Postagens populares

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Outra ideia

Em primeiro lugar, estou feliz em ver o blog funcionando, mesmo que eu não publique muito. Está quase virando um trend topics os comentários em "Quebrei o tornozelo e vou ficar de molho...E agora?"

A ideia do blog ainda é e, para isso, espero colaboração dos leitores, ideias do que as pessoas que estão de cama, procurando atividades para se distrair, possam fazer.

A ideia da postagem anterior, dos livros de colorir, foi uma. Outra ideia que surgiu agora é que, com a popularização dos tablets, imagino que deva ficar mais fácil passar o tempo, já que existem os chamados "jogos sociais" e, se não estiver a fim de socializar, sempre têm aqueles que você pode jogar sozinho.


34 comentários:

  1. oi, encontrei esse blog, mas parece que ngm mais quebra pe, mao, tornozelo.. hahaha quebrei meu pe ja estou no 31o dia e to sofrendo demais, nao aguento mais esse tedio! que inferno, ja to ficando com raiva.. alguem pra me acalentar? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Vitor, imagino oque vc está passando,pois estou nesse dilema,e vc se engana qndo pensa q somos únicos. Paciência é só oq nos resta,pq a recuperação é lenta mesmo. Logo estaremos na ativa com fé em Deus. Melhoras!Feliz 2016 com muita saúde.

      Excluir
  2. OI amiga Flávia, estou feliz por ter encontrado seu blog, muito mais por ver sua publicação recente. Quebrei meu tornozelo há exatamente 1 mês e 5 dias 30 de outubro de 2015 caí de 15 degraus em minha casa,fiz cirurgia após 3 dias, ou seja, 2 de novembro; estou usando a robofoot e ainda sinto dores, claro que não como antes, mas dá umas visgadas, a minha fratura foi trimaleolar e tenho 1 placa e 9 pinos, após a cirurgia já voltei ao médico 2 vezes, dia 15 agora estarei com 43 dias e tenho retorno, na última consulta tirei os pontos e o médico falou que minha recuperação está sendo satisfatória, confesso que estou entrando em parafusos por não suportar mais ficar de molho com o pé numa almofada, quero minha vida de volta,era feliz e não sabia, prefiro meu trabalho agitado, correria do dia- a- dia,e me pergunto até quando? Afinal, voltarei a andar normal como antes? me preocupo , porque meu trabalho é mais em pé.afinal, vc voltou a andar normal sem sequelas e sem dor? qntos meses depois? Bjos! parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary,

      Paciência... é disso que precisa. Mas já está tudo normal comigo. Mas, demoooooora, levei uns 6 meses em que chegava em casa todo dia com o pé inchado (e o meu trabalho era sentada!). Então, vai demorar, mas você vai recuperar a sua vida e dar muito mais valor a ela!

      Excluir
    2. Flavia,graças a Deus que vc está bem! isso me motiva e me deixa muito feliz! Obrigada pela força, a manterei informada da minha recuperação... até pq através do seu blog, outros companheiros e companheiras serão ajudados. Feliz natal e um ano novo repleto de muitas bençãos pra vc e todos da sua família. Deus te abençoe.

      Excluir
  3. Flavia,meu email: cida_alexandre@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavia boa tarde, olha eu aqui trazendo notícias da consulta hoje dia 15/12 com 43 dias de cirurgia. Bom, o sr doutor mandou andar com a bota e peso mínimo segurando no andador. ui! essa doeu! suei frio com medo e o médico falou, vamos lá! vai na minha... mas dr tá doendo o calcanhar! claro! vc queria o q? faz mais de 40 dias q vc não faz o q ele só sabe fazer!(andar)Ele: um feliz natal e ano novo com boa recuperação, volte daqui um mês andando sem o andador ok! e vai fazer 10 cessões de fisio. Enfim, cheguei em casa com o pé inchado e doendo.tive duas notícias do dr. uma ruim e outra maravilhosa; vc vai ficar uns 6 meses sentindo um pouco de dor e inchado e talvez um ano inchando sem dor, nessa eu lembrei do q vc me falou, mas a boa notícia foi ouví-lo dizer, vc vai ficar boa, não será como antes de osso normal sem fratrura, mas vai ficar boa para voltar as suas atividades sem dor e sem inchaço.É isso! agora esperar... Bjo, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mary,

    Que bom que você está se recuperando bem! É bem assim, no começo, você tem medo (não usei andador, mas passei de uma muleta para a bengala) e aos poucos você nem vai perceber que já está firmando novamente o pé. Abraços, um bom Natal e um bom ano para você.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Meu nome é Rodrigo.
    Tive uma fratura na fibula e nos ligamentos do tornozelo 14/11/15 coloquei 6 parafusos no lado externo e 2 parafusos do lado interno.
    Meu pé foi engessado levemente torto para o lado de dentro,segundo medico foi de propósito para um melhor fixacão.
    Estou completando 44 dias toda fez que eu ando de muleta meu pé queima muito.
    Essa queimação demora muito para passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, é assim mesmo!queima muito,mas cada caso é um caso,e cada organismo tem uma forma de recuperação, mantenha o pé erguido na altura do coração qndo estiver deitado e qndo estiver sentado procure não deixar muito tempo pendura.Meu ortopedista só liberou carga mínima após 45 dias, veja se vc não está pondo o peso do corpo,qnto ao tempo,o meu queimou muito, muito mesmo! dava desespero,mas com 40 dias já não sentia queimar só dor. A minha fratura não rompi tendão, graças a Deus,mas tenho sofrindo,pois foi grave, trimaleolar com um dos lados tendo ossos esmiussados,mas estou me recuperando bem. vc além da fratura teve os tendões, então companheiro tenha fé e paciência que é assim mesmo,a recuperação é muito lenta. Tenho uma amiga que rompeu tbm os tendões e só após 4 meses ficou bem, mas até 6 meses sentia dor. Agora ela está super bem totalmente curada, usa até salto. Eu estou com muita fé e confiante que logo estarei na ativa e até correndo e pulando, rs...meu salto alto quero voltar a usar. Então Rodrigo, vamos na força, foco e fé!Sempre darei notícias da minha recuperação, hoje estou com 55 dias e estou usando a bota robofoot. Feliz Ano novo com uma boa recuperação e muita saúde pra nós!PS faço compressa de gelo, é um alívio e ajuda na recuperação.

