Oi pessoal,
Resolvi escrever aqui sobre o que vocês vão passar depois de tirar o gesso e, por muito tempo.
O medo é ao mesmo tempo nosso maior inimigo e nosso melhor amigo.
Como assim?
Ao mesmo tempo em que o medo em excesso prejudica, o medo na dose certa permite que percebamos os nossos limites.
Você que quebrou o tornozelo jogando bola, vai perceber que, na primeira "pelada" que você jogar, vai fugir das divididas como o diabo da cruz. Se você quebrou jogando peteca (sim, isso pode acontecer, basta um passo em falso), a próxima vez que tiver que correr quando tirar o gesso, vai tomar o máximo de cuidado onde pisa.
Contudo, o tempo vai passando e, um belo dia, você vai perceber que correu atrás da bola, da peteca, da criança, passou por aquela rua maldita ou seja qual for o motivo do seu medo/prudência e nem se deu conta de que foi aquilo que fez você quebrar o tornozelo de novo.
Aí, você vai poder se considerar curado! A partir daí, evitar a bola, a peteca, a criança a rua, passará a ser somente por medo e não por prudência.
A todos que estão passando por isso, muito boa recuperação. Foco na fisioterapia (se já tiver sido liberado pelo médico) e vamos em frente!
Postagens populares
-
Olá Pessoal, Como já disse antes, sem o compartilhamento de experiência de vocês, esse blogue não teria o sucesso que tem. Abaixo est...
-
A idéia desse blog é compartilhar minha experiência com quem está passando pela mesma situação. Andei pesquisando na internet por Pé Quebrad...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Flavia, pelo excelente comentário, com certeza surtirá efeitos positivos em nossas vidas para sabermos diferenciar medo de limitações, pois é, quem passou e quem está passando por tudo que você passou e nós que ainda estamos em recuperação, sabemos o quanto é difícil lidar com os limites e traumas emocionais após um acidente. Aconteceu? é fato! a partir daí temos que lidar com a situação e aceitar, claro que como você nos fala: limitações sim, medo não! afinal isso não acontecerá novamente se como eu, descer escadas doravante com cautela, afinal elas estarão lá e sempre surgirão em meu caminho. Quero e vou viver sem as amarras emocionais(medo). A vida segue e quero continuar sendo feliz, e a valorizando ainda mais! Aproveito a oportunidade para te informar que minha recuperação está indo muito bem graças a Deus, pena que por conta do feriado ela foi suspensa retornarei dia 11/02 Flavia,novamente, quero parabenizá-la. Bom feriado que Deus te ilumine ainda mais.
ResponderExcluirOlá! Gente, tenho 15 dias de cirurgia e acreditava estar me recuperando bem. Não tenho mais quase nenhuma dor. Mas faz uns 3 dias que quando saio da posição com o pé pra cima, ou seja, quando coloco o pé pra baixo para me locomover de um lugar a outro, o pé imediatamente fica todo vermelho escuro. Fiquei assustada. Será que isso é normal?
ResponderExcluirSei que assusta, mas lembro que por muito tempo meu pé ficou vermelho (cheguei a tirar dúvida com a fisioterapeuta que explicou que são os vasos sanguineos se reconstruindo). Mas, se você achar que o vermelhão está aumentando em vez de diminuindo, sugiro consultar o médico, pode não ser nada, mas quem pode te dizer isso com toda a segurança é ele.
ExcluirBoa noite,estou na minha segunda sessão de fisio e já estou conseguindo dar alguns passo sem a muleta que maravilharsrsrsrs.
ResponderExcluirO fiso me passou alguns excercicios para fazer em casa e estou me dedicando ao máximo.
Logo estarei andando sem apoio alguum.
Nossa!Fui liberada hoje para pisar com muletas e iniciar a fisioterapia. Ler esse seu comentário me deu ânimo :)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde, quebrei o tornozelo no dia 27 de janeiro e operei no dia 02 de fevereiro, ganhei seis pinos, um parafuso e uma placa,tirei os pontos mas estou com algum problema de cicatrização pois deu bolhas e agora 5 pontos estão meio abertos, alguém passou por isso?Não estou imobilizada pois tenho que fazer curativo diariamente, lavo com clorexidina, soro e Dersani, o que mais me incomoda é que não vejo melhora e isso me deixa deixa tensa.
ResponderExcluirBoa tarde, quebrei o tornozelo no dia 27 de janeiro e operei no dia 02 de fevereiro, ganhei seis pinos, um parafuso e uma placa,tirei os pontos mas estou com algum problema de cicatrização pois deu bolhas e agora 5 pontos estão meio abertos, alguém passou por isso?Não estou imobilizada pois tenho que fazer curativo diariamente, lavo com clorexidina, soro e Dersani, o que mais me incomoda é que não vejo melhora e isso me deixa deixa tensa.
ResponderExcluirOi Mariana, sei o quanto isso é preocupante, pois aconteceu comigo, eu fazia a limpeza com alcool 70 e colocava methiolate spray, vc deve está fazendo uso desses medicamentos com orientação médica, mas existem outros fatores que contribuem com a demora da cicatrização como frituras, embutidos e doces em geral principalmente chocolate. alimentos que favorecem a cicatrização são; vitamina C encontrada em varias frutas, brocólis, colve, beterraba,cenoura, laranja e esses em forma de suco, melhor. Peixes, carne magra. Uma boa opção é limpar o sangue com suco detox. Se você não ver resultado, então procure o médico, mas não fique assustada isso pode acontecer mesmo. Boa recuperação.
ResponderExcluirBoa noite,estou na 6 sessão da Fisio e finalmente me livre das muletas Graça a Deus.
ResponderExcluirMeu pé Dói e incha mas é normal dia 12/03 volto ao médico para novos exames.
E a Mary como vc está ?
Abraços a todos, Mariana tenha muita paciência que a recuperação e muito lenta.
Fiquem com Deus.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Rodrigo, estou na décima sexta fisioterapia, estou super bem graças a Deus, claro que ainda incha e dói, ando mancando e sei que isso demora mesmo, o importante é que não dependo mais de bota nem de muletas, ando com minhas próprias pernas, isso me deixa muito feliz. Fiquei feliz de saber que você também está bem. O problema agora Rodrigo, não é mais a fratura, e sim os tendões e músculos que demoram mesmo para ficar zero, por isso que ainda dói e incha, mas logo estaremos totalmente recuperados com fé em Deus.
ResponderExcluirOi Mari... Estou com dois meses de operada usando robô foot e nenhuma diferença nas fisioterapias só choquinho e quase nada de exercícios, é assim mesmo? Doi muito o pé quando solto a carga😂 não consigo dar passos muito medo 😱 o que fazer???
ExcluirMe da um help😁
Ola,estou passando o mesmo q Vc, o que meu médico indicou foi em casa também fazer alguns exerc. faixa trazer o pé para frente e segurar por uns 20 seg.bolihna planta do pé, enfim repetir os exercicios da fisio. O que ainda não liberou foi a carga total. Foi muito força. E bolsa gelo ajuda c/a dor.
ExcluirOla,estou passando o mesmo q Vc, o que meu médico indicou foi em casa também fazer alguns exerc. faixa trazer o pé para frente e segurar por uns 20 seg.bolihna planta do pé, enfim repetir os exercicios da fisio. O que ainda não liberou foi a carga total. Foi muito força. E bolsa gelo ajuda c/a dor.
ExcluirBoa noite,hj fui ao médico e recebi uma ótima notícia ele me liberou para fazer academia e fortalecimento....
ResponderExcluirGraças a Deus eu só fiz dez fisioterapia, minha recuperação está boa.
Agora vamos pegar firme malhação.... Rsrs.
Flávia e Mary td bem com vcs?
Abraço fiquem com Deus !!!!
Olá, Boa noite a todos quebrei a tíbia e fibula 15/12, fiz cirurgia ganhando 8 pinos e placa, hj já fiz minha segunda sessão de fisio, estou ansiosa para voltar a caminhar sem o robofoot é muletas. Força a todos
ResponderExcluirfiz uma cirurgia nos ligamentos do tornozelo. precisei colocar um parafuso inclusive .com 23 dias comecei a fisioterapia. com 27 dias larguei uma muleta e quando completei 30 dias larguei a outra é comecei a dar primeiros passos com robofoot e arriscar alguns passos sem ela. hoje faz 41 dias e já consigo andar bem . ainda mando um pouco mas tô me recuperando bem rápido. pé continua bem inchado mas com poucas dores . cada dia de fisioterapia sinto avanços . cuidem de bem galera não ultrapassem seus limites
ResponderExcluir