A idéia desse blog é compartilhar minha experiência com quem está passando pela mesma situação. Andei pesquisando na internet por Pé Quebrado, Tornozelo Quebrado, etc. e encontrei diversos blogs que ajudam a identificar o que estamos passando. Como todos eles são antigos, resolvi criar um novo. Encontrei o clube do tornozelo quebrado, o Quebrei o Pe (ainda preciso achar os links para vincular aqui).
Atenção: não sou médica, o que posso é dizer o que aconteceu comigo, mas se você está achando alguma coisa estranha, o melhor é sempre consultar o médico
Postagens populares
-
Olá Pessoal, Como já disse antes, sem o compartilhamento de experiência de vocês, esse blogue não teria o sucesso que tem. Abaixo est...
-
A idéia desse blog é compartilhar minha experiência com quem está passando pela mesma situação. Andei pesquisando na internet por Pé Quebrad...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi tenho pesquisado sobre fraturas no tornozelo já q dia 13/01/13 quebrei em 3 lugares precisei de cirurgia 1 placa e 6 parafusos é complicado ficar de molho, perdi uma viagem pra Itália e estou perdendo o serviço... Hoje eu vou começar a colocar o pé no chão é complicado... Difíci, requer paciência ... Mas tem q se ter confiança q tudo voltará ao normal... Tenho visto q muitaoo pessoas estão nessa situação .. Espero q de tu certo pra vc .. Qlquer coisa meu face eh Vanessa de ornel abraço
ResponderExcluirObrigada pelo seu comentário Vanessa! Também precisei de cirurgia. Espero que você logo consiga recuperar o que perdeu. Abraços, Flavia (A Tia)
ExcluirE aí você já está andando normalmente ? Espero q sim. Eu fraturei o tornozelo tíbia e fibula e coloquei 2 placas e 13 parafusos dia 19 de Junho 2013. Sai da cirurgia com taxa de gesso. Retire a taxa e os pontos 2 semanas depois. Ainda não estou pisando, o pé dói e incchá muito. Tenho dificuldade para tudo , pq não me adaptei as muletas e já cai 2 vezes. estou dando tratalho p familia e só faço ver tv e comer. Banho só de balde pq não consigo entrar no chuveiro sozinha. Hj estou na 7 sessão de fisioterapia , movimento os dedinhos mas ainda não sinto a palma do pé e perto de onde foi a cirurgia a sensação e estranha parece estar dormente e pesado . Estou preocupada se vou andar de novo e normalmente. E ninguém me diz se vou tirar a placa e os parafusos
ExcluirTa andando normalmente??
ExcluirOi Tiago,
ExcluirEstou sim. O tornozelo ainda incha (e muito) se ficar em pé por muito tempo. Passei no ortopedista a cerca de um mês e ele disse que, por pelo menos um ano, o pé ainda vai inchar (o problema é que a fratura cicatriza de fora para dentro, então embora pareça cicatrizado fora, continua machucado dentro segundo a fisioterapeuta)
Gostaria de saber se além de inchar doí ?
ExcluirOi gente, boa tarde á todos. Quebrei o tornozelo em janeiro de 2015, faço tratamento com o médico que me operou e agora dia 13 de junho retirei 03 pinos e hk comecei dar uns passos bem devagar, mas se é preciso, fazer o que né? Já comecei a trabalhar com meus artesanatos tbm.
ExcluirOi gente, boa tarde á todos. Quebrei o tornozelo em janeiro de 2015, faço tratamento com o médico que me operou e agora dia 13 de junho retirei 03 pinos e hk comecei dar uns passos bem devagar, mas se é preciso, fazer o que né? Já comecei a trabalhar com meus artesanatos tbm.
ExcluirOi, quebrei o tornozelo em 22 de Julho de 2013. Fiz uma cirurgia coloquei 6 parafusos e 2 placas. Já tirei os pontos, ainda vou tirar a tala e começar a fisioterapia. Estou bem graças a Deus, a cada dia sinto uma melhora. Estou trabalhando em casa, tive que mudar a rotina de vida da minha família. Mas tenho fé, que tudo isso vai passar. E espero nunca mais acontecer de novo, porque não é fácil. Bjos, MARA
ResponderExcluirOlá Mara,
ExcluirObrigada pelo seu comentário. Pode ficar tranquila que isso vai passar sim. Hoje já estou com vida normal. O pé ainda incha e dói quando fico muito tempo de pé, mas de resto, é vida normal que segue. Também precisei mudar a rotina da minha família por tres a quatro meses. Melhoras!
Alguém chegou a retirar o parafuso de sindesmose que liga os dois ossos fibula e tibia no tornozelo? Sonia
ResponderExcluirOi Sonia, tirei um parafuso que ligava dois ossos sim. Só não sei se é esse a que você se refere. Foi tranquilo.
ExcluirOi Flávia é esse mesmo . Só estou preocupada por que após a retirada , quando coloco o meu pé pars baixo ele fica muito vermelho! É normal?
ExcluirSonia,
ExcluirNo meu caso, era normal. Não sei se aconteceu com você também. Mas segundo minha santa fisioterapeuta, ele fica vermelho porque os vasos estão se reconstruindo. Por algum tempo meu pé também ficava bastante vermelho e inchado. Aliás, apesar de minha fratura ter sido em 15 de fevereiro até hoje ele ainda incha.
corrigindo o comentário anterior. não sei se aconteceu com você também, mas além da fratura rompi os ligamentos
ExcluirAconteceu comigo também. Dia 16 vou iniciar a fisioterapia .O médico deu 30 sessões para ADM do tornozelo e musculatura. Abs
ExcluirFlavia,
ResponderExcluirPor causa cirugia tornozelo devido fratura fiquei com o pé imibilizado por uns 50 dias e agora meu tornozelo está como travado.Isso é normal?
Oi Sonia, melhoras para você. Tudo que você não usa fica endurecido mesmo. Não sou fisioterappeuta, mas quando tirei a tala também não conseguia virar o tornozelo, apenas se o fizesse com a mihnha mão, mas aos poucos e insistindo foi voltando. Para animar: hoje já está tudo tranquilo, só incha um pouco no calor e se abuso de andar muito.
ExcluirOi flavia quebrei meu pé dia 5 de dedezembro e ontem dia 15 tirei o gesso pois não aguentava mais. Hoje amanheceu inxado e dolorido colequei na agua fria e ainda ta doendo. alguém já fez o mesmo que eu ?
ResponderExcluirPessoal,
ResponderExcluirapós mais de 60 dias de cirurgia e uns 45 imobilizado , meu tornozelo está hiper atrofiado. Hoje foi minha segunda sessão de fisioterapia e minha fisio forçou muito meu pé para a frente e para trás E! normal isso?
Olá, quebrei o tornozelo no dia 01 de janeiro, já tirei os pontos, como foram dois cortes o do lado externo da perna cicatrizou rapidamente, mas o do lado interno do tornozelo ainda secreta um pouco, será normal? Alguém faz idéia depois de quanto tempo demorar para poder voltar a correr?
ResponderExcluirBastante tempo. Se você é um atleta, talvez um pouco menos dos seis meses que eu levei para começar a parar de mancar;
ExcluirOlá, quebrei meu tornozelo em uma queda boba em casa, fiquei parecida com Anderson Silva! Pé pendurado!Resultao, 2 placas e 9 pinos. Estou com o pé imobilizado pelo robofoot, posso lavar normalmente, mas tenho algumas dúvidas: será que é possível colocar meu pé no chão novamente em 45 dias?será que vou ter uma vida normal depois, poderei fazer exercícios?
ResponderExcluirOi Rosalia,
ExcluirDemora um pouco, mas você vai sim. Até hoje, fez um ano da fratura no dia 15, o meu pé ainda está inchando. Principalmente se ando muito ou fico muito tempo em pé.
Eu quebrei meu tornozelo, ja estou autorizado a usar muleta e a fazer fisioterapia mas ao fica em pe percebo que meu pe fica um pouco vermelho e normal?
ResponderExcluirnão sou médica, mas pela minha experiencia é normal principalmente se não faz muito tempo da fratura.
