltará ao normal. Não deixe de sempre consultar o médico e fazer a fisioterapia!
ExcluirBoa recuperação.
Pessoal, tive fratura bimaleolar no tornozelo dia 06/06/2017, tenho 42 anos, mais velho q todos vcs pelo visto. E estou desesperado tb, fiz a cirurgia em hospital público (não tenho plano de saúde) e portanto não tenho um médico pra acompanhar. Enfim, gostaria de formar um grupo no Whatsapp para conversarmos melhor e trocar forças com vcs. Quem puder me manda um zap e vou juntando a galera e depois coloco o dono do blog como administrador tb pela excelente iniciativa q teve. Meu numero é 81-99149-7422. Aguardo vcs!
ResponderExcluir19994297993 vc criou o grupo? Beatriz!!!!
ExcluirOi meu nome é Daniele e eu sofri um acidente de moto e quebrei o meu tornozelo,daí precisei fazer uma cirurgia!caí dia 02 de agosto de 2017 e minha cirurgia fiz dia 08 de agosto e fui liberada no dia seguinte...meu pé tá inchado e um pouco roxo,fico preocupada com isso por conta da circulação!estou de repouso absoluto,mas não vejo a hora de voltar às minhas atividades do dia a dia...alguém me dá uma forcinha pra eu entender melhor tudo isso! Muito ruim está assim,mas agradeço a Deus sempre,mesmo assim
ResponderExcluirOlá! Dia 27/08 farão 2 meses desde a cirurgia e eu andando quase sem mancar mais. O que posso te dizer é que roxidão e inchaço é normal, o meu ainda incha quando passo mto tempo com ele para baixo. O que ajuda é deixar ele elevado sempre que estiver deitada e ir mexendo os dedos na medida do possível, isso ajuda a circulação. Não se está com tala ou alguma coisa que esteja imobilizando, mas gelo tbm ajuda mto. Como disse num comentário mais acima, tomei por um mês arnica, ela ajuda na circulação, roxidão e inchaço.
ExcluirBoa noite, pessoal. Quebrei a fibula no dia 20/07 em uma partida de futebol. Devido ao inchaço, tive que esperar até o dia 24 internado para operar, recebendo alta no dia 26. Comecei hoje a fisioterapia e por enquanto só colocaram uns fios no meu tornozelo que emitem uns estímulos.
ResponderExcluirDepois de retirar a tala, com a qual eu fiquei umas 2 semanas, eu percebi que a parte mais à esquerda do meu peito do pé esquerdo perdeu a sensibilidade. Perguntei ao médico e ele disse que ainda não dava pra saber devido ao inchaço. Eu gostaria de saber se aconteceu com vocês também e quanto tempo levou pra voltar ao normal.
O inchaço compromete mesmo. Depois a sensibilidade volta. Estou colocando gelo no local. Indicação da fisioterapeuta. Vá seguindo tudo o que o médico falar.
ExcluirObrigado, Ana! A sua sensibilidade já voltou ao normal?
ExcluirBoa noite,fiz fractura com luxação no meu tornozelo devido a queda nas escadas no dia 22/07. Fiz cirurgia bimaleolar no dia 24/07. Não tive gesso nem bota retirei metade dos agrafos dia 9/02 e os restantes dia 16/08. Amanhã irei fazer raio x e tenho consulta. Não me adaptei as muletas pois no primeiro dia me desequilíbrei e ganhei receio, ando em cadeira e pulo agarrada aos móveis. Meu pé incha muito, fica roxo e quase não consigo mexer nada. Sinto parte do muito estranha não consigo explicar. Noto sempre nesse local está mais quente do que resto da perna.
ResponderExcluirMeu nome é Sandra e o post em cima é meu. Gostaria de saber principalmente em relação à temperatura mais alta no pé afetado é normal. Agradeço resposta pois pelo que li ninguém relatou essa situação.
ExcluirEstou usando andador. Coloca gelo no local e mantenha a perna alta, sempre que puder. E fale com o médico.
ExcluirOlá a todos! Hoje fui ao médico levar o raio X após 60 dias da cirurgia fiquei muito contente pois ele liberou para pisar no chão e dar início a fisioterapia ou seja aos poucos estou voltando ao normal stou voltando ao normal. Um dos cortes da cirurgia ainda está fechando o outro já fechou e apenas está se recuperando . Continua inchando e acaba doendo um pouco porém erguendo o pé alivia bastante. A colega que comentou sobre o pé esquentar sim esquenta bastante não frequentemente mas tem momentos que você sente que aquece toda a perna e a outro colega que relatou sobre o pé ficar roxo, fica sim bastante na hora do banho, mas depois deito e ele vai aliviando a cor . Finalmente vou poder dormir sem utilizar a bota e começar a pisar com ela e sem ela para ir voltando o movimento normal agora só aguardar o início da fisioterapia que foi solicitada 10 sessões vou começar as mesmas a partir do dia 30/8 enquanto isso é para praticar em casa o pisar e andar. As dores iniciais diminuiram muito e realmente temos que ser pacientes pois tudo vai melhorando, hoje faz 60 dias da cirurgia e 73 do dia do acidente. Estou muito feliz pelas noticias de hoje. Desejo a todos melhoras e Deus abençoe! Agradeço o espaço para compartilhar!
ResponderExcluirOlá a todos. Quebrei o tornozelo em 22/07 andando de Kart mas não sei qual foi o osso lesionado, estava tão nervosa pois nunca havia quebrado nada que nem perguntei para o médico. Fiz uma viagem de 600km para operar em minha cidade no dia 26/07. Coloquei dois pinos, a cirurgia e o caso em si foram relativamente simples, mas devido à pancada os roxos foram imensos e fortes e o pé todo inchado. Nos 15 primeiros dias não podia nem encostar sequer nos dedos que ardia, como se a pele estivesse queimada (e tinha de fato aparência de queimada). Com uma semana de pós cirúrgico retirei a faixa e robofoot apenas para dormir. Ainda estou de muletas, quando completar 35 dias de pós terei consulta e espero que o orto me libere para começar a fisioterapia e dar os primeiros passos. A dor diminuiu muitíssimo perto dos primeiros dias, mas o inchaço e vermelhidão/roxo caso eu fique com o pé para baixo continua. Estou tentando me exercitar ao máximo em casa mesmo doendo, para que a fisioterapia não seja tão dolorida. Como disse o colega, uma das piores coisas é a ansiedade, o repouso parece não ter fim. Parabéns a iniciativa do blog, me senti menos sozinha ao ler os depoimentos. Abraços a todos
ResponderExcluirOi! Como está vc? Já anda?
