Postagens populares

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Dicas para uma boa recuperação - 4 - Não perca o foco

Sim, essa fase é difícil e quanto mais liberdade ganhamos, mais tendemos a fugir dos compromissos médicos. Não deixe que a depressão de não estar ainda 100% tome conta de você. Veja o quanto você já caminhou.
Aposto que a primeira reação depois de quebrar o tornozelo foi:
     "  -- ((CENSURADO), o que vou fazer agora? Será que vou andar normal de novo?"
Mas você já foi operado, já ficou de cama, já está na fisioterapia, então, não deixe a pressa de ficar bom atrapalhar sua recuperação e ter que voltar para trás.

Boa recuperação a todos e foco, força e fé que você chega lá!


65 comentários:

  1. Gostei muito do blog, estou passando por um momento complicado, por conta deu ter quebrado meu tornozelo e a fíbula, mas estava lendo algumas mensagens e dicas do blog e me senti super bem e motivado a encarar essa problema que aconteceu comigo, sei que será um pouco lenta e dolorosa a recuperação, mas acredito que no final vai valer a pena o esforço, Parabéns pessoal pelo blog e por apoiar as pessoas que estão com o mesmo problema que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI pessoal vou dar meu depoimento
      Meu nome é Rudy, quebrei o tornozelo dia 31/08/16, indo para um sítio de um amigo, fui desçer um barranquinho de nada esçorreguei e meu pé entrou em um buraço fiçou preso, nessa quebrei o a tíbia e fíbula, ous seja me lasquei..kkk
      Operei dia 08.09.16, no pronto soçorro depois de 7 dias esperando, destes fiquei 2 dias na maka dura sem çolçhao , no çorredor quente que só o diaxo.kkkkk, preçisei pedir ajuda de amigos pra filar çomigo no hospital pois não tenh familia aki onde moro, estou na çasa de um amigo me reçuperando, hoje 15/10/2016 fazem 2 meses que me operei, o médiço disse para eu por çarga mínima já, e estou fazendo fisio, o problema é que eu dependo da boa vontade de alguem para me levar, não esta sendo fáçil, estpu muito deprimido por çonta de tudo isso, as vezes nem da vontade de levantar..Boa sorte para todos que Deus os abençoe grandemente..

      Excluir
    2. POis eh meu amigo, a vida não é nada façil mas dará tudo çerto para todos, na vida tudo passa, temos q ter fé. melhoras para voçe

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Oi Rudy, boa noite! o que vc está passando não é fácil, além da fratura vc ainda está longe de sua família, mas saiba que nada é por acaso, tudo que acontece, eu acredito que é para nosso aprendizado e amadurecimento, lá na frente vc terá a resposta da sua luta hoje, vc sairá dessa mais forte e dando mais valor a vida, não fique deprimido, lembre-se vc está vivo e logo voltará a andar. no momento vc depende das pessoas que graças a Deus, estão ao seu lado, isso prova que vc tem amigos, pois é nessas horas que descobrimos os verdadeiros amigos. tenha paciência e fé! conte conosco para te dar uma palavra de conforto, pois eu tbm fiquei depremida, mas graças a Deus e a este blog, me senti fortalecida e entendi que era um sofrimento passageiro, dia 2 do mês que vem irei fazer 1 ano e ainda não estou 100% mas estou quase lá, só falta correr e pular,mas ando com segurança a todos os lugares e sozinha, graças a Deus. Logo vc estará independentemente bem! Bjos, fique com Deus! O nosso lema é: Foco, força e fé!

      Excluir
    5. Sábias palavras, Mary Alexandre, eu quebrei meu tornozelo dia 12/10/2016, Dia das Crianças, quando caí do skate e meu pé virou todinho. O Rudy vai sair dessa, assim como todos nós. Se estamos neste Blog, estamos compartilhando nossas experiências, expectativas, frustrações, mas acima de tudo, estamos tendo incentivo uns dos outros a continuar e o que eu acho mais legal aqui é ler relatos dos colegas que já passaram por isso há anos e estão super bem. Isso pra mim foi fundamental, pois demonstra que TODOS vamos conseguir também!!!

      Excluir
    6. Oi,meu nome e Jailton sou de Santa Cruz cap PE.fraturei meu tornozelo esquerdo e fui operado,estou me recuperando faz 7 dias,com isso estou com medo de perder o emprego me diga o que devo fazer.porcausas de Algumas dívidas que fiz obg,que Deus lhe abençoe.