ResponderExcluirNa sala de espera para a cirurgia... Meu nervosismo ta na potência mil! Quebrei a uma semana... Gente to mto nervosa. Bjos Graziela
ResponderExcluirAff acho que é a dor e incomodo mais grande que estou passando fora o desconforto de ficar sempre na cama fico quase smeore sozinha. É barra com quantos tempo tiram os pontos , operei o lado direito e esquerdo do pé direito , justo o direito ...estu cadeirante mas nao cosnigo andar na casa nao tem acessibilidade, nem consigo entrar no baheiro já escorreguei e coloquei o pé no hão sem querer...o que me chateia mais é que os pontos sumiram estão dentro da carne e cortando tudocom quantos dias se tira:
ResponderExcluirObrigada.
Olá. Também passei por este desprazer. Em 06JAN2014, em um jogo de bola (que MMA que nada; esporte violente é o tal do futebol) quebrei o tornozelo em 360º: Tíbia, Fíbula e Talus, me rendendo 7 pinos e uma tala. Estou com eles até hoje e meu médico aconselhou-me a não tirar, dizendo que só é caso de tirar se incomodar muito, o que não é o caso. Pois bem, com 20 dias (quase infartei quando ele me deu este prazo) comecei a fisio. Fiz uns 6 meses de fisio. Atualmente, ainda sinto falta de confiança para tudo. Já não sinto mais dor (leves desconfortos) mas minha pisada é de maneira receosa. Atualmente me deu "siricutico" para começar a correr. Já estava quase comprando um tênis quando me veio à cabeça: "será que vou poder correr com essa ferragem no tornozelo??? (obviamente que eu iria começar gradativamente, com caminhadas)". --- Finalizando: hoje conto a experiência com humor, mas, só quem passa por isto sabe o quanto é "barra". Caracas....não desejo isto para ninguém. -- Como tenho pregui$$a de ir ao médico, minha indagação é: Posso correr? Abraços.
ResponderExcluirEu quebrei meu tornozelo no ultimo sabado dia 21/02 num acidente bobo de moto, onde por um discuido eu nao vi o carro e ele bateu na minha lateral ( ainda bem que foi so o tornozelo) e o hoje dia 03/03 faz exatamente 1semana e 1 dia que eu passei prla cirurgia, onde foi colocado 2 parafusos no meu tornozelo e muitas duvidas na minha cabeça, será que eu vou voltar a praticar meu esporte favorito que é corrida . Então eu gostaria de saber de alguem que ja passou por isso , pode voltar a ter a minha vida normal depois desse acidente.
ResponderExcluirps: nao aguento mais ficar na cama.
Pode voltar sim o processo é longo , eu tive uma fratura trimaleolar e precisei colocar uma placa e nove pinos , me machuquei em 20 de setembro de 2014 e ainda tenho dificuldades em pular e correr mas aos poucos estou conseguindo , só voltei a praticar esportes e fazer caminhada em abril e salto alto só consegui usar este mês , ainda tenho q tirar os parafusos pq estou sentindo dores e inchaço no local, acredito q quando retirar viltarei a caminha como antes ,pois ainda tenho dificuldades em descer degraus d escada. Mas isso tudo é questao de tempo e se dedicar, estou fazendo nataçao e reforço muscular e os resultados são bem mais rápidos
ExcluirN tem mais ninguem nesse blog
ResponderExcluirOi pessoal tbem quebrei meu tornozelo agora dia 27/02 esta sendo muito dificil pra mim, mudei a rotina da minha familia e tenho um bb de dois anos, estou esperando anciosa pela cirurgia q sera pelo sus, enfim espero q todos assim como eu tenham uma boa recuperaçao.
ResponderExcluirQuebrei o meu tornozelo no dia 22/03 e operei no dia 29/03. Hoje sai do hospital é uma fase muito difícil, pois tenho dois filhos pequenos, mas gracas a Deus tenho muitas pessoas queridas cuidando de tudo!!! Quando soube que meu caso seria cirúrgico me assustei muito e chorei muito, mas depois fiquei mais tranquila na verdade já tinha passado por duas cesarias e não queria ter que fazer outra cirurgia. Depois de conversar com a anestesista fiquei mais tranquila ela falou que seria a raque com sedacao, agora depois da cirurgia percebo que o pior mais difícil sera a recuperacao , muito tempo dependendo de outras pessoas( coisa que não estou acostumada)... Mas para Deus nada é impossivel e coloque ele na frente de sua vida!!! Um bom momento para reflexao!!!!
ResponderExcluirQuebrei o meu tornozelo no dia 22/03 e operei no dia 29/03. Hoje sai do hospital é uma fase muito difícil, pois tenho dois filhos pequenos, mas gracas a Deus tenho muitas pessoas queridas cuidando de tudo!!! Quando soube que meu caso seria cirúrgico me assustei muito e chorei muito, mas depois fiquei mais tranquila na verdade já tinha passado por duas cesarias e não queria ter que fazer outra cirurgia. Depois de conversar com a anestesista fiquei mais tranquila ela falou que seria a raque com sedacao, agora depois da cirurgia percebo que o pior mais difícil sera a recuperacao , muito tempo dependendo de outras pessoas( coisa que não estou acostumada)... Mas para Deus nada é impossivel e coloque ele na frente de sua vida!!! Um bom momento para reflexao!!!!
ResponderExcluirOlá pessoal! dia 11 de maio de 2014(dia das mãe) a escada escorregou e eu estava nela por infelicidade minha,quebrei o pé,aliás o osso foi cortado literalmente um pouco acima da junta,meu pé estava unido a minha perna por um pedaço de pele.Mas estou vencendo,após a cirurgia fiquei 60 dias de cama sem poder me mexer por causa dos fixadores externos,depois que tirei os fixadores usei bota ortopédica,com noventa dias comecei a andar,sinto muitas dores até hoje,essa semana termina mais uma sessação de fisioterapia,mas o meu fisioterapeuta falou ,que ainda me sinto insegura,que minha cirurgia foi muita séria e tem muita coisa se regenerando,leva uma tempo mais tudo vai ficar bem.......Força aí pessoal tudo vai dar certo,primeiramente confio em Deus depois no homem que ele colocou pra cuidar de mim e tudo vai bem.Beijos.obs:Siga a orientação do seu médico e fisioterapeuta isso é primordial.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirola hj faz tres meses que cai, a uma semana fui liberada a nadar sem a muleta porem nao consigo, so de colocar mais peso ja senti uma dor, parece q o tornozelo inchou mais, agora sinto umas fisgadas , alguem passou por isso?
ResponderExcluirEstou passando pelo mesmo fiz duas sessões soltando o peso e a dor ao soltar o corpo é grande...mas só passando por isso para voltar os movimentos......Que Deus nos ajude
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirops nadar não andar!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá comigo não foi diferente. Meu.pé esquerdo travou na guia e perdi o equilíbrio. Fratura maléolo lateral e rompimento do ligamento. 4pinus e a placa.
ResponderExcluirFaz 10 dias q fui operada e logo após 4 dias.não senti mais dores. Já troquei a tala de gesso por roobfoot e a promessa é que com 14/dias tire os pontos. Não sinto nenhuma dor,mas minha perna e panturrilha perderam toda massa magra. To ansiosa para começar a encostar o pé no chão.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuantas dias aproximadamente após a autorização para pisar (retirada dos parafusos) começaram andar sem ajuda das amuletas?
ResponderExcluirWagner, não lembro a quantidade de dias. Mas, depois da multeta, ainda passei para a bengala antes de andar sem ajuda de qualquer aparelho.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirObrigado já estou a 4 dias e ele hoje já me pediu para ir tirando uma amuleta, não tenho equilíbrio e força e ele me diz que é medo e eu insisto que não que é falta de força e equilíbrio aliada a dor
ExcluirSó complementando eu quebrei jogando bola, deu uma luxação quebrou a fibula e rompeu o ligamento deltoide, foram 7 parafusos e 1 placa retirei o da sindesmose ficaram 6
ExcluirOi. Amanhã completo 60 dias de cirurgia no tornozelo. Uma placa tres parafusos e uma trava. Ando com robofoot e muletas. Faço fisioterapia duas vezes por semana. Ainda dói muito e incha também. O mais estúpido foi que caí no colégio jogando peteca.
ResponderExcluirÉ bem assim Mara! Os acidentes masi complicados às vezes parecem os mais bestas. Quando quebrei o tornozelo, estava meio que "cheirando o céu" com pressa de chegar no trabalho.
ExcluirPessoal quebrei o maleolo lateral faz um ano (coloquei uma placa e 5 parafusos) e a regiao do tornozelo ainda dói. Queria saber se isso é normal?