ExcluirOla! Parti meu tornozelo no dia 15/08...bimaleolar...cirurgia no dia seguinte a 16/08. Levei placa e parafusos...tem sido mau..a dor, a dormencia e o inchaço...e não puder fazer nada!! Gelo ajuda muito, tenho melhorado muito por causa disso, faço 7/8 vezes por dia e alivia muito! Amanhã tenho a 1a consulta, espero tirar pontos.. É preciso muita paciência para não desesperar!! Força a todos!
ResponderExcluirRetirei hoje os agrafos todos!! Um alivio! Menos dor e incomodo!! Devo começar a fisio para a semana.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi! Finalmente amanha começo a fisio!!
ResponderExcluirQue bom Gilda!
ExcluirVocê vai ver que agora a recuperação começa a andar mais rápido.
Boa recuperação.
Oi, fui atropelada por uma moto dia 28/09/17 maléolo medial, fiz cirurgia dia 04/09 já fazem 11 dias, faço uso da bota, não uso para dormir! Meu pé fica cianotico se fica para baixo, tenho a primeira consulta dia 21/09. Moro no 4 andar desde que fiz a cirurgia não sai pra rua, tenho medo da escada, estou muito ansiosa, pois sinto falta da academia, gostaria de saber o quanto tempo se fica sem pisar, poder fazer atividades físicas, e encostada no INSS, ainda não fui na perícia. O que falta é paciência, muita ansiedade, queria sair desta logo!!! Meu nome é Viviane
ResponderExcluirQuebrei meu tornozelo esquerdo e torci o direito,cai da calçada atravessando a rua no dia 08/09/17,engessei no dia 09/09 fiquei 7 dias com gesso,quando voltei ao médico e ele me recomendou trocar pela bota Robocop,pois o gesso estava machucando a parte de cima do meu pé,a bota é bem mais leve mas não dá tanta segurança quanto o gesso,estou usando muletas desde do primeiro dia,ainda estou sentindo muitas dores no pé quebrado,os dois pés ainda estão inchados,mas doí muito ainda,já fazem 10 dias.
ResponderExcluirBoa noite. Quebrei o tornozelo enquanto trabalhava,escorreguei no chão com água e sabão. Que dor terrível. Coloquei uma tala e daqui duas semanas vou por o gesso. O médico não falou em cirurgia. Quero me recuperar logo , voltar as atividades normais pq é barra ficar assim viu.
ResponderExcluirBoa noite. também estou passando pela mesma situação. quebrei ao pular um muro e colocar meus 90 kilos sobre ele. o médico falou que foi grave. duas semanas após cirugia a dor é demais. depois passa. sensação de ardença também senti. já faz uns dois meses e meio que não coloco o pé no chão. o que sinto é que as vezes fica amortecido. mais pelo que li e uma colega enfermeira comentou é normal. inchaço . roxo e amortecido. volto no médico dia 09/10/2017. se Deus quiser quero começar a colocar o pé no châo.
ResponderExcluirBoa noite. Um dos fatores que pesam na recuperação é a faixa etária, estou com 52,7 anos...minha recuperação é mais lenta dos que são sub-40 por exemplo.
ResponderExcluirA minha foi no (tíbia e fíbula), 11 parafusos e uma placa.
A fratura foi 15/07, cirurgia no dia seguinte e alta no dia posterior. Entretanto retornei ao hospital 3 dias depois porque tive infecção subcutânea (ainda bem). Medicação anti trombose por 35 dias e antibiótico.
Iniciei minha fisioterapia semana passada (57 dias pós cirurgia), estou lidando com muletas e minha ADM ainda é restrita, mas está seguindo as previsões...tenho feito fisio diariamente, porém tem momentos que o pé pede descanso e posição elevada. Estou um pouco apreensivo, é inegável. É isso...
Saudações, Winston
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite. Quebrei o tornozelo no dia 03 de agosto. Fiz a cirurgia no dia 04. Coloquei 7 parafusos e uma placa. Não usei bota ortopédica. Já tirei os pontos. Não tive sangramento. Já retirei os pontos. Dezoito pontos. Minha cicatrização está bem. Coloquei uma pomafa gel indicada pelo médico. Fiz 7 sessões de fisioterapia por enquanto. Estou colocando o pé no chão sem muito peso. Ainda está difícil. Uso andador. Acho melhor que bengala. Comprei uma bola de pilates (que uso na fisioterapia), para manter o pé suspenso.Comecei a colocar gelo hj. É fundamental deixar o pé bem alto. Tem inchaço, o pé muda de cor quando fico com ele abaixado. O inchaço tem diminuido, bem lentamente. A minha grande dúvida é : quanto tempo de fisioterapia. E quando conseguirei colocar mais força no pé, para andar. Mas qusndo melhorar, vou trocar o andador pela bengala.
ResponderExcluirO tempo de cada recuperação é diferente. Mas a boa fisioterapia vai te fazer bem. Não se preocupe quanto a isso. Acredito que pelo tempo que se passou desde o seu comentário aqui, vc já tenha melhorado mais um pouco. Portanto, não se preocupe e faça seus exercícios com calma. Boa sorte!
Excluirprimeiramente gostaria de dar os parabéns pelo fantástico blog estou no mato literalmente sem cachorro,boa noite me chamo NETO sou de RECIFE no dia 15/09/17 sofri um acidente vindo a trincar o tornozelo esquerdo, no dia 17/09 fiz a cirurgia onde foi colocado 2 parafusos e o medico disse que nunca mais iria remover os dois parafusos, e tbm recomendou 45 dias sem colocar o pé no chão, sou diabético porem graças a Deus minha glicose esta controlada e os pontos já estão quase 100% sarados amanha fará 15 dias de operado meu medo é não voltar a ficar 100% novamente acho estranho quando coloco o pé pra baixo claro sem colocar no chão ele fica bastante inchado alguém poderia me ajudar nessa duvida?
ResponderExcluirE aí, Neto! Cara, o inchaço é normal. Eu fui liberado pelo médico pra andar normalmente e ele disse que o inchaço ainda vai permanecer durante um tempo. Eu já tenho 3 meses de operado. Fique tranquilo porque é assim mesmo. Apenas siga todas as recomendações do médico e do fisioterapeuta. Boa sorte!
ExcluirBoa noite, infelizmente como todos aqui também sou vítima do tornozelo quebrado, e vim compartilhar minha experiência. No dia 12/08 quebrei a fibula andando de skate, fui operado apenas dez dias depois, no dia 22/08, colocando sete pinos e uma placa. Usei a tala imobilizadora nas primeiras duas semanas enquanto ainda estava com os pontos. Quando retirei os pontos, passei a usar a bota ortopédica. No dia 17/09 arrisquei de dar uns passos no meu quarto, sem a ajuda das muletas, vindo a obter êxito. Hoje, dia 04/10, já fiz dez sessões de fisioterapia, e já consigo andar sem o apoio das muletas e sem o uso da bota. Acredito q a força de vontade e o pensamento positivo é fundamental, e algo q ajudou MUITO na minha recuperação foi começar a colocar gelo duas vezes por dia por 20 minutos desde o dia em q passei a usar a bota, além de deixar o pé para cima o máximo possível. Desejo uma boa recuperação para todos, e não desanimem, pois a recuperação só depende de nós mesmo. Grande abraço!
ResponderExcluirOi demora muito pra para de incha o tornozelo? Tive duas fratura e uma luxação no tornozelo
ResponderExcluir1:fratura maleulo
2:fratura peronio(fábula)
3:luxação no tornozelo
Já posso por o pe no chão e andar com ajuda da mulata mas ainda dói pois os movimentos não voltaram ao normal tenho que fazer fiseo ainda tenho medo de não voltar a ser como antes,alguém que já tenha passado por isso que possa me ajudar? E o inchaço demora muito para parar?
Eu fui liberado pra voltar à vida normal. Estou bem. Mas o inchaço continua durante um tempo. É assim mesmo. Faz parte do quadro pós operatório, disse o meu médico. Mantenha seu pé pra cima durante o sono e sempre que tiver oportunidade. E vc pode voltar a ser como antes. Basta executar todos os exercícios corretamente e tomar os devidos cuidados. Boa sorte!
ExcluirEu tive as mesmas fraturas que vc e também luxação. Foi no dia 06/10; fiz duas cirurgias: uma pra colocar fixadores externos e outra pra colocar a placa e 9 parafusos... agora que tô começando andar com muletas e meu pé ainda incha muito
Excluirquebrei meu tornozelo estava querendo saber se tem como o pino solta no corpo pq quando viro meu pe da uma dor de leve mais n forcei ele no chao pq o doudor n autorizou
ResponderExcluirGustavo, um pouco de dor é normal, afinal, o pino é um objeto estranho no corpo que precisará se acostumar com ele, mas se estiver te incomodando, fale com o médico. Cada fratura é uma fratura diferente, no meu caso, precisei tirar um dos pinos, já li comentários aqui também de quem precisou, anos depois, tirar e tem gente, como eu, que está com a placa há anos, sem problema algum!
ExcluirEntão, como sempre digo aqui, o melhor é sempre consultar seu médico!
Boa recuperação!
Opa blz...quebrei o peronio dia 22 de outubro coloquei uma placa e seis parafusos ja estou em casa tenho 33 anos sera se voltarei a jogar meu futebol?
ResponderExcluirOpa blz...quebrei o peronio dia 22 de outubro coloquei uma placa e seis parafusos ja estou em casa tenho 33 anos sera se voltarei a jogar meu futebol?
ResponderExcluirOi Alessandro, quem pode responder com segurança a você é o médico! Mas acredito que, aquela pelada aqui e ali, vai demorar um pouco, mas você deve voltar ao campo sim. Desde que foque na recuperação, é claro!
ExcluirBoa recuperação!
Fala aí, Alessandro! Cara, quebrei o mesmo osso que vc e te digo que vc tem chances de voltar a jogar sim. Eu fui liberado pra voltar à vida normal. Só não posso jogar futebol ainda porque é um esporte muito violento e eu corro mais riscos. Mas sei que vou voltar a jogar. Quando o médico te liberar pra fisioterapia, faça ela perfeitamente e converse com o fisioterapeuta. Os exercícios são fundamentais. Hoje eu tenho 95% dos movimentos normais do pé e tem 3 meses que eu quebrei. E outra coisa : cada um tem seu tempo. Não se desespere se seu tempo for diferente do de outras recuperações. O processo de recuperação exige, acima de tudo, paciência. Boa sorte, cara! Tome bastante sol e mexa o pé. Mas antes consulte o médico!