      Excluir
  2. Gostei muito do blog, estou passando por um momento complicado, por conta deu ter quebrado meu tornozelo e a fíbula, mas estava lendo algumas mensagens e dicas do blog e me senti super bem e motivado a encarar essa problema que aconteceu comigo, sei que será um pouco lenta e dolorosa a recuperação, mas acredito que no final vai valer a pena o esforço, Parabéns pessoal pelo blog e por apoiar as pessoas que estão com o mesmo problema que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, criei um blog hoje contando um pouco da minha experiencia com tornozelo quebrado, se alguem quiser dar uma olhada é http://clubedotornozelo.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Que bom que gostou! O objetivo é esse, acolher e dar alento a quem está passando pelo processo sem dourar a pílula, nem pintá-la mais feia do que realmente é.
    A troca de experiências ajuda a entender o que estamos passando, afinal são pessoas colocando o que aconteceu consigo com suas dúvidas, medos, esperanças e vitórias.

    Melhoras!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, criei um blog hoje contando um pouco da minha experiencia com tornozelo quebrado, se alguem quiser dar uma olhada é http://clubedotornozelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.
    Também estou em recuperação de uma cirurgia no tornozelo, coloquei pinos e enxerto de osso, já estou liberada pelo médico para exercícios físicos e das fisioterapias, gostaria de saber se tem alguém que já passou a mais tempo por isso e poderia me dizer por quanto tempo o pé vai continuar doendo, pq o meu dói quase todos os dias na região muscular.
    Obrigada. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flaviane
      O meu ainda doeu por muito tempo. Não sei quanto tempo faz que você fez a cirurgia, mas no meu caso, foi um ano inteiro inchando bastante. A dor com a fisioterapia melhorava, mas era só achar que estava bom e dar uma abusada que ela voltava.
      Espero ter ajudado,

      Melhoras

      Excluir
  6. Não sei se estou fazendo certo...mas foi o único lugar q achei,para comentar.
    Dia 01/09 faz um mês q fiz minha cirurgia no tornozelo esquerdo....a recuperação está ótima. A única coisa q me incomoda é a descamação...É normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína,
      Não existe lugar certo ou lugar errado para comentar. Sempre que posso respondo aos comentários.
      Quanto à descamação, a não ser que ela seja MUITO intensa (a ponto de machucar você), ela é normal. Quanto fui para a fisioterapia, a fisioterapeuta passou um óleo para passar na cicatriz que melhorou um pouco a descamação. Converse com seu médico, talvez ele possa lhe indicar algo nesse gênero.

      Melhoras!

      Excluir
  7. Eu estou passando óleo, mas fiquei com medo de ser algo anormal.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite.
    Flávia Td bem?
    Mary quando que vc vai fazer a outra operação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo,

      Estou ótima. Feliz de ver o blog ajudando tantas pessoas. E vc já tá 100%.

      Excluir
  9. Boa noite! adorei o blogg, sofri um acidente de moto no dia 12/08/16 e hoje já é dia 11/09, quase um mês pós-acidente, por uma simples falta de atenção de repente já estava no chão.. e pum: tornozelo quebrado, fratura no maléolo lateral. Minha vida estava uma correria doida, trabalho de madrugada e durante o dia estudo.. no inicio parecia que minha vida tinha virado de ponta cabeça, já que estava começando os preparativos do termino da minha graduação e muitaa pressão no trabalho hahaha, mas graças a Deus dos males o menor, estou com traumas de motocicleta desde então, mal consigo ouvir barulho de moto que vem todas as imagens do acidente em minha cabeça, que não foi lá tão absurdo, porém traumatizante. Espero novas att do blog, já que consegui tirar muitas dúvidas aqui. Meu tratamento está sendo conservador porque a fratura foi considerada "boa" pelo médico, não teve dano de articulação nem nada, apenas a abertura sem desvio, inclusive o médico apontou a minha recuperação como ótima, já que tem indícios do calo ósseo se formando e ela continua sem desvio, continua muito inchado mas não sinto dor, somente quando fico com o pé pra baixo por um tempo muito longo, ainda não tirei a tala e não sei em que estágio irei tirar, afinal nunca quebrei nada muito menos o tornozelo, tudo muito novo, porém o segredo é ter P-A-C-I-Ê-N-C-I-A.. não vejo a hora de voltar a andar!

    Saúde pra todos nós!