      Excluir
  7. Oi Mary,eu só vou poder apoiar o pé no chão fevereiro ou março, dia 30 jan. Vou passar no médico e dia 10 fev. vou retirar um parafuso.
    Vc coloca alguma proteção na perna para usar o robofoot?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Rodrigo, uso sim uma faixa, me sinto segura e melhor, não faço pressão até porque, qndo incha já aperta, apenas passo sem forçar, o médico até me perguntou porque uso, eu falei que me sinto segura ao usar é estranho usar a bota sem nada para me proteger. e às vezes cá pra nós, tiro a bota e deixo o pé quietinho na almofada tomando um arzinho Rs... aproveito pra fazer o movimento pra frente e pra trás que o médico mandou. ontem dia 2 fiz 60 dias e ele falou pra soltar o andador e dar passos leves e sem apoio, affs senti dor, e ardência no lado externo que é da placa, perdi o equilíbrio quase me estabanei no chão kkkk hoje tentei novamente, novamente senti dores e a dor é na sindesmose e esse parafuso não será tirado segundo o médico, acho que é esse que vc irá tirar, mas ele falou que eu vou ficar com a placa e todos inclusive o da sindesmose, não sei porque não vou tirar, perguntei e o médico falou que só se tiver alguma rejeição. Dia 11 desse mês começo a fisio, confesso que estou com um pouco de medo e dia 12 retorno com o médico pra faze RX. Bom! vamos esperar e colaborar com fé que logo logo estaremos na são silvestre RS...boa semana.

      Excluir
    3. Ah Rodrigo entra no youtube e veja o Vídeo da Andiara fraturas de tíbia e fíbula, esse vídeo me ajudou muito,Ela é uma guerreira vencedora que nos passa fé e força.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. OI Flavia,aproveitando o comentário com o Rodrigo, antes que eu esqueça, gostaria de saber se vc sentiu dor quando deu os primeiros passos sem apoio claro que foi com a bota, porque não posso fazer isso sem, o medico falou, e com quanto tempo vc deu esses primeiros passos? bjs! boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary e Rodrigo,

      Vamos por partes:
      1) Usava sim protecao para usar o Robofoot primeiro era a mesma meia que usam para proteger do gesso e depois meia normal. Tirando o Robofoot o medico ainda pediu quenusasse meia de compressão.
      2) Doía um pouco para andar mas não insuportável comecei com pequenas distâncias e fui aumentando a distância com o tempo. Doía muito para dirigir também ( quebrei o esquerdo e meu carro não é automático)

      Excluir
    2. Obrigada flavia, vou falar com o médico a respeito dessa meia.Ontem comecei a usar uma meia normal,mas grossa de algodão e me senti confortável. Há! ontem com 62 dias pus a carga total e dei alguns passos, meu Deus! senti dor forte e ficou uma bola na canela queimando,ardendo e pulsando, fiquei assustada achando que soltou algo ou prejudicou algum nervo, ou tendão sei lá! tive que por gelo e agora estou com medo, até vou desmarcar a primeira seção de fisio na segunda, pois tenho consulta na terça e quero saber se no RX estará tudo bem! aí sim,faço.Estou até com medo de por até a carga mínima que era o que eu estava já fazendo. Por favor Flavia me fale se isso é normal, aconteceu com vc? Desde já grata.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Mary,eu acho q vc deveria passar na Fisio,eles irão te orientar sobre essas dores.

    ResponderExcluir
  13. Assisti o vídeo indicado por vc Mary.
    Nossa a mulher sofreu,a fé é tudo!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Mary,

    Como disse o Rodrigo, quem melhor pode te orientar quanto às dores é o fisioterapeuta. Quanto ao tornozelo inchar, o meu só parou de ficar do tamanho de uma bola de futebol depois de uns quatro meses. A carga total levou uns 90 dias. Primeiro, duas muletas, depois uma muleta, então bengala e só depois apoiar total e, mesmo assim, no fim do dia, chegava em casa e colocava o pé no alto de três travesseiros para desinchar.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Flavia e Rodrigo, pela orientação, vocês estão certos, irei segunda na fisioterapia e falarei com o fisio a respeito. Na terça retorno com o ortopedista para Rx depois darei notícias. Até lá!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Flavia e Rodrigo, pela orientação, vocês estão certos, irei segunda na fisioterapia e falarei com o fisio a respeito. Na terça retorno com o ortopedista para Rx depois darei notícias. Até lá!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com medo de ter rejeitado quando rejeita faz o que o osso ja ta calcificado

    ResponderExcluir
  21. Tem 2 mês que me operei do tornozelo nos dois lados coloquei uma placa e 8 parafusos ainda não tô andando queria saber se é normal os dois lados ainda terem casquinha e ta roxo e queria saber se ter relação causa algum mal

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.