ExcluirOla flavia, meu nome é yan, e desde que mim acidentei no dia 02/10/2017, venho acompanhando seu blog para tirar algumas dúvidas, morro de medo de ter alguma sequela, mim acidentei de moto no dia 02/10 como já disse, e na madrugada do dia 03/10 fiz a cirugia e já tive alta no dia 05/10, coloquei dois parafusos e uma tala, não senti dores nenhum no tornozelo apenas umas pontadas terriveis no calcanhar quando tiramos a tala tinha um calo de sangue duro devido a falta de circulação, no dia 18/02 pela primeira vez tirei o pé da tala com muita ajuda, pois todos daqui de casa tinham medo de acontecer algo e gerar sequelas kkk, nesse mesmo dia tiramos os pontos e descobrimos uma bolha , muito preocupado fui ao medico no dia 25/02 e o medico tirou a tala e agora so faço curativo, claro fiquei morrendo de medo de mexer o pé, já fazia quase um mês sem mexer , o medico fez uns movimentos de fisioterapia e disse que eu já podia movimentar ele devagar para ir destravando, mas não posso pisar no chão, não sinto dores algumas com os movimentos, e So ta um pouco inchaçado , minha recuperação foi ótima, ao contrario do que muitos diziam que iria doer horrores não sentir dor alguma, So queria saber que e normal ficar sem a tala, depois desse tempo, ou tem que ficar imobilizado, como vocês foi assim? Depois de um tempo tiraram a imobilização? Tenho pressa na resposta sou muito ansioso ��
ResponderExcluirOla flavia, meu nome é yan, e desde que mim acidentei no dia 02/10/2017, venho acompanhando seu blog para tirar algumas dúvidas, morro de medo de ter alguma sequela, mim acidentei de moto no dia 02/10 como já disse, e na madrugada do dia 03/10 fiz a cirugia e já tive alta no dia 05/10, coloquei dois parafusos e uma tala, não senti dores nenhum no tornozelo apenas umas pontadas terriveis no calcanhar quando tiramos a tala tinha um calo de sangue duro devido a falta de circulação, no dia 18/02 pela primeira vez tirei o pé da tala com muita ajuda, pois todos daqui de casa tinham medo de acontecer algo e gerar sequelas kkk, nesse mesmo dia tiramos os pontos e descobrimos uma bolha , muito preocupado fui ao medico no dia 25/02 e o medico tirou a tala e agora so faço curativo, claro fiquei morrendo de medo de mexer o pé, já fazia quase um mês sem mexer , o medico fez uns movimentos de fisioterapia e disse que eu já podia movimentar ele devagar para ir destravando, mas não posso pisar no chão, não sinto dores algumas com os movimentos, e So ta um pouco inchaçado , minha recuperação foi ótima, ao contrario do que muitos diziam que iria doer horrores não sentir dor alguma, So queria saber que e normal ficar sem a tala, depois desse tempo, ou tem que ficar imobilizado, como vocês foi assim? Depois de um tempo tiraram a imobilização? Tenho pressa na resposta sou muito ansioso, esqueci de falar.esse blog mim ajudou muuuito , show de bola, parabens
ResponderExcluirYan, se o médido retirou, fique tranquilo. Eu, depois da tala, passei para o robofoot, mas como já coloquei aqui inúmeras vezes, cada fratura é uma fratura diferente (ainda que seja no mesmo osso) e cada médico tem um jeito de tratar. Já ouvi relatos de pessoas que saíram andando do hospital após a cirurgia. Boa recuperação!
ExcluirOlá Flávia, me chamo Kamila, quebrei o tornozelo (fratura do malévolo medial) dia 6/10, tropecei no trabalho, fui operada no mesmo dia e liberada do hospital no dia seguinte. Meu primeiro retorno ao médico foi em 17/10, dia que fui para fazer o primeiro raio X pós operatório e troca de curativos e permaneci com a tala de gesso. No meu último retorno, dia 26/10, foi realizada a retirada dos pontos e iniciei o uso da bota ortopédica. Ainda dói um pouco e o pé está inchado e não posso pisar. Meu próximo retorno será dia 16/11. Com o depoimento do Lucas e de tantos outros, fico mais esperançosa de que voltarei a andar :) Agora, haja paciência para esperar o tempo necessário para recuperação total
ResponderExcluirOlá! Tenho 18 anos e quebrei o tornozelo em 05/09/17 num acidente de moto... coloquei 9 pinos e uma placa (foi pesado). A recuperação está boa, provavelmente não precisarei de fisioterapia porque os movimentos estão bons e não estou usando bota nem nada, mas não posso andar sem a
ResponderExcluirmuleta ainda (por mais que eu consiga e faça isso algumas vezes)... Estou preocupada, sempre gostei de dançar e levo muito a sério e estou com medo de não voltar a dançar como antes, de ter um limite pelo pé doer ou não conseguir fazer
movimentos que conseguia mesmo, afinal essa era uma das possibilidades que eu tinha de trabalho... se tiver alguem pra ajudar uma jovem adulta em crise e me dizer se há mesmo esse limite, agradeço kkk isso tem me deixado ansiosa ao extremo e esse medo está piorando a situaçao :/
Sou Giulia sofri acidente 6/5 hoje é 5/11 e até agora sinto dor, pé e tornozelo inchado,ando mancando,é mais escuro que a perna saudável.Quebrei o maléolo, coloquei 6 pinos é 1 placa será que um dia poderei a voltar ser mais próximo do normal, não consigo usar um calçado meu a não ser tênis,�� se alguém que já operei a mais de um ano me diga se é só fazer ou será pro resto da vida assim.
ResponderExcluirOlá pessoal!quebrei o tornozelo apenas do lado de fora do pé esquerdo mais ao obter alta até esqueci de perguntar o nome do osso fraturado ..faz uma semana de cirurgia e estou com gesso(tala)o médico disse que estou com um parafuso e uma placa..pq quando abaixamos o pé ele dói tanto..uns dizem que é o peso do gesso outros dizem que é quando o sangue desce...podem me ajudar?
ResponderExcluirDesculpa meu nome é Rosangela
ExcluirOlá Rosangela aqui!Flávia gratidão pelo blog...
ResponderExcluirFiz cirurgia ao tornozelo esquerdo no dia 11/10/17 e fiquei com placa e 4 parafusos. No dia 31 tirei os pontos, mas continuo com as talas engessadas. Próxima consulta do médico 21/11. Depois atualizo.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirOii gente Rosangela aqui!!!gente depois que vcs tiraram os pontos ficou sensível e saiu alguma secreção??? Preocupada
ResponderExcluirOlá pessoal! Olha... Esse blog tem sido minha salvação! Me chamo Bianca, tenho 38 anos. Dia 01/11 caí de uma calçada e torci o tornozelo. Depois do raio X, foi descoberto fratura bimaleolar. Fiz a cirurgia as 23h do mesmo dia, tive alta no dia seguinte a tarde. To usando uma tala, andando de cadeira de rodas. Dia 06/11 retornei ao médico pra fazer novo raio x e trocar o curativo. Estou com um pino. O médico disse que está tudo se recuperando bem e que eu retorne pra tirar os pontos dia 20/11. Tomei os remédios prescritos e passo pela mesma situação de vocês:dói ao abaixar o pé, inchaço. Pelo menos não mudou a cor. Estou de licença de 90 dias e ansiosa como todos!Pretendo voltar a dançar e o médico me disse que é super possível! Sempre que venho ao blog e leio os comentários, me acalmo!
ResponderExcluirOlá Bianca td bem?me chamo Rosangela e esse blog também vem me ajudando muito ...vc operou pelo seu convênio?Pq eu fiz minha cirurgia dia 26/10 retornei dia 09/11 e eles não tiraram Rx nem nd só tiraram os pontos ...sus é complicado,o doutor disse que na próxima consulta daqui 20 dias eu posso levar a bota robofut mais ah tala estava torta e me machucada muito como já tenho a bota acabei colocando por conta!!!grande bjo melhoras
ExcluirSim, Rosangela!! Foi pelo plano de saúde. Se fosse pelo Sus ainda estaria esperando! Minha tala é confortável, só que pesa... Melhoras pra nós!!!
ExcluirOlá a minha tbm foi bimaleolar e foi no mesmo dia que a sua! Rs
ExcluirJa tirei os pontos e nao sinto mais nenhuma dor, o inchaço ja diminuiu bastante tbm. Eu nao estou usando tala, o medico disse q é bom eu movimentar o tornozelo que isso ajuda na recuperação. Estou com placa e 8 pinos.
Oi Julia!! Ah, como espero me livrar dessa tala quando for tirar os pontos... Ela pesa!! Mas já pisa ou ainda precisa esperar um pouco? Melhoras pra todos nós!!
Excluir27 dias de cirurgia hoje! Sinceramente não aguento mais essa vida gente. O médico disse pra eu retornar só com 45 dias mas eu ando tão ansiosa que penso em fazer uma visita a ele antes. Quem sabe no Natal ja vou poder andar? Tomar banho em pé? Dirigir? Ando assitindo videos de no YouTube de movimentos de fisioterapia, mas sinto muito medo de mexer o pé então acabo nao conseguindo fazer nada.
ExcluirFinalmente, após 6 semanas de acidente-cirurgia,o médico liberou caminhar com muletas, carga parcial, e me encaminhou para a fisioterapia :) ♡ Agora é ter paciência e reaprender a andar. Retorno marcado para 14 de dezembro.
ResponderExcluirBoa tarde. Meu dilema começou no dia 31.10.2017. Estava indo para minha casa quando de repente um cara bateu na minha moto com um carro. Tive uma fratura exposta no tornozelo gravíssima segundo o médico. Fui socorrida para o hospital público e de imediato fui para o centro cirúrgico. Foi colocado 8 parafusos e uma placa. Ainda não foi retirado todos os pontos da cirurgia. Logo que sai do hospital procurei um médico particular e o mesmo disse que eu teria que ficar trinta dias sem por o pé no chão. Após trinta dias ele iria retirar a tala e começar a fisioterapia. Mais também ainda não estaria liberada para por peso no pé. Todos os dias tenho que fazer os curativos da cirurgi. Em um desses curativos a enfermeira viu uma bolha perto da cirurgia e disse que era normal. A bolha era de água, a mesma já secou só que ficou aquela pele escura. Não sinto mais dores fortes, mais sinto sempre uma compressão no tornozelo e não sei se isso é normal. Próxima terça feira irei passar pelo médico para ele examinar a cirurgia, pois em um desse curativos que fui fazer um enfermeiro retirou dois pontos e eu só estava com oito dias de operada. Eu reclamei, mais não teve jeito e esses dois pontos abriram um pouco e inflamou. Ainda tomo antinflamatorios e injeção para dor. Já não tenho injasso no pé, apenas um pouco na regiao do tornozelo. Sinto alguns incômodos, meu maior medo era a cirurgia não ter sido feita direito, mais segundo o médico ela foi muita bem feita. As vezes não acreditamos no sus. O médico me disse que terei que retirar três parafusos com 90 dias isso lá para janeiro de 2018. Secemguem puder me ajudar com dicas, conselhos, me falar porque sinto essa forte pressão no tornozelo eu ficarei muito grata. Meu e-mail jucibdc@hotmail.com
ResponderExcluirOii.. essa pressão é normal. É que como vc nao está "usando" o pé circula menos sangue, essa pressão é o sangue descendo. Eu sinto toda vez que me desço o pé. Tenho 15 dias de operada hoje
ExcluirPois é Julia, o que me preocupa é apenas a bolha que apareceu. A pele ficou muito feia apos a mesma secar. E os pontos que ainda nao foi possivel retirar todos eles. Sinto um incomodo enorme perto da cirugia. A momentos que sinto umas fisgadas, um dorzinha, mais gracas a deus apesar de achar feia a cirurgia, a mesma nao tem mau cheiro, nem pus, acho que os incomodos que sinto é normal mediante ao processo de recuperação. Não vejo a hora de retirar a tala e sentir o meu pé um pouco mais livre.
ExcluirOlá pessoal!! Sofri uma fratura bimoleoar só fiz a cirurgia dia 30/11/17 pois fiquei 15 dias com gesso que não ajudou muito !!não sinto dor alguma não tenho sagramento ainda estou com pontos, o medico pediu retorno em três semanas,primeira consulta após cirurgia! Muito ansiosa
ResponderExcluirOs pontos cosam muito e esquenta e o pé fica escuro e inchado não tomo remédio nenhum pra dor os outros tomei apenas por cinco dias
Consigo mexer meu dedos movimentar minha perna deitar de lado.
Até o calcanhar consigo mexer
Estou ansiosa de mais pois tenho três filhas
Uma 7 anos
De 5 anos
É bebê de 8 meses
Fraturei o pé andando com ela no colo na rua !
Graças a Deus ela não teve nada
Simplesmente olhou pra mim e deu Belo sorriso como se eu estivesse brincando com ela!beijos a todos voltar pra contar novidades boas espero!!
Olá, meu nome é Fernanda sofri um acidente de moto (30/08) fraturei o maléolo precisei colocar placa e parafusos,o fundamental para a recuperação é controlar a ansiedade e seguir a orientação médica, li nos comentários anteriores em tomar arnica, posso confirmar que isso me ajudou muito a desinchar, e claro levantar o pé com ajuda de gelo, estou na 16 seção de fisioterapia estou mancando um pouco, mas enfim já vou conseguir voltar a trabalhar, então o segredo é fazer tudo que seu médico orienta e continuar com a fisioterapia e também fazer alguns exercícios em casa foi o que me ajudou muito.
ResponderExcluirMaravilhoso esse blog. .
Boa sorte a todos e muita paciência!
Rsrs é difícil controlar
ExcluirQuarta feira dia 22/11 irei ou médico retorno já estou com os pontos a três semanas será que ele vai retirar e me mandar para fisioterapia!!
ResponderExcluirOlá Kátia...Tirei os meus com 14 dias acho que vc vai tirar sim não pode ficar muito tempo!!Rosangela
ExcluirOiii Kátia!e ai tirou os pontos?está td bem?
ExcluirOi rosagela tirei os pontos graças a Deus !o médico disse que está tudo bem mas não tirou rx!!meus pés estão muito inchado é esta bem sensível a fase sujou um pouco de sangue! Como devo lavar os pontos agora fiquei tao feliz que tirou que nem perguntei
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOntem, depois de 19 dias de operada, fui tirar meus 7 pontos. O médico disse que o parafuso que tenho agora vai permanecer comigo! Pontos bem cicatrizados, todos tirados. Não senti dor, mas senti cada ponto ser puxado e uma ardência depois. O médico receitou a robofoot, pois eu não suportaria mais a tala gessada tão apertada e o pé tão inchado. Como vocês tomam arnica? É cápsula? Como funciona?
ResponderExcluirMelhoras para todos nós!!!
Bia pesquisei no google que Arnica jamais pode ser via oral e sim escalda pé! Cuidado !! Rosangela
ExcluirMas vc já vai por o pé no chão já amiga!!To loca pra começar!!Eu estava com ponto mas já com a roboffot tb podia apoia o pé com ajuda de muletas e da roboffot mas não podia colocar carga !
ExcluirOii Kátia!não ainda não posso por o pé no chão...domingo faz um mês de cirurgia...e ele me deu dois meses amiga ..paciência!! Mais faz massagem que ajuda bastante nos dedos também...bjo
ExcluirOii tirei os pontos !!e posso dar passos com a bota mas não posso por carga !!agora está sangrando um pouco será normal?
ExcluirOiii Kátia!os meus ficaram bem sensível e machucou um pouco pra tirar!manchou um pouco ah gase é normal..as vezes machuca pra tirar eu perguntei pra eles! Só fica de olho se continuar!meu médico me encaixou pra amanhã,quando chegar conto como foi!Rosangela
ExcluirBeijoo!!!
ExcluirGente minha última consulta foi dia 09/11 tirei tds os pontos! domingo agora faço um mês de cirurgia e ainda nao consegui marcar outra consulta pq o médico não tem mais agenda (sus)sabe lá quando eles vão ligar Já que pediram meu número pra quando surgir ah vaga����������como já vai fazer um mês tirei ah tala coloquei robofut e faço massagem em casa mesmo...meu pé ta com Boa aparência..pontos também..talvez ele até já ia liberar carga parcial...estou pensando em ir no pronto atendimento pois nem rx eu tirei ainda! Rosangela
ResponderExcluirObrigadoo rosagela!!😘me animou!!
ResponderExcluirGente vamos montar um grupo? Quem quizer é só deixar o número!!Rosangela
ResponderExcluirBoa dia.... já são 4:23 da madrugada né gente, e eu ainda não dormi. Após 23 dias de cirurgia fui liberada para retirar os pontos. Não senti dor graças a Deus, não sangrou também, apenas sinto um certo incômodo na cirurgia. Essa noite mesmo ainda não consegui dormir por sentir esse incômodo, meu calcanhar arde bastante, e do lado da fratura as vezes sinto também um pouco de ardência com uma dor muito leve. Tive que passar no médico antes de retirar o restante dos meus pontos, como já contei antes um enfermeiro retirou dois pontos da cirurgia antes do tempo e o mesmo inflamou um pouco e também devido a bolha de água que formou perto da cirugia demorei mais a retirar os pontos. Mais o médico falou que estava tudo bem, apenas passou um remédio manipulado para colocar na cirurgia para retirar uma pele escura que ficou ao redor da mesma devido a formação da bolha. Não vejo a hora de retirar essa tala e começar a usar o robofoot. Aqui é muito quente e essa tala esquenta demais. Acho que a melhor parte do meu dia é quando vou fazer o curativo e sinto meu pé um pouco livre.
ResponderExcluirForça e fé!!
ExcluirOlá juci!já ouvi falar dessa bolha acontece!acredito que vc só não colocou oh robofoot por conta disso!vai dar td certo paciência e uma coisa quê eu coloquei na cabeça e que está dando certo é aceitar as coisas como são sem julgamentos...assim vc vai saber lidar com calma e vai passar mais rápido..não sei se vc gosta mais escuta uma música animada,não deixe de sorrir,brincar enfim.assim vai ser mais fácil...bjos!Rosangela
ExcluirOlá pessoal
ResponderExcluirFraturei meu tornozelo dia 25/10, operei dia 9/11.
Ontem fui a segunda consulta pós operatória e o médico disse que estou com celulite sub cutânea, me informou que pode acontecer de se contrair isso no pós operatório, alguém teve isso?
Voltei a tomar antibiótico por 10 dias
Poxa Patrícia!!!então nunca ouvi falar...mais no hospital agente está propicio ah td né!melhoras!...Rosangela
ExcluirOi Patrícia tb nunca ouvir!!o
ExcluirÉ a pele fica vermelha e quente, além do inchaço da fratura, estou bastante de repouso, também pode ser pelo fato de eu ser tabagista?
ExcluirAqui alguém fuma?
Embora consegui diminuir e hoje fumo 7 cigarros a 5 por dia
Patrícia sou fumante também!mais acredito que não tenha nd ah ver! Meu pé em si não está tão inchado é mais na área do tornozelo mesmo,e em algumas parte Vermelha!mais é ah sensibilidade do pé no meu caso!também gosto de tomar minha cerveja nos finais de semana kkkk! O médico disse que ta liberado.kkkk só não pode quebrar mais nada!!!kkkk
ExcluirGente como prometi vou atualizar!hoje fui ao médico com 23 dias de cirurgia,bom os pontos podem ser lavados com água e sabão sim,foi colocados uma placa e seis parafusos,não vão ser retirados nunca,ele mexeu no meu pé com força que eu vi estrelas!kkk e disse que agora é hr de começar ah mexer o pé pra cima e pra baixo sem dó gente..massagens estimuladoras,sem medo pq vou começar ah fisio e ele disse que é fundamental eu fazer em casa também três vesez ao dia e fazer escalda pé com movimentos,assim ele disse que o pé vai perdendo ah rigidez mais rápido e vai voltando ao normal!e gente ah melhor parte em três semanas tenho retorno e ele já me adiantou que na próxima consulta ele já me libera pra andar normalmente com carga total com robofoor se eu fizer os exercícios...esse médico é muito bom atencioso..mais cada caso é um caso!Rosangela
ResponderExcluirQue bom rosagela! Graças a Deus quando será seu próximo retorno temos o mesmo tempo de cirurgia praticamente! Ontem dia 22fiz 23 dias de cururgia! Meu próximo retorno é cinco semanas!Mas fiquei meio preocupada por ele não pediu rx pra saber como está por dentro!Meu está muito inchado mas dizem que é um excelente profissional o melhor na areia!
ExcluirDesculpa nem prestei atenção 3 semanas vc tinha dito!!
ExcluirGente só frizando que oh local dos pontos só podem ser lavados com água e sabão após ah retirada dos mesmos ok!!!Rosangela
ResponderExcluirBom saber lavei local hoje com água e sabão !!Mas com medo de tá fazendo errado!
ResponderExcluirHoje faz 49 dias do acidente-cirurgia que fiz no tornozelo. Faz uma semana que fui liberada para pisar, carga parcial, com muletas. Iniciei a fisioterapia, hoje é a terceira sessão dia de 20 que o médico mandou. Já senti melhora na movimentação. Dia 14/12 tenho retorno no cirurgião. Ansiosa para voltar a andar sem muletas :)
ResponderExcluirParabéns!!tomara que melhore rapidinho
ExcluirObrigada :) Vamos todos melhorar
ExcluirQue legal!!fico feliz,melhoras
ExcluirOii galera assim dia 22 fui ao primeiro retorno e médico disse que não posso colocar carga mas disse que posso mexer bastante o pé o máximo que conseguir apesar do enchaso eu vejo uma melhor muito Boa ele disse que é Minh a fisioterapia e realmente tenho visto melhora nos movimentos..talves ajude alguém!!
ResponderExcluirObrgd pelas dicas amiga!continua fazendo aos poucos vai perdendo a rigidez!logo estaremos pulando por ai!!!bjos
ExcluirObrgd pelas dicas amiga!não se preocupe aos poucos vai perceber que td tem seu tempo até nosso corpo!bjoRosangela
ExcluirBoa noite gente. Como tinha falado passei no médico, o mesmo examinou minha cirurgia e passou uma pomada por nome de papaina 10 por cento. Devido a pele escura que ficou ao redor da cirurgia por causa da bolha de tinha se formado. Ainda estou com medo. Todos os pontos foram retirados após 23 dias de cirurgia. Mais o que me deixa preocupada é essa situação da pele devido a bolha. Todos os dias o enfermeiro vem fazer o curativo na minha casa. Depois da pomada a pele ficou meio amarelada, mais não tem prurido e nem um tipo de mau cheiro. O enfermeiro disse que é normal a cor dessa pele, pois essa pomada serve para soltar o tecido morto que estava ao redor da cirurgia. Meu pé ainda fica muito escuro quando baixo ele. Hoje estou sentindo muita dor nas costas, acredito que é porque fico muito tempo deitada. Também estou sentindo um cansaço nas pernas acho que é a pouca circulação do sangue. Tem dias noites que não consigo de forma alguma dormir. Ainda sinto um pouco de dor no tornozelo, mais não estou tomando nenhum tipo de medicação. Dia 09.12.2017 estarei retornando ao ortopedista. Espero que essa bolha já tenha sarado totalmente. Vivo preocupada direto.
ResponderExcluirEu não tive bolha, mas vi relatos aqui no blog que é normal e costuma acontecer. Fazendo o curativo direitinho e tomando os cuidados necessários até o seu retorno ao médico em dezembro estará tudo bem :). Cansaço nas pernas e as dores nas costas também acho que é devido a passar mto tempo deitada. Eu tive dificuldades para dormir no primeiro mês, além do incomodo tem as angústias, a medida que foi melhorando fui voltando a dormir. Eu, nas madrugadas sem dormir, rezava, fazia exercícios de respiração para tentar relaxar e dormir. Boa recuperação :)
ExcluirQuebrou a ponta do maléolo lateral e vai fazer 8 dias que estou com esse pé direito engessado,porém o mesmo pesa muito e estou com dificuldade para fazer o básico, estou me alimentando corretamente, sinto que preciso remover esse gesso, estou agoniado... o q devo fazer? Já não sinto mais dores quando piso
ResponderExcluirOlá pelo que pude perceber vc não fez cirurgia!ah tala e chatinha mesmo..tenha paciência logo logo estará 100% bjos.Rosangela
ExcluirBoa noite gente. Minha consulta que estava marcada para dia 09.12.2017 foi antecipada para o dia 30.11.2017. Estou muito ansiosa para saber o que o médico vai falar. Ainda devido a bolha que fiz perto da cirurgia continuo usando a pomada de papaina. O tecido morto ainda não foi retirado totalmente, mais já melhorou bastante. Ainda sinto muitos incômodos principalmente na hora de dormir. Quase sempre preciso tomar algum remedinho para conseguir dormir, caso contrário passo a noite em claro. Tomara que seja retirado essa tala. Devido ao ferimento ainda existente não sei se vou começar a fisioterapia. Mais espero que tudo esteja bem. Xerooo a todos.
ResponderExcluirOlá acredito que logo vai tirar ah tala sim é vai ver uma melhora no sono também mais procura pensar em como vc vai ficar bem quando isso passar!nosso corpo tem um tempo certo para trabalhar!já deu td certo não se preocupe,com certeza antes das festas de fim de ano já estaremos bem melhor,se Deus quizer podendo arriscar uns bons passos ai!BJO Rosangela
ExcluirGente deixo meu número para quem quiser fazer um grupo no whatsap pra gente desabafar rss 47 99903 7575
ResponderExcluir011975981561 Rosangela
ExcluirBoa noite gente. Queria hoje uma boa notícia, falar que retirei a tala, que iria começar a fisioterapia. Infelizmente meu médico não pode ir ao consultório, então segunda feira dia 05.12.2017 é que vou ligar para a clínica e ver se ele estará lá no dia 07.12. Fiquei muito triste com isso. Só não cai no pranto por causa da minha irmã e do meu esposo que ficam preocupados demais comigo. Como é ruim termos uma vida ativa e de repente nos encontrarmos totalmente dependentes de outras pessoas. E o que mais revolta é saber que foi um irresponsável que te deixou assim é nem mesmo prestou socorro.
ResponderExcluirJuci, temos que ter paciência. Agenda de médico no final de ano é muito complicada. Pense positivo e que logo você estará sem a tala ;)
ExcluirPessoal, estou há 6 semanas imobilizada (sem cirurgia) por conta de uma fratura no maleolo lateral. Hoje fiz uma tomografia e não consolidou, constando no laudo necessidade de avaliação clínica de pseudoartrose. Estou muito assustada! Será que meu osso não vai colar?? Nao fumo, fazia atividade física regular, sou corredora e me alimento bem. Alguém já passou por algum retardo na consolidação?
ResponderExcluirOlá Isabela,
ExcluirInfelizmente não lembro de ter lido nenhum comentário sobre retardo na consolidação. Entretanto, que eu me lembre, quando fraturei o tornozelo, o tempo que o médico me passou foi de no mínimo 8 semanas para início de consolidação.
Não sei se serve de consolo ou não. O melhor é procurar o médico e verificar o que pode estar acontecendo.
Boa recuperação!
Obrigada Flávia! Vc fez cirurgia? Pelo que li, a consolidação quando se trata de cirurgia é mais rápida, pois os ossos ficam pisicionados juntinhos. No meu caso, que não teve cirurgia, os fragmentos estão separados uns 4 mm então tem que aguardar a natureza agir. O médico me mandou ficar mais 3 semanas de bota e depois voltar lá. Mas pelo que eu tinha entendido, a média para consolidação de maleolo lateral é de 45 dias. Enfim, vamos aguardar...
ExcluirOlá pessoal. Espero que todos tenham uma ótima recuperação. Quebrei o tornozelo em 6/10. Fratura da fíbula, do meleolo lateral e sofri uma luxação.Meu pé virou um "L"1 placa e 9 parafuso.comecei a fisioterapia faz duas semanas e fui liberada para andar de muletas... Mas e o medo? Me por de pé e dar alguns passos me dá muito medo.. não consigo explicar direito a sensação..Muito nervoso, quase um pânico...Alguém mais está passando por isso?
ResponderExcluirPaciência e vá tentando caminhar com as muletas, em casa, para adquirir confiança :) Eu também fiquei com medo nos primeiros dias, mas ainda não arrisco passear na rua. Boa recuperação
ExcluirNormal, sempre temos. Escrevi sobre aqui no blog em fev/ 2016 com o título "O Retorno".(http://tornozeloquebrado2013.blogspot.com.br/2016/02/o-retorno-tambem-pode-ser-chamado-de.html)
ExcluirSó para você ter uma ideia, levei uns seis meses depois que voltei a trabalhar para passar novamente pela mesma calçada!
Medo de caminhar de muletas, medo de caminhar com uma muleta, cada dia um pequeno desafio a ser vencido. A fisioterapeuta que têm me "empurrado" pra frente...rsrsrs
ExcluirOlá eu tenho muito medo mais ah vontade de voltar ah vida normal é maior...estou completando um mês e 15 dias de cirurgia já arrisco os passos com muletas e sem já que o médico liberou essa semana!! Mais dói dentro do pé demais!ainda não comecei a fisio ..pois é gratuito e estou aguardando! Já estou saindo de casa pq não aguento!força gente...!Rosangela
ExcluirBoa noite pessoal. Bem, fiz revisão com o médico agora dia 07.11. Ele retirou a tala ressaca, passou 30 sessões de fisioterapia. Ainda não comecei, mais já estou fazendo uns exercícios que ele passou. Ele disse que não ainda não posso por carga nenhuma no pé. Então ainda estou de cadeira de rodas. Como já tinha falado antes eu fiz uma bolha muito grande e tava tratando a mesma. Graças a Deus a carne morta que tu já nela essa semana saiu toda e agora é só esperar cicatrizar por completo. Ainda sinto muitos incômodos, meu ainda fica muito inchado quando estou sentada sem elevação no mesmo. Fica muito escuro e quente. Estou tomando também medicação para melhorar a circulação sanguínea. Sinto muitas fisgadas no tornozelo. Acredito que isso é normal.quero começar a fisioterapia essa semana. Tenho medo do enrijecimento dos nervos e assim ficar com uma perna mais curta. Quando voltar ao médico terei que levar um outro raio X para ele analisar a recuperação dos ossos.
ResponderExcluirQue bom! Com a fisioterapia você verá melhora a cada dia ;)
ExcluirQue legal juci!!!força ai!!! ROSANGELA
ExcluirBoa noite
ResponderExcluirFraturei meu tornozelo no dia 21/11
Cirurgia no dia 23/11
Primeira consulta dia 7/12 ( tirei a tala e uso somente pra dormir, fui liberado para movimentar lentamente para recuperar a flexibilidade dos ligamentos)
A segunda consulta esta marcada para o dia 08/01. Espero voltar a voltar minha vida normal pra curtir o verao rs.. mas enquanto isso, paciencia :(
Bem vindo ao grupo de pessoas que fará parte do "Bloco do tornozelo quebrado" neste Carnaval..rsrsrs
Excluir