    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Felipe! Você entendeu bem o intuito do blog. Ajudar quem está passando por isso a perceber que não está sozinho e que as
      Experiências dos outros podem te ajudar e as suas podem ajudar outras pessoas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Boa noite.
    Flávia, já estou me arriscando a chutar bola novamente hehehe quem gosta de futebol vai me entender.
    Susseso a todos vcs q estão passando por esses momentos doloridos.
    Para incentivar vcs vão aos comentarios de dezembro de 2015 e leiam o meu desespero e nos dias de hj já estou querendo a voltar jogar futebol.
    Abraços a todos e paciência foco e fé!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite.
    Flávia, já estou me arriscando a chutar bola novamente hehehe quem gosta de futebol vai me entender.
    Susseso a todos vcs q estão passando por esses momentos doloridos.
    Para incentivar vcs vão aos comentarios de dezembro de 2015 e leiam o meu desespero e nos dias de hj já estou querendo a voltar jogar futebol.
    Abraços a todos e paciência foco e fé!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal!! Primeiramente, quero parabenizar a Flávia pela criação do blog e por dar a oportunidade de compartilhar essa experiência difícil e pelas contribuições valiosas do Rodrigo e da Mari!! Estou com 09 dias da cirurgia, onde foram colocados uma placa e 6 pinos e um parafuso! Mas todas as vezes que penduro a perna sinto muita dor e desconforto, isso é normal? Demora a passar? Como é voltar a andar? Dói muito o pé? O médico disse que vai me liberar com 06 semanas da cirurgia, não é muito tempo? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, mas esse blog só é o que é devido aos comentários e compartilhamentos de vocês. Ressaltando sempre que a melhor pessoa para tirar suas dúvidas é o médico, mas vamos ver o que consigo passar da minha experiência para você.
      O desconforto é normal nos primeiros dias e, mais para a frente na recuperação, você vai descobrir que essa posição em vez de trazer desconforto trará alívio. Voltar a andar não é fácil, veja o post de Fevereiro - "O Retorno..." onde explico como me senti no voltar a andar. Sim, seu pé vai doer quando andar além do limite e você descobrirá que colocar o pé para cima ou dormir com ele em cima de uma almofada diminuirá a dor e o inchaço. A questão da cirurgia depende do seu tipo de fratura e de quanto tempo você levou para solicitar ajuda. Ex: no meu caso, quebrei o pé na manhã de uma sexta-feira e fui operada no sábado de manhã, mas segundo o médico, se não tivesse feito naquele momento, o inchaço seria tão grande que seria necessário esperar diminuir o inchaço para fazer a cirurgia, ele tinha já um paciente naquela situação esperando mais de mês para fazer a cirurgia. Espero ter ajudado, volte quando puder e deixe sua experiência. Melhoras.

      Excluir
  13. Oi Antônio, obrigada, foi é e sempre será, um prazer compartilhar nossas dolorosas experiências através deste blog criado pela iluminada Flavia. Acredito que assim que possível a Flavia irá lhe trazer uma orientação melhor a respeito, mas já te adianto: o que vc está sentindo é normal, é isso mesmo! dói muuuito!!! quanto a voltar a andar, vc reaprende como criança a dar os primeiros passos Rs... Olha só! dia 2 de novembro irá fazer 1 aninho de cirurgia e ainda sinto dores e incha, mas cada caso é um caso. Isso não me impede de ser feliz, pois já ando pra todos os lugares, só sinto ter que usar apenas tênis e rasteirinhas, o salto já tentei, mas sem chance! Só não pulei e corri ainda, mas vou a todos os lugares e já estou na ativa, graças a Deus. Tenha paciência, obedeça ao médico, não fuja da regra médica, prioridade a fisio qndo for liberado. Boa recuperação e siga os conselhos da Flavia, para não estressar Rs... Boa recuperação p vc. Quero aproveitar a oportunidade para dizer ao Rodrigo, que o médico suspendeu minha cirurgia de retirada do parafuso, salvo o mesmo me incomode, ai sim irá tirar, confesso que não gostei muito, mas fazer o quê? caso seja preciso retornar para tirar, avisarei. Bjo a todos em especial a nossa querida Flavia. Fiquem todos com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary Rodrigo, Obrigada pelo elogio, mas esse blog seria nada sem os comentários e compartilhamentos de experiência de vocês!

      Excluir
  14. Rodrigo parabéns! vc está jogando futebol, é isso aí! Ihulll pra nós.

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo parabéns! vc está jogando futebol, é isso aí! Ihulll pra nós.