ExcluirBom, já deixei meu relato. Agora, só complementando, após quase dois anos, na quinta feira passada (29/10/15) passei novamente por uma cirurgia para retirada dos pinos (7) e da placa. O meu caso não teve jeito, uma fez que dois pinos estavam saindo; houve rejeição, que, penso, foi agravada pelas minha corridas. Pois bem, neste momento me encontro em casa (foi ficar 30 dias de molho) trabalhando (é mole ???). Foram 4 dias para eu colocar o pé no chão e já ando normalmente. Não quero assustar, mas.... sinto muito desconforto e parece que doeu mais agora do que quando quebrei. Segundo o médico, teve que fazer raspagem no osso (deve ser por isso que senti muito dor no dia seguinte).
ResponderExcluirBom, o médico me receitou ao menos 5 sessões de fisio e, querem saber...não farei nenhuma. Já sei o que fazer e farei em casa mesmo. Se Deus quiser dará certo.
Abraços.
Fiquem na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Errado. Faça com um profissional. Você terá mais sucesso.
ExcluirOi pessoal quebrei meu tornozelo dia 04/11 Escorreguei na rampa de acesso do condomínio estava chovendo qndo ia trabalhar. Quebrou o maléolo lateral esquerdo.. Resumindo no outro dia fiz cirurgia foram implantados 07 pinos e uma placa. Estou sem.o gesso e um corte com 10 pontos. Posso mexer o le a vontade porém n posso colocar no chão por 30 dias.. Mas chorei muito pois faço residência e n posso ficar parada pois depois vou ter q repor todo esse período afastada mas enfim.. O q mais me encomoda e essa vida de saci, n me adapto com muletas ao posicionar os pés pra baixo ele foi muuuiitttooo e fica muito vermelho, e ele está muito sensível qndo passo a mão isso e normal ? E incha muiiitooo .. Obrigada
ResponderExcluirSarah eu também quebrei o tornozelo tipo assim que nem você coloquei 6 parafusos e uma placa foram 9 pontos, e na fisio o fisioterapeuta disse que essa dormência é devido aos rompimentos de micro ligamentos existentes ao redor da lesão, essa dormência pode ser reversível ou não dependendo de quantos ligamentos foram danificados, porém, pode-se estimular a pele a sentir sensibilidade novamente com exercícios tipo passar algo quente ou frio, pontiagudo ou tecidos de diferentes texturas e acredite funcionou comigo. Boa sorte a todos muita força.
ExcluirOi Flávia. Hoje tô pessima. Tudo dói. O tornozelo tá do tamanho de uma melancia. Odeio a situação e não mencionei antes sou depressiva O que dificulta mais a situação. Passo a maior parte do tempo chorando e me perguntando se vou andar novamente. Ñ tenho nem sapatos pra começar pois só uso salto. Usava... Muito triste hoje....
ResponderExcluirMara, mantenha a calma, pra mim que praticava motocross e futebol também foi difícil quebrar o tornozelo e ficar quatro meses parado, é difícil mas se lembre que muitos nao tiveram a mesma sorte que a gente! Tudo vai acabar bem e logo tudo será um monte de lembranças boa sorte e nos conte como você está agora!
ExcluirOlá, meu nome é Susan, no dia 30/10 cai da moto e fraturei o tornozelo direito.
ResponderExcluirGraças a falta de material no hospital, só fiz a cirurgia no dia 09/11 e após um dia colocaram uma tala de gesso mas não me adaptei pq machucava demais bem na parte dos pontos, além disso eu sentia dores de circulação, doia desde a coxa, o joelho e a batata de perna... meu pé e minha perna ficaram roxas, como se o sangue estivesse preso...e eu acho q com medo de me dar trombose o medico prescreveu heparina e tomei essa injeção na barriga durante 15 dias. Fiquei sem gesso e acamada durante uma semana, coloquei agora uma bota imbolizadora muito mais confortável.Não coloco o pé no chão de jeito nenhum.Estou usando muletas mas uma vez quase escorreguei então agora só pulo q nem saci do lado de alguém.
Nos primeiros dias doia demais colocar a perna pra baixo pra usar as muletas, eu sentia o sangue descendo fervendo. Tomei durante 10 dias Minisulina e Cefalexina e paracetamol. Dia 01/12 tenho q voltar acho q pra tirar os pontos estou morrendo de medo. Parece fútil mas fiquei chocada e chorei muito quando vi a cicatriz.Eu nunca quebrei nada e depender assim dos outros realmente dá uma deprimida.
Como foi seu retorno?
ExcluirMara
olá pessoas , dia 08 de novembro quebrei o tíbia e a fíbula ... acidente de moto tbm ! estou engessado meu retorno será dia 22 deste mes (dezembro) o médico disse q tengo chance de não precisar operar , pois os osso continuaram no lugar , somente vão precisar colar , será q neste 1 mes e 20 dia há possibilidade do meu osso colar ? não aguento mais ficar de gesso , parece q vou enlouquecer ! ainda mais q axo q vou ter q passaar o natal e fim de abo de molhoo ! bjs genteee booa sorte pra gente
ResponderExcluirOi sou mais uma entre tantos dia 4 fraturei o tornozelo e a tíbia,, hj completa 20 dias de cirurgia,,tirei os pontos com quinze,já posso trocar o gesso pela botinha mas ainda não consegui,,meu retorno será dia 6 ,estou anciosa pra ver o que o médico vai dizer,,,como muitos também sou operativa,ta sendo barra esses dias na cama,,mas sei que Deus nos da a força que precisamos,,e sou daquelas que pra tudo Deus tem um propósito. E também tenho três filhos pequenos,,,mas vos que vamos
ResponderExcluirGraciele,
ExcluirBem vinda ao grupo. Essa atitude só ajuda a gente a melhorar mais rápido. É por aí mesmo. Melhoras e um ótimo 2016 para você!
Flávia quebrei o tornozelo fiz a cirurgia... Será q vou volta a andar ? To com medo tão grande quanto tempo vou ficar assim meu pé tá ficando duro
ExcluirFlávia quebrei o tornozelo fiz a cirurgia... Será q vou volta a andar ? To com medo tão grande quanto tempo vou ficar assim meu pé tá ficando duro
ExcluirSim, você vai andar. Mas é preciso ter paciência e seguir as orientações do médico e do fisioterapeuta. A recuperação é LOOONGA. Só para você ter uma ideia, quebrei o tornozelo em fev/2013 e só tive alta do tratamento em jul/2014. Então, dá trabalho, mas a gente volta a andar normalmente. Eu demorei uns 6 meses para parar de mancar, mas até aí já estava liberada para atividades físicas.
ExcluirOlá pessoal,operei meu tornozelo esquerdo dia 15/11/15,coloquei um placa na fíbula é 6 parafuso e mais 2 no lado interno da perna para fixação do ligamento.
ResponderExcluirMeu pé foi engessado levemente torto para o lado de dentro,segundo o médico é para ter uma melhor fixação da placa.
Estou com 45 dias e tenho queimação quando ando de muleta.
Essa sensação demora a passa?
Obrigado!
Rodrigo, não sei se você já tirou a tala. Mas logo que tirei a tala e passei para o Robofoot, precisava usar aquela meia que eles usam de forro no gesso junto com o robofoot, senão tinha a sensação do pé queimando. Melhoras para você e um ótimo 2016!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão tirei a tala ainda,mas amanhã tenho consulta com o médico tomara ele me libere para colocar o robofoot.
ResponderExcluirObrigado.
Feliz 2016
OPEREI NO DIA 2 DE DESEMBRO NAO FUI LIBERADA AINDA PARA POR PESSO SOBRE O PE OS PONTOS SECARAO MAS ONDE TEM OS PARAFUSOS ESTA ALTERADO E DOIS DEU UMA INFLAMADA SO Q JA TOMEI MEDICAMENTO E NORMAL ESSA ALTERAÇAO
ResponderExcluirElisângela, a asepxia da região lesada e principalmente dos pontos tem que ser bem feita com soro fisiológico ou sabão de côco, inflamações que secretam podem ser indício de infecção óssea que deve ser comunicada ao médico imediatamente, os curativos devem ser trocados todos os dias em casa ou hospital, se em casa usar luvas, iodo para esterelização e material descartável como gases, esparadrapos e ataduras. Boa sorte.
Excluirqual e-mail de vcs?
ResponderExcluirPessoal vamos fazer um grupo no whats para conversarmos.Minha cirurgia foi em novembro,tbm estou mt ancioso.
ResponderExcluirFraturei o maleolo lateral em 20 de dezembro de 2015. Minha cirurgia foi no dia seguinte. Estou bem, na 4° sessão de fisio. Ansiosa para andar. 7 parAfusos e uma placa. Quero usar salto novamente. 48 anos e muito pra viver. Deus no comando.
ResponderExcluirOlá gente quebrei o tornozelo em dois lugar operei dia 29de Dezembro ja to com mais de vinte dias e ainda sinto muita dor no tornozelo. Eu nunca tinha feito uma cirurgia pra mim foi muito difícil não vejo a hora de tudo isso acabar
ResponderExcluirOlá gente quebrei o tornozelo em dois lugar operei dia 29de Dezembro ja to com mais de vinte dias e ainda sinto muita dor no tornozelo. Eu nunca tinha feito uma cirurgia pra mim foi muito difícil não vejo a hora de tudo isso acabar
ResponderExcluirTenha paciência, pois o caminho é longo. Hj completa 1 mês que fiz minha cirurgia e nada de colocar o pé no chão. Força que temos muito pela frente.
ExcluirVc tirou os ponto com quantos dias.... O Dr mandou eu ir tirar com 15 é isso msm ??
ExcluirCom 15 dias ele vai verificar se o corte fechou e, então, se sim, tirar os pontos. Foi mais ou menos por aí mesmo.
ExcluirFlávia depois que tira os pontos vou usar oque? E meu tornozelo tá inchado é normal ?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVai se munindo de paciência. Como disse no comentário acima, a recuperação é LOONGA. É normal, você até que está com pouco parafuso no tornozelo. Fiquei com a placa e uma meia dúzia de parafusos no meu que só sairão se inflamarem.
ExcluirDepois da cirurgia , com quanto tempo eu vou começar a anda sem as moletas ?
ExcluirAntes de 45 dias é pouco provável. Calma e força.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFiz cirurgia (fratura maleolo lateral) em 21 de dezembro 2015. Coloquei o pé no chão hoje. Dói demais.
ResponderExcluirEstá fazendo a fisioterapia? Ela ajuda bastante e, dependendo do fisioterapeuta, ele pode até ter umas dicas para aliviar a dor e o inchaço. Se serve de consolo, dia 15 fará três anos que eu quebrei o tornozelo e hoje estou totalmente ativa!
ExcluirÉ a minha esperança. Preciso trabalhar, cuidar de mim, viver de um modo diferente deste de agora.
ExcluirMaravilhada: andando com uma muleta.
ResponderExcluirQue bom! Você vai ver que agora a recuperação começa a acelerar.
ExcluirQuebrei o tornozelo hoje....o médico engessou e disse para esperar uma semana. No retorno saberei se terei ou não de operar. Estou muito triste, pois sou uma pessoa muito ativa, vou ter de me afastar do trabalho, faculdade e atividade física. Isso dói 😭.
ResponderExcluirOlá, é difícil mesmo. Mas o povo por aqui anda com um bom astral e, você pode ter uma boa perspectiva de que isso vai passar! Pode demorar um pouco, mais se você tiver que fazer a cirurgia, menos sem cirurgia, mas aqui dá para perceber que isso passa e tudo volta ao normal. Quando quebrei o tornozelo estava no último ano da faculdade, foi MUITO complicado, mas consegui terminar bem o ano.
ExcluirVou fazer uma semana agora dia 13 que fiz a cirurgia, o médico mandou eu ir dia 23 sera que ele vai manda eu andar com as moletas já ? To muito ansioso pra pode andar ou vai demora mais um pouco ??
ResponderExcluirUma semana não um mês .... Corrigindo aqui***
ResponderExcluirOlá, pessoal! Como todos aqui, também passo a fazer parte dos quebrados. Fraturei meu tornozelo (tíbia e fíbula) pulando carnaval em uma prévia aqui na minha cidade, ao escorregar no chão molhado. O acontecido foi no dia 31|01, dei entrada no hospital e tomei um susto sem precedentes quando soube da necessidade da cirurgia. Já fiquei direto internada, e a cirurgia foi realizada no dia 02|02, completando hoje exatos 8 dias. Na última sexta-feira 06/02 retornei ao consultório do ortopedista, ele olhou o local e foi trocado o curativo. Em lugar da tala de gesso foi colocada a bota. Continuo com os pontos. Depois de amanhã volto lá pra nova troca de curativo, e na quarta-feira dia 17 já está marcada nova consulta, acredito que se estiver tudo certinho ele retire os pontos e disse da necessidade de movimentar o meu tornozelo (o próprio médico ortopedista). Falou que se esperar para fazer isso só na fisioterapia o sofrimento é maior. Enfim, o desconforto que sinto é como o relatado pela maioria: o peso da bota, dor e muuuita pressão quando baixo o pé para ir ao banheiro ou tomar banho (não sinto dores quando a perna fica elevada), a sensação de impotência por ter que depender de alguém para fazer tudo (meu marido está tendo uma paciência de jó), e aquela pergunta de porque ter acontecido. Mas Deus sabe todas as coisas. Eu tenho uma pergunta boba, mas como sou muuuito medrosa e ansiosa, lá vai: algum incÔmodo na hora de tirar os pontos?? Pergunto isso porque sinto que está muito sensível no local da cirurgia, inchado, e tenho receio que qualquer pessoa encoste no meu pé! No mais, uma boa recuperação a todos, e que consigamos superar isso da melhor forma possível!!
ResponderExcluirAh, outra coisa! De quanto em quanto tempo vocês trocavam o curativo antes de tirar os pontos? To achando tanto tempo com o mesmo curativo...
ExcluirDói um pouco e eu não fazia curativos não ele suspendeu mandou lavar com sabão de coco, muito mais melhor do que está abafando a cicatriz
ExcluirAdriana,
ExcluirBem-vinda ao grupo! Espero que nosso astral aqui ajude você a entender o que está passando e a passar o tempo.
Quando quebrei o tornozelo, e tive a ideia do blog, foi mais ou menos do mesmo jeito, quebrei fui para o hospital e já saí de lá operada.
Segundo o meu ortopedista foi muita sorte, pois se você demora para ir para o socorro, é preciso esperar o pé desinchar para poder fazer a cirurgia.
Já não lembrava disso, mas agora que você falou,lembrei-me que meu ortopedista também falava para movimentar o pé dentro do gesso. As primeiras trocas de curativo foram de semana para semana, depois, foi como o remesson disse, lavar bem o local. Não lembro mais com quanto tempo tirei os pontos, mas incomoda um pouquinho, mas pode ter certeza que vai ser menos do que enquanto você está trocando os curativos.
Melhoras para você, agradeça o seu Santo marido, mas o melhor negócio é manter, na medida do possível, o bom humor, ajuda bastante na recuperação.
Flávia, fiz troca de curativo hoje e não incomodou nadinha! Tensa pra tirar esses pontos! Fico insegura, com medo que não tenha cicatrizado ainda, sei lá! Gostaria de saber de um modo geral com quanto tempo o pessoal aqui tirou os pontos!
ResponderExcluirOutra coisa é que sou extremamente medrosa, morro de medo de me acidentar novamente e piorar minha situação. Não desejo passar por outra dessas não! Então acho que vai ser bem complicado pra mim o início da fisioterapia e, principalmente, quando eu for liberada pra pisar.
Estou com a bota, e o ortopedista recomendou que eu retirasse a bota três vezes ao dia em casa mesmo, e fizesse movimentos no meu pé, para cima e para baixo. Disse que se esperar para fazer só na fisioterapia o sofrimento é maior. Vamos lá, um dia de cada vez, e com fé de que tudo dará certo. Agradeço demais o apoio e solidariedade!
Flávia? Minha cirurgia foi dia 13 de janeiro hoje já tem um mês , com quanto tempo começo a volta a pisar novamente ?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRemensonn, voltei nos posts mais antigos aqui e, sempre lembrando que depende de fratura para fratura, minha fratura foi em 15 de fevereiro e em 15 de abril, já queria mas ainda não podia andar sem as muletas. Então, tenha paciência, se a sua fratura foi tão feia quanto a minha é provável que lá perto da páscoa você esteja começando a pisar novamente.
ResponderExcluirQue bom Adriana,
ResponderExcluirEsse é o melhor espírito para se ter nesta situação. Ajuda tanto os quebrados quanto os que estão nos apoiando! Melhoras, com esse calor o melhor negócio mesmo é poder tirar a bota!
Muito bom andar: mancando sim. Com dor tb. Mas espero que passem as dores, o inchaço... Enfim, que venham dias melhores. Fiz cirurgia em 21 de dezembro de 2015. Obrigada, Senhor.
ResponderExcluirÉ normal sentir dor no osso no tornozelo ? O meu tem momentos q doi :(
ResponderExcluirBoa noite pessoal, quebrei o tornozelo dia 02 de Janeiro deste ano e no dia seguinte fiz cirurgia, hoje tem 45 dias desde o acidente, já estou andando mancando, o pé está inchado e doi um pouco, estou fazendo fisioterapia,melhorando a cada dia graças a Deus. No começo sentia uma mistura de medo, chorava por ficar parada sem trabalhar, mais me lembro que tem pessoas em condições piores que nós, agradeço a Deus e minha familia que mudou a rotina para cuidar de mim, em especial minha mãe que é idosa e não mede esforços para
ResponderExcluirminha recuperação. Dia 29 retorno no médico para fazer ressonancia se tiver tudo certo já posso pensar em voltar aos poucos para trabalhar. Para quem está passando por isso a palavra chave é a paciência e pensamento positivo. Abraços a todas e todos.
Parabéns elenir, muito bom saber disso.... Fiz mh cirurgia dia 13 de janeiro não vejo a hora de colocar o meu pé no chão pra começa a anda..... Deus ajude que seja logo viu to precisando muito me recupera pra volta a trabalha
ExcluirMais uma que perdeu o chão!!! Que bom ouvir a história de vcs e saber que não estou sozinha. Quebrei a fíbola no primeiro dia do ano. Fiquei 45 dias com gesso. Como o osso estava alinhado eu não operei, só engessei. Tirei na semana passada mas não consigo andar, dói tudo! É muito ruim depender dos outros, aff!!E agora que voltei para minha casa está muito complicado fazer as coisas sozinha. Mas penso só em um dia de cada vez. Como vcs se adaptaram com as muletas? Eu não consegui! Qual a que vcs usaram? Help!
ResponderExcluirDenise,
ExcluirPaciencia. As muletas variam de pessoa para pessoa. Vai do seu feeling.
Diz-se por aí que a muleta de braço aquela que você apoia no cotovelo dá mais equilíbrio. Não funcionou para mim. me adaptei melhor com a muleta tradicional.
No meu caso Flávia, o ortopedista passou a muleta axilar (tradicional) junto com a bota após 28 dias da cirurgia e após um mês com a axilar ele recomendou a muleta canadense (a do cotovelo) para que ei pudesse colocar mais carga no tornozelo fraturado. Estou recuperado agora com cinco meses e doze sessões de fisio.
Excluiroi pessoal do tornozelo quebrado, estou aqui pois nao consigo dormir. No carnaval fui conhecer uma cachoeira linda , foi otimo ate dar uma escorregada em uma pedra e pronto, uma dor horrivel. Tive que subir o morro rebocada pois nao conseguia por o pe no chao. Pensei que era uma luxachao e fiquei com o pe para cima e cuidando como nao melhprou fui ao medico 5 dias depois, raio x e pronto fratura na fisbula com previsao de operaçao. Fui para o especialista que mandou fazer tomografia, achou que nao precisaria operar mas ao fazer um teste com o pe achou melhor operar para se certificar em nao vir dar problemas posteriores, agora irei tirar os pontos apos 5 dias e nao aguento mais a bota de gesso, esta me dando muito mal estar, e nem consigo dormir, preciso pensar em outra coisa senao a ansiedade aumenta. O coisa chata, fico imaginando quem fica com mais partes do corpo imobilizado...
ResponderExcluirMila, bem vinda ao grupo. Não sei se serve de consolo, mas pensa assim, só se quebra é ativo.
ExcluirMila, o Blog do tornozelo quebrado me ajudou muito eu quebrei a tíbia em espiral com roptura de diversos ligamentos e luxação da fíbula com o tornozelo coloquei na cirurgia uma placa de quinze centímetros e seis parafusos, fiquei de cadeira de rodas por 20 dias usei tala, muleta axilar, canadense, bota ortopédica e doze sessões de fisioterapia a cirurgia foi dia 04/09/15 e agora com mais de cinco meses estou bem recuperado e o melhor trabalhando... Boa sortre a todos.
ExcluirPessoal comecei minhas fisioterapia, doi muito mais é bom já tou movimentando meu pé graças a Deus logo logo andar novamente não vejo a hora
ResponderExcluirPessoal comecei minhas fisioterapia, doi muito mais é bom já tou movimentando meu pé graças a Deus logo logo andar novamente não vejo a hora
ResponderExcluirQue bom, é isso aí. Você vai ver que a fisioterapia ajuda muito!
ExcluirBoa noite pessoal, eu me acidentei no dia 26/12 só que a minha cirurgia só feita no dia 18/01 passei 15 dias com os pontos comecei a fisioterapia no dia 18/02 pense na demora e até agora não me deixam colocar o pé no chao já tem 45 dias da cirurgia, mas o que acho o engraçado é q estou liberada para dirigir fraturei a fábula coloquei 5*parafusos e a placa, estou doida para andar e a fisioterapeuta me disse q só daqui a 15 dias ainda irei tirar uma moleta...
ResponderExcluirFraturei a fibula desculpa o erro...
ResponderExcluirFraturei a fibula desculpa o erro...
ResponderExcluirBoa noite pessoal, eu me acidentei no dia 26/12 só que a minha cirurgia só feita no dia 18/01 passei 15 dias com os pontos comecei a fisioterapia no dia 18/02 pense na demora e até agora não me deixam colocar o pé no chao já tem 45 dias da cirurgia, mas o que acho o engraçado é q estou liberada para dirigir fraturei a fábula coloquei 5*parafusos e a placa, estou doida para andar e a fisioterapeuta me disse q só daqui a 15 dias ainda irei tirar uma moleta...
ResponderExcluirFFernanda, seu acidente foi parecido com o meu fraturei no dia 20/12 e fiz a cirurgia no dia seguinte. Fiquei até o dia 4 de fevereiro sem colocar o pé no chão.Hoje estou andando ainda manco um pouco sinto dores à noite mas vou caminhando tentando enfrentar a situação com sobriedade calma que tudo dará certo
ExcluirFFernanda, seu acidente foi parecido com o meu fraturei no dia 20/12 e fiz a cirurgia no dia seguinte. Fiquei até o dia 4 de fevereiro sem colocar o pé no chão.Hoje estou andando ainda manco um pouco sinto dores à noite mas vou caminhando tentando enfrentar a situação com sobriedade calma que tudo dará certo
ExcluirFeranda,
ExcluirPaciência. É assim mesmo, se você voltar nos posts mais antigos do blog, vai ver que foi por aí, uns 45 dias ou mais, para o médico me liberar para fazer fisioterapia e colocar o pé no chão!
Hoje, três anos depois, faço tudo de novo! :)
Melhoras!
Flávia eu só tenho a agradecer ao teu trabalho e a dedicação que tens ao informar e dar apoio à aqueles que passam por tudo aquilo que eu e você passamos, muitas vezes vasculhei este maravilhoso Blog procurando inspiração e força para superar esse período que fora tão difícil pra mim... Ainda sinto dores e o tornozelo ainda incha um pouco estou tirando radiografias periódicas para acompanhar o processo de calcificação, ainda não retirei nenhum parafuso, mas creio que vou precisar hoje eu olho para a bota ortopédica e sinto muita alegria em andar normalmente sem auxílio nenhum. Há todos que passam por essa experiência desejo sorte e paciência também, logo estaremos todos bem, estaremos todos em paz...
ResponderExcluirPessoal, retornando para falar sobre a minha recuperação. Hoje faço 44 dias de operada, e fiz minha 10º sessão de fisio. Já estava me locomovendo com a ajuda de apenas uma muleta e hoje fui liberada para andar sem apoio enquanto estivesse em casa. Daquele jeito, né, mancando muito, a sensação é de que não voltará ao normal (sou ansiosa ao extremo). Ainda por cima acho a minha fisioterapeuta muito agoniada, com 44 dias de operada (fíbula e tíbia, com placa e 7 pinos)e lendo os depoimentos anteriores do blog, fico achando que a minha recuperação está até rápida. Mas ela insiste em dizer que está preocupada com o movimento de dorsiflexão (dobrar o tornozelo para cima, em direção à canela), que está muito rígido, e que por mais força que ela coloque chega em um momento que ele trava. Sinto que estou evoluindo, afinal, apesar de mancar muito, estou apenas com uma muleta, mas essas obsevações dela estão me preocupando também. Será que não vai voltar ao normal? Fim do mês tenho novo retorno ao ortopedista com novo raio x, vamos ver o que ele diz!! Como foi com vocês???
ResponderExcluirOlá pessoa depois de 60 dias voltei a anda, dói muito meu pé tá inchado de tanta dor, mais é assim msm tenho q ser forte e volta a andar normalmente tou usando apenas uma moleta pra pode aliviar a dor, sensação que a pessoa vai ficar assim direto... Mais Deus ajude que não ooh dor mizarave ontem dormi apulso de dor
ResponderExcluirEntão eu quebrei meu tornozelo no dia 03.02 fiquei quinze dias com a tela mais não precisei opera ai gesse ai dia 10.03 eu tirei o gesso vou fica 30 dias sem coloca o pe no chão mais ainda não deu fisioterapia mais meu pe esta duro e normal
ResponderExcluirOi Lucas,
ExcluirÉ normal o pé ficar meio travado quando a gente tira a bota ou tala, afinal ele estava imobilizado. Aos poucos, você vai perceber que ele começa a voltar. Quanto o médico te liberar para a fisioterapia, esses movimentos começam a voltar um pouco mais rápido com os exercícios da fisio.
Melhoras!
Voltei a anda mais o luga da cirurgia doi muito e tá inchado é normal ?
ResponderExcluirVai inchar ainda por um bom tempo. Tenha em mente que o osso demora cerca de um ano para cicratizar. Então, por um ano, ainda vai ficar inchando e, é normal. O melhor a fazer quando incha é colocar o pé para cima.
ExcluirOlá pessoal,pois também quebrei o tornozelo e estou com 9 pinos em fim faz exatamente 55 dias q fiz a cirurgia...,pois já tomei 3 escorregão por causa da moleta e também quando fico com o pé p baixo incha muito e é normal ?pois o lado esquerdo onde já tirou os pontos cicatrizou normal mas o direito ainda tem uma casca e fica um pouco roxo e é normal ?pois não desejo isto p ninguém e como é difícil ficar de cama e não poder andar por enquanto.
ResponderExcluirpois o médico disse q quando voltar p cirurgia agora dia 5/4 p tirar um parafuso eu irei a começar a pisar e dirigir ...,pois eu acabei pegando o carro p andar e achei q não foi difícil mesmo porque onde fraturei foi o lado direito mas pelo fato de pegar o carro ir depois tomei um escorregão e apoiei o pé um pouco chao e é motivo p inchar e não doi apenas inchou
ResponderExcluirEdinho,
ExcluirMais paciência, a recuperação é loonga.
O melhor mesmo é seguir o conselho do médico. Se o médico disse que 5/4 você poderá por o pé no chão, ótimo. Levei uns tropeções com a muleta também, mas nada que tenha atrapalhado a recuperação. O inchaço vai durar um bom tempo ainda, sempre que o pé ficar muito tempo para baixo, o ideal é, sempre que possível, colocar o pé para cima.
Oi, pessoal!
ResponderExcluirTambém quebrei a fíbula, no dia 09 de março, fiquei com uma tala até o dia 17 e aí colocaram uma bota de gesso. Foi uma queda besta, caí do chão para o chão, que nem jaca mole... Nem imaginava que a gente podia quebrar o tornozelo, pois já tinha torcido o pé várias vezes, mas nunca quebrado. Não precisarei de cirurgia, mas dói demais da conta! Ando feito saci e já experimentei todas as muletas, mas não me adaptei a nenhuma. Então, me desloco pulando ou "escorregando". Fico deitada o dia inteiro e isso é o que mais está incomodando, ficar "negativa e inoperante". Sou professora e trabalho praticamente o dia todo de pé, nem sei como será meu retorno... Pensar que ficarei meses sentindo dor e sem poder andar por aí, é um horror! Tenho um cachorrinho de 2,6 meses e caminhava com ele todo dia, duas vezes (pela manhã e à noite), ver o bichinho, sem entender nada do que está acontecendo, é mais uma dor, pois nos acostumamos com a rotina. Mas não quero ficar só na reclamação, sei que estarei na rua já-já! Beijos em todas e todos!
Obg Flávia.... Eu nao uso mais as moletas mais ainda manco muito , vou ficar assim até quando em ? E cada dia q passa fico ansioso pra andar normal tanta dor q sinto quando piso errado
ResponderExcluirPor um bom tempo ainda. Não lembro, não registrei quando foi que parei de mancar, acho que eu mesma não notei. Vai aos poucos, com o uso. Paciência! Essa é a palavra chave.
ExcluirO QUE ME AJUDOU A NÃO MANCAR MAIS FOI FAZER DE MINUTOS DE ESTEIRA NA FISIO, E TEM QUE SE POLICIAR PQ A GENTE ACOSTUMA A MANCAR
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirquebrei o tornozelo há 3 anos,e até hoje meu pé se encontra inchado,perdi mobilidade e dois dedos do pé sinto que está anestesiado.
ResponderExcluirCai na creche numa sexta - feira, em agosto do ano passado, procurei um hospital(sus) e o ortopedista fez a radiografia e constatou uma torção simples recomendou bolsa de gelo , paracetamol e diclofenaco e um dia de atestado. Retornei ao hospital outro ortopedista tbm disse q não era nada q logo passaria me deu mais 4 dias de atestado, fui pra perícia me afastaram 15 dias. Antes do fim da perícia retornei ao primeiro médico para preencher a folha do CAT ( Comunicação de Acidente de trabalho), ele continuou afirmando q a torção demorava uns 3 meses para melhorar q não era nada,. retornei ao trabalho sentindo dor fiquei os 3 meses esperando e nada.Resolvi fazer um plano de saúde e procurar uma terceira opinião refazendo radiografia constatou q a fraturado, fiz exames mais detalhado (ultrassom e ressonância) , havia rompido a fíbula, tíbia a fratura havia colado errada, estava com uma distancia entre o tornozelo de 3 mm e td rompido. Como tive q fazer um plano de saúde procurei outros medicos e todos constataram que se houvesse colocado uma tala ou gesso no primeiro atendimento não teia que passar pela cirurgia. Hoje já fiz a cirurgia agora tenho q aguardar 60 dias sem pisar e para ver como está meu tornozelo, e realmente tem q ter muita paciência, porque toda família tem que mudar a rotina para me ajudar....td por falta de atenção e cuidado no atendimento médico.
ResponderExcluirOlá. Trabalho com máquinas agrículas e fraturei os dois tornozelos quando um pneu grande de 2m de altura caiu sobre mim. Apesar da desgraça até agradeço por ter sido só isso, pois a pancada foi violenta. Na hora eu fiquei preso e pude ver meu pé direito torcido e virado pra cima a ponto de encostar na canela. Foi horrível! Na hora não consegui ne encostar os pés no chão. O pior foi que estava a 2h do hospital numa estrada péssima. No hospital (público) fui atendido por um médico completamente despreparado e ignorante, mas para nosso alívio tínhamos um médico junto de nossa confiança, porém de outra área. Fiquei internado até o outro dia, quando um médico excelente ira aparecer. Ele disse que no esquerdo foi uma fratura leve, era só engessar. Já o direito está bem complicado com várias fraturas e com deslocamento, teria que operar. O hospital público não possui os equipamentos para essa cirurgia e no particular ia ficar muito caro. Estou no maranhao com a minha tia, mas sou de sao paulo. Agora faz 9 dias que me acidentei e estou aguardando autorização médica para ir de avião pra casa, onde tenho convênio médico, mais recursos e o apoio de toda minha família.
ResponderExcluirnossa Henrique, espero q se recupere bem, e siga a risca o que o medico mandar, pois no meu caso coloquei 11 pinos e 2 placas e não pude colocar o pé no chão por quase 3 meses... força e boa sorte
ResponderExcluirObrigado pelo apoio Viviane! Vi que vc caiu a quase dois anos. Como está hoje? Movimenta o pé normalmente? Ainda sente dores?
Excluirfaz nove meses, voltei a fazer fisio pra ter mais equilibrio,
Excluire ainda incha e sim dói um pouco...
ExcluirAmanhã faz 30 dias que cai, e quebrei o tornozelo, primeiro o médico disse que tinha que operar procurei outro médico que falou que eu podia escolher entre operar ou não fiquei com a tala sem poder pisar no chão por 21 dias, fui no ortopedista e ele colocou a bota e disse para começar a por o pé no chão e andar com 1 moleta só, é muito difícil não consigo ter equilíbrio e morro de medo de pensar em colocar peso de mais sobre o pé fraturado, tenho que retornar dia 13 de maio para ver se posso tirar a bota, não aguento mais ficar só sentada com a perna para o alto, quando boto o pé pra baixo ele fica roxo e dormente, não vejo a hora de poder andar e fazer as coisas sozinha, me sinto uma inútil é muito difícil, quero poder trabalhar e principalmente andar sem apoios e medos, será que ainda vai demorar muito pra isso acontecer
ResponderExcluirOi. O segredo para a recuperação é paciência. Se vai demorar muito para andar normalmente depende da gravidade da fratura. Talvez seja melhor conversar com um terceiro médico para melhor avaliação (é o que vou fazer, fraturei os dois tornozelos). Não sou médico mais acredito que seja normal ficar roxo e dormente. Eu mesmo nem consigo abaixar a perna, é uma dor insuportável. É normal ter medo de andar e por o pé no chão, pois já torci o tornozelo a muito tempo e é como se você fosse uma criança e estivesse a aprendendo andar. Mas pra fazer isso sua fratura tem que estar "colada", provalvelmente o médico tirou raio-x depois dos 21 dias e constatou isso, não é? Mas tenha paciência e tente viver um dia de cada vez, sempre procurando procurando progredir, bem aos poucos, a sua recuperação. Boa sorte, vc vai ficar boa logo...
ExcluirOla fraturei o maléolo lateral jogando futebol em 05/03/2016 operei em
ResponderExcluir16/03 foi fixado uma placa tirei os pontos em 29/03 e estou com gesso. Dia 26/04 volto ao hospital. espero poder tiraro gesso e iniciar a fisioterapia. Força a todos! Deus é mais!
Ola fraturei o maléolo lateral jogando futebol em 05/03/2016 operei em
ResponderExcluir16/03 foi fixado uma placa tirei os pontos em 29/03 e estou com gesso. Dia 26/04 volto ao hospital. espero poder tiraro gesso e iniciar a fisioterapia. Força a todos! Deus é mais!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi boa tarde dia 14 de abril torci o pé achei que não ia dar em nada, fui ao médico no outro dia que me mandou pra ortopedia la foi constatado uma fratura no maleolo lateral direito.dia 19 fiz a cirurgia colocaram uma placa e oito parafusos no dia seguinte senti muita dor e queimação que depois de tomar lisador passou só que hoje 4 dias voltei a sentir essa queimação estou com a tala de gesso e só tenho retorno dia 10 de Maio para retirar os pontos enquanto isso não posso mexer.. queria saber de alguém que passou por isso se é normal sentir essa queimação no local da cirurgia.
ResponderExcluirOi boa tarde dia 14 de abril torci o pé achei que não ia dar em nada, fui ao médico no outro dia que me mandou pra ortopedia la foi constatado uma fratura no maleolo lateral direito.dia 19 fiz a cirurgia colocaram uma placa e oito parafusos no dia seguinte senti muita dor e queimação que depois de tomar lisador passou só que hoje 4 dias voltei a sentir essa queimação estou com a tala de gesso e só tenho retorno dia 10 de Maio para retirar os pontos enquanto isso não posso mexer.. queria saber de alguém que passou por isso se é normal sentir essa queimação no local da cirurgia.
ResponderExcluirAna,
ExcluirProvavelmente a queimação que você está sentindo se deve ao fato de o pé estar desinchando dentro da tala. Mas, na dúvida, o melhor sempre é consultar o médico. O pé desinchando começa a atritar com a tala e os pontos dai a sensação de ardência.
Obrigada! Pq é muito ruim ficar com essa tala espero que no retorno o médico me libere a usar o robofoot.
ResponderExcluireu senti também , mas no meu caso foi receitado tramal que é bem mais forte, depois vai passando é so no começo
ResponderExcluirOlá boa noite pessoal, eu estou na mesma situação estava descendo para o almoço e cai na rampa na porta do serviço, tornozelo quebrado e a fíbula na parte bem de cima, depois de 15 dias com a tala tive que operar, eles colocaram dois parafusos no tornozelo e me disseram que a fibula vai colar sozinha com o tempo depois de 8 dias com a tala depois da cirurgia tirei e coloquei a bota porém não consigo dormir com ela é muito pesada estou há dois meses sem pisar no chão não estou suportando mais isso estou na cadeira de rodas e meu pé doi as vezes só mais incha demais na sexta tenho médico vamos ver o que ele fala, mas eu de verdade acho que a fibula ainda não colou por que doi demais ainda, voltar a andar pra mim virou um sonho meu Deus eu não suporto mais acho que nunca mais vou andar a tirar pela dor que sinto, minha pergunta é alguém tirava a bota pra dormir tbm??? Meu médico disse que não era pra tirar não??????????
ResponderExcluirLucineide,
ExcluirSei que é difícil dormir com a bota, mas se o médico disse para não tirar, não tire, pois assim a recuperação é mais rápida.
Quando quebrei o tornozelo, dormi uns 15 dias com a bota e só depois o médico autorizou retirá-la para dormir.
Entendi flavia, obrigada vou dormir com ela quem sabe na sexta ele já autorize eu dormir sem ela tbm. Obrigada
ExcluirMe ajudem pelo amor de Deus será que só eu tiro essa bota pesada pra dormir, será que essa fibula nunca vai colar??????? Jesus
ResponderExcluirnão tire,até porque ela te ajuda a não movimentar o pé, demora mesmo tenha paciencia fiquei por quase 3 meses sem colocar o pé chão,
ResponderExcluirBoa noite, gente. Minha mãe quebrou o tornozelo na última sexta e o medico engessou e orientou o retorno toda semana, correndo risco de fazer cirurgia. Hoje faz 5 dias da fratura dela e ela sente muita dor quando coloca a perna pra baixo e ela incha muito a ponto de incomodar. Logo que ela coloca o pé pra cima melhora o ichaço. Estou preocupada com esses sintomas. Alguem já passou por era situação, sabem se é normal do processo? Obrigada
ResponderExcluirbom dia, é assim mesmo , colocar no alto é a melhor coisa, o meu ficava super roxo e inchado qdo colocava pra baixo
ExcluirPode ficar tranquila, é assim mesmo. O melhor a fazer é ficar o máximo do tempo com o pé para cima.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite pessoal. Tirei muitas dúvidas nesse blog.
ResponderExcluirFraturei meu tornozelo no dia 16/04/2016, jogando bola dei um carrinho e o peso do meu corpo ficou todo no meu tornozelo, escutei na hora 2 estalos, comecei a gritar de dor, pois sabia que tinha quebrado. Fiz a cirurgia e coloquei 6 pinos e uma placa.
Nos primeiros dias as dores eram insuportáveis, tomava 2 tramal a cada 6 horas, antiinflamatório de 8 em 8 e antibiótico de 12 em 12, mas hoje no 15º dia da cirurgia as dores já diminuíram bastante e só tomo dipirona às vezes.
O problema é que sempre que abaixo o pé, sinto uma queimação muito forte nele e sempre volto pra posição normal de deitar, talvez seja a circulação, é normal isso? O dedão do pé tbm tá travado, não consigo mexer. A cicatrização tá boa, mas sinto que o roxo da pancada aumentou um pouco. Minha perna está bem mais fina que a outra.E sinto como se por dentro do meu pé tudo está se mexendo, sensação estranha.
A previsão de retirar os pontos é dia 09/05. Já comprei a Robofoot, pois foi passado pelo Dr para comprar.
O pior disso tudo é a sensação de ficar sempre sozinho deitado, as vezes bate aquela tristeza, mas tem de ser forte para sair dessa. Fico muito agoniado pq não tow acostumado a ficar tanto tempo parado,sou ciclista e sempre vou trabalhar pedalando, 20 km na ida e 20 km na volta, de um municipio para outro. Espero que após a fisioterapia eu volte a fazer minhas atividades normalmente.
Vcs também sentem essa queimação ao se levantarem e abaixar o pé?
Cara, eu sinto esta mesma queimação, parece que está mexendo por dentro e dói muito o calcanhar, tenho 14 dias de operado, não tirei os pontos e fico só com o pé pra cima.
Excluiroi Jeff sim é normal. e ficar roxo também, sensação de ficar sozinho é terrivel fiquei tres meses sem encostar o pé no chão, ate que comecei a ir ao supermercado, shopping de cadeira de rodas, mas boa sorte e tenha muita paciencia
ResponderExcluirBoa Tarde.
ResponderExcluirNo dia 24/02 cai e quebrei a Fíbula e a Tibia operei no dia 04/03 coloquei 2 placas e 9 parafusos, já fiz 30 sessões de Fisioterapia e na ultima quinta fui liberada para colocar o pé no chão com carga parcial..mais sinto meu pé muito travado no movimento pra cima e pra baixa.
Alguém pode me falar se teve a mesma dificuldade e quanto tempo pra andar sem as muletas e recuperar esse movimento.
olá , bom a minha cirurgia foi a nove meses e ainda nao voltou 100% , procure fazer exercicios em casa, procure no google exercicio para ganho de ADM do tornozelo, eu demorei quase 5 meses pra andar sem muletas, mas eu tinha muito medo, qdo me liberaram pra andar eu não sabia andar mais rsrsrs demorei a perder o medo
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia!! Dia 04/05/2016 escorreguei no chão molhado dentro do hospital e quebrei o tornozelo, tive que fazer uma cirurgia coloquei uma placa e 5 parafusos.
ResponderExcluirNao está sendo nada fácil, sinto muita dor não posso andar além de ficar sem trabalhar ( sou autônomo).
É muito ruim ficar parada pois sempre fui muito ativa
é assim mesmo Eliane, paciência pq a recuperação é lenta, nunca pensei q fosse tão complicado quebrar tornozelo
ExcluirEae galera! Quebrei a tibia, acidente de moto, coloquei 2 pinos! 1 mês e meio com o pé erguido! Mais quanto será que vou ficar assim? Sei q cada caso um caso ! Cirurgia foi 12/04 ! Uns 120 dias será?
ResponderExcluir90 dias voltei a trabalhar! O tornozelo está uns 90%, caminho mancando mas n conseguir correr corretamente,com 8 sessões de fisio de 10! Acredito que mais 5 eu consiga voltat a 100%
ExcluirVcs dormem com o robofoot ou tiram?
ResponderExcluirVcs dormem com o robofoot ou tiram?
ResponderExcluirJeff,
ExcluirQuando comecei a usar o Robofoot, dormia com ele, depois de um tempo só (não lembro mais se foram quinze dias ou uma semana) que o médico liberou para dormir sem ele.
Dia 6/5 Tive uma queda em casa, escorreguei, na hora já achei que tivesse quebrado, inchou, dor, fui ao hospital e o Médico ao olhar raio x disse que não, mandou ficar 3 dias sem por no chão e depois voltar a andar normalmente, fiz isso,e ao voltar a andar tinha muita dor, tava inchado e roxo, no 3 dia andando não aguentei e voltei ao hospital dia 12/5, outro medico me atendeu, outro raio x e ao ver constatou a fratura, disse que não sabia como eu estava aguentando andar, estou com tala, sem pisar, tenho retorno dia 19 e espero que ele deixe usar o robofoot, nao quero gesso.
ResponderExcluirOla fraturei o meu tornozelo em março tive uma tala de gesso ate april eu voltei ao esporte a 2 semanas corro e as vezes doi nao e muito mas doi e está sempre inchado e normal? Ou me devo preocupar jogo futebol e tenho um jogo no sabado acha que e normal? E tambem estala muito quando o mexo POR FAVOR RESPOSTA RAPIDA E URGENTEE !!!
ResponderExcluirno meu caso ja se passaram dez meses e incha ainda, omedico diz que é normal, que vai inchar por uns dois anos, porem coloquei pinos e placas , ao que parece seu caso foi mais simples
ExcluirBom dia. Não diria preocupar; mas cuidar-se. No meu caso, que estou com o tornozelo quebrado passei por ressonância magnética para enfim "aceitar que não tinha mais jeito". Tire um tempo na sua vida. Consulte um Ortopedista ou fisioterapeuta para ao final não precisar juntar-se ao pessoal do blog do Pé Quebrado. Boa Sorte.
ExcluirDia 19 colocou gesso e vou ficar até dia 2/6.Ainda não estou pisando.Alguém sabe me dizer se ja vou ser liberada??
ResponderExcluirGisele.
ExcluirVai depender da gravidade da sua fratura. A melhor pessoa para te dar essa informação é o seu médico. No meu caso, foram meses até poder apoiar o pé no chão.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuebrei a fíbula e fiz a cirurgia tem uma semana coloquei 5 parafusos,não sinto dor mais tá muito inchado estou de repouso com a perna para cima só levanto pra ir ao banheiro de muletas estou com a tala,será que é normal e será que posso usar a bota robofoot.me ajuda ai galera????
ResponderExcluirqdo tirar a tala o medico que vai te dizer se pode ou nao usar a bota, no meu caso so pude usar depois de dois meses, qto ao inchaço é normal. o meu incha ainda depois de 10 meses
ResponderExcluirJa usei o gesso, robofoot e hj após 6 semanas da fratura ele liberou pra pisar com muletas, peso parcial e fisioterapia.
ResponderExcluirquebrei o meu tornozelo a 24 dias,coloquei 3 parafusos e ja estou incomodada de ficar deitada e sem poder por o pe no chao,e o pouco que levanto com ajuda das moletas o meu pé ja fica inchado,o médico disse pra mim voltar no dia 22/08,nao vejo dele me libera pra por o pe no chao!!boa tarde
ResponderExcluirboa tarde , paciencia é a palavra rs
ExcluirBoa noite,
ResponderExcluirPessoal quebrei meu tornozelo em dois lugares e rompi os ligamentos, isso aconteceu dia 26 domingo, coloquei fixador externo e a cirurgia está prevista para semana que vem, estou dependendo dos meus familiares que não medem esforços para me ajudar, o medico me disse também que preciso perder peso, pois isso é essencial para minha recuperação, enfim nos primeiros dias estava muito deprimida achando que não ia caminhar nunca mais mas agora já passou, lendo os comentários aqui, e vendo que não estou sozinha nessa, o medico me disse hoje que quando sair do hospital já posso sair com a bota, não vejo a hora de tirar o fixador externo parece uma antena parabólica rsrsrsrsrs enfim vou vivendo um dia após o outro....bjs
Boa tarde , fiz uma cirurgia no tornozelo uns 7 dias e esta muito inchado e vermelho é normal ? demora muito tempo para voltar a andar , correr ,volta atividade normal?
ResponderExcluirBoa Noite,
ResponderExcluirEstou a 4 meses fazendo Fisioterapia e Hidroteria , coloquei 2 placas e nove parafusos mais apesar de todo o esforço ainda ando com muita dificuldade e meu pé ainda incha muito....Alguém pode me dizer se pela mesma situação, pois acho que estou com os meus movimentos comprometidos apesar dos Médicos me dizerem que não.
Boa Noite,
ResponderExcluirEstou a 4 meses fazendo Fisioterapia e Hidroteria , coloquei 2 placas e nove parafusos mais apesar de todo o esforço ainda ando com muita dificuldade e meu pé ainda incha muito....Alguém pode me dizer se pela mesma situação, pois acho que estou com os meus movimentos comprometidos apesar dos Médicos me dizerem que não.
Ainda é cedo, continue o tratamento, se não estiver vendo melhora nenhuma, então é bom se preocupar, mas lembre-se que a recuperação é lenta mesmo. Meu pé ainda inchou por um ano. Veja também se parte da dificuldade não é medo de se quebrar de novo, tive de forçar alguns limites meus como, por exemplo, descer a mesma ladeira onde quebrei o pé.
ExcluirA recuperação é bem lenta. Hoje é meu 76° dia pós cirurgia de sutura do deltóide e colocação de 7 pinos e uma placa de ferro no tornozelo. Já estou na 4ª sessão da fisioterapia. A recuperação dos movimentos é lenta e gradativa. Paciência e força de vontade são primordiais.
ResponderExcluiré assim mesmo esse mes completa um ano coloquei 11 pinos e duas placas ainda incha e os movimentos não voltaram 100%
ResponderExcluirOla amigos e amigas, eu rachei o osso lateral de fora da perna, logo acima do tornozelo, nao sei o nome e estou com a roboffod dew do dia 27/06 nao precisei de cirurgia, nao doi quase nada e so nao caminho pq o medico me proibiu de apoiar o pe no chao para poder colar o osso alguem ja passou por isso? E quanto tempo ficou sem andar.valeuu
ResponderExcluir