    ResponderExcluir
  16. Oi Flávia e Mary!! Obrigada pelas respostas!! Hoje estou com 21 dias da cirurgia e fui ao médico para revisão e tive um pequeno "retrocesso ". Com 07 dias da cirurgia, o médico liberou pra eu usar a bota imobilizadora e fazer os curativos nos pontos, tirou o raio x e estava tudo ok. Hoje, ele disse que o meu pé estava pra baixo e que tinha que ficar reto, mas eu não estava conseguindo mesmo deixá-lo reto, então, ele mandou colocar gesso com o pé reto...������ Segundo ele, poderia ser pior se continuasse assim e que precisaria mais tempo de fisioterapia ( não estou fazendo ainda)! Resultado: mais 03 semanas de gesso, sem poder enconstar o pé no chão e a promessa de que, após esse tempo, finalmente serei liberada para andar de verdade!! Espero que dê tudo certo, mas achei que a bota era mais confortável! Obrigada pela força!! Assim que tiver novidades, volto a dar notícias!! A ansiedade é muito grande... Mas vamos que vamos, com fé em Deus!! Marise
    Obs.: Esqueci de colocar o meu nome no comentário anterior do dia 08.10 e saiu como anônimo!!

    ResponderExcluir
  17. Antônio,boa noite!
    Meu pé esquerdo ficou engessado levemente torto p/ o lado de dentro fiquei 12 Semanas com o "dito cujo"rsrs
    Perdi Natal e ano novo não consegui a baixar meu pé e quando me arriscava achava q meu pé iria explodir, 12 semanas dormindo 3 travesseiros para manter o pé erguido.
    Um conselho ocupe sua mente,lendo livro ou assistindo filmes,pq se eu não tivesse achado esse blod eu entraria em depressão.
    A Fisio dói e muito mas me dedique muitoooo fiz rigorosamente os exercícios o médico me recomendou fazer os exercícios 3x ao dia eu fazia 4 a 5 vezes sempre com muita dor mas obtive uma excelente recuperação.
    Fique sussegado vc não vai ficar manco e vai voltar a andar normal o único problema é que quando o tempo esfriar vc vai sentir um dorzinha rsrr.
    Abraço fica com Deus e foco na recuperação siga a orientação médica vale a pena se sacrificar para obter bons resultados.

    ResponderExcluir
  18. Uma obs: estou com 9 pinos e o maior o médico descartou a retirada.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá!hoje está fazendo 1mês e seis dias que fiz a cirurgia,semana que vem o médico me liberou para colocar 10% do meu peso no pé, estou ansiosa e com medo. Socorrooo meu tornozelo está travado

    ResponderExcluir
  21. Boa noite dia 21/10/2016 cai da escada quebrei o tornozelo nossa que dor nunca tinha sentido algo tão forte dia 24/10/2016 operei 1 placa e 7 parafusos nossa que triste 30 dias dependendo dos outros muitos gastos , tem uns 15dias retirei os pontos e estou de bota imobilizadora ,tenho revisão hj dia 21/11/ 2016 na última consulta o médico tinh me dito que i me dar alta ...que medoo ... eu mal consigo apoiar o pe pra tomar banho !! Estou confiante e com muita medo de ficar com sequelas

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite,Fofa.
    Fica sussegado,que não terá sequelas,e u fiquei 80 dias sem apoiar o pé no chão e dependendo das pessoas me dedique nas fisioterapia e hj caminho normalmente...
    Essa queimação q vc tem quando baixa o pé tb é normal logo passa...
    Abraço.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ... dia 30 começo a fisioterapia o médico hj me autorizou a pisar com bota 😍

      Excluir
  24. Olá, fiz cirurgia a dois meses, tenho 6 pinos e uma placa, fui ao medico semana passada e ele disse que irá retirar só um pino, o maior daqui a 15 dias, graças a Deus não dói muito só quando vira o tempo igual hoje rara. Pois é estou ansiosa para voltar a andar sem a ajuda das muletas rs.Sera que vai demorar ainda, depois qual será a próxima fase? Força, Fé e Foco e muita PACiENCIA! !! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, vai depender do seu tipo de fratura e do seu médico, no meu caso, depois de muletas, veio muleta, bengala e só depois sem auxílio.

      Excluir
  25. Boa Noite gente! Hoje fazem 5 meses e meio que quebrei o tornozelo em dois lugares e ainda rompi ligamentos, cai da escada, como inchou muito meu medico decidiu colocar fixador externo fiquei com eles duas semanas, depois coloquei uma placa e nove parafusos, andei de muletas tres meses, quando o medico me liberou para abandona-las confesso que tive muito medo e insegurança, achava que ia acontecer novamente... mas aos poucos fui largando. elas e andando só com abota imobilizadora, hoje ja larguei inclusive a bota, sobre incha minha nossa meu incha demais e doi bastante dependendo da maneira que eu mexo com o pé, moro no sul do RS e ta fazendo calor pra caramba aqui isso ajuda e muito a inchar, quando posso coloco o pé pra cima e gelo nele ajuda bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse o espírito, o negócio é ter paciência. O meu tornozelo ainda inchou por muito tempo.

      Excluir
  26. Bom dia..No dia 31 de dezembro em um futebol de final de ano fraturei meu tornozelo ao torcer o pé...Tive rompimento dos ligamentos e fratura de fíbula..Na cirurgia foi colocada uma placa com 7 pinos...Estou a 15 dias da cirurgia e retirei os pontos ontem..O meu médico me deu uma previsão de mais 4 meses de recuperação mas será que eu consigo recuperar antes????Ou será que essa recuperação por se estender ???Um abraço a todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilney,

      O tempo de recuperação varia de fratura para fratura como você pode ver pelos comentários aqui no blog. Eu rompi os ligamentos também e o tempo de recuperação foi esse. Mas a perspectiva não é 4 meses de cama, é o primeiro na cama e, depois, você vai ver que com foco na recuperação ela começa a andar cada vez mais rápido.
      Boa recuperação e mantenha o foco que vai dar tudo certo!

      Excluir
  27. Hj 20.01.2017 , dias desde que quebrei a tibia e fibula>>174, me reçuperando bem, já ando normal, mas ainda inxa quando fiko muito sentado, o movimento ainda nao está bom, ao subir eskada nao konsigo fazer o movimento kompleto do pé, mas estou levando bem...boa sorte para todos,
    Komeçei andar depois de 2 meses e meio, sem muletas...vlw

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo blog muito bom ver que outras pessoas já passaram por esses momentos tão difíceis e querem compartilhar para ajudar o outro.
    Hoje fazem 25 dias que fiz a cirurgia para correção de fratura trimaleolar,grave.
    Estou com robocoop e retiro para colocar gelo e tomar banho.Fico com o pé para o alto o dia inteiro mas quando coloco para baixo fica muito dormente é muito vermelho.Alguem já teve esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana,

      É normal, principalmente nesse início, o pé ficar vermelho, são os vasos se reconstruindo (segundo a minha fisioterapeuta). O que é preciso é a paciência mesmo, logo logo passa essa fase e a recuperação só acelera.

      Boa recuperação!

      Excluir
    2. Olá pessoal,
      Parabéns pelo Blog , muito esclarecedor e atraves dele a gente pode ver uma luz no fim do túnel.
      Sou de Ribeirão Preto/SP e fui conhecer com minha familia as Cataratas do Iguaçu , lá escorreguei e cai.
      Quebrei o maleolo lateral 10/10/17
      A princípio o ortopedista da Emergência afirmou ter quebrado no limite, mas que era possível curar do modo tradicional (sem operar).
      De volta a minha cidade fui em um especialista em pé e ele foi categórico em afirmar que era cirúrgico para evitar problemas futuros.
      Operei com colocação de placa e 6 parafusos dia 20/10/2017.
      No retorno dia 27/10 (uma semana após a cirurgia) o médico trocou o curativo, me calçou a bota e me mandou por no chão.
      Assustei mto...e sequer consegui.
      A partir deste dia qdo o pé ficava pra cima , e eu iniciei movimentação, vi que td estava duro, e iniciei exercícios com os dedos para tentar fazer ponta... tentei mover o tornozelo em formato redondinho (como o médico pediu), mas desde entao sinto um tipo de Choque na parte de cima do pé...isso ocorre devido ao inchaço?
      Aconteceu com vcs?
      Hoje dia 29/10 ( 9 dias de operada) coloquei a bota e fui tentar apoiar o pé (como o medico já tinha me pedido) fiquei só com o pé parado no chão, sem carga nenhuma, aí dei a mão da meu marido e tentei transferir parte do peso pra dar o passo com a perna boa ; foi rapido mas deu um raio interno que subiu pelo calcanhar e nessa hora acho que o crash da bota fez barulho; me assustei pq parecia o barulho do osso. É depois disso desanimei.
      Esse processo do raio no calcanhar, os chiques no peito do pé, o formigamento na área inchada (peito do pé, próximo ao início dos dedos)
      É tudo normal??
      Estou assustada, hj depois deste episódio de tentar me apoiar na perna e praticamente baixar certo...chorei mto,tive até tontura pois estou ansiosa e com medo do futuro.
      Por favor me deem uma luz.
      Abraços

      Excluir
    3. Olá pessoal,
      Parabéns pelo Blog , muito esclarecedor e atraves dele a gente pode ver uma luz no fim do túnel.
      Sou de Ribeirão Preto/SP e fui conhecer com minha familia as Cataratas do Iguaçu , lá escorreguei e cai.
      Quebrei o maleolo lateral 10/10/17
      A princípio o ortopedista da Emergência afirmou ter quebrado no limite, mas que era possível curar do modo tradicional (sem operar).
      De volta a minha cidade fui em um especialista em pé e ele foi categórico em afirmar que era cirúrgico para evitar problemas futuros.
      Operei com colocação de placa e 6 parafusos dia 20/10/2017.
      No retorno dia 27/10 (uma semana após a cirurgia) o médico trocou o curativo, me calçou a bota e me mandou por no chão.
      Assustei mto...e sequer consegui.
      A partir deste dia qdo o pé ficava pra cima , e eu iniciei movimentação, vi que td estava duro, e iniciei exercícios com os dedos para tentar fazer ponta... tentei mover o tornozelo em formato redondinho (como o médico pediu), mas desde entao sinto um tipo de Choque na parte de cima do pé...isso ocorre devido ao inchaço?
      Aconteceu com vcs?
      Hoje dia 29/10 ( 9 dias de operada) coloquei a bota e fui tentar apoiar o pé (como o medico já tinha me pedido) fiquei só com o pé parado no chão, sem carga nenhuma, aí dei a mão da meu marido e tentei transferir parte do peso pra dar o passo com a perna boa ; foi rapido mas deu um raio interno que subiu pelo calcanhar e nessa hora acho que o crash da bota fez barulho; me assustei pq parecia o barulho do osso. É depois disso desanimei.
      Esse processo do raio no calcanhar, os chiques no peito do pé, o formigamento na área inchada (peito do pé, próximo ao início dos dedos)
      É tudo normal??
      Estou assustada, hj depois deste episódio de tentar me apoiar na perna e praticamente baixar certo...chorei mto,tive até tontura pois estou ansiosa e com medo do futuro.
      Por favor me deem uma luz.
      Abraços

      Excluir
  29. Obrigada Flávia
    Tomara que alivie pois essa dormência é muito desconfortável.

    ResponderExcluir
  30. Oi. Estou muito triste, pois na sexta feira 20/01/2017 estava trabalhando e tombou várias chapas de granito na minhas pernas. Resultado quebrei os dois tornozelos. Um foi grave teve até deslocamento. Hj sinto muitas dores nas pernas, fico pensando se realmente irei andar normalmente de novo. Dependo da minha esposa pra tudo. Pra mim não tá fácil, pra ela pior ainda, pois temos um filho de 1 aninho. No caso ela cuida de mim e de nosso filho. Não aguento mais depender dela. Tenho que ficar deitado o dia inteiro. Tenho pontas de ferro nos dois pés. Por favor me ajudem com uma palavra amiga. Obrigado a todos.
    Deixo meu face: Michel Miler
    WhatsApp: 028999464044

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel,descobri esse blog por um acaso e seu relato me chamou a atenção. Estou em processo de recuperação de lesão ligamentar no tornozelo e,embora não tenha ocorrido fratura, tenho que ter todos os cuidados inerentes ao caso como uso de muletas, não pisar com o membro afetado no chão etc. É muito ruim a perda da independência, a gente fica se achando um inútil, confesso que em alguns momentos me senti péssimo e chorei. É horrível a hora do banho, nao poder caminhar, nao fazer coisas do quotidiano que normalmente a gente faz até inconscientemente etc.Eu tive rotura comoleta do ligamento talo fibular anterior (que por sinal é o mais frágil do tornozelo) e estiramento de outros ligamentos, com grande edema subcondral. Enfim, a situação foi crítica. O médico imobilizou por 15 dias e em seguida retirou pra que eu começasse a fisiterapia. Que é um processo lento mas que deve ser seguido rigorosamente. Tem oitras questões envolvidas, alem da nossa limitação de locomoção, existe o aspecto psicológico e também o financeiro. Se a gente nao trabalha a gente deixa de ganhar dinheiro. Enfim, é uma perda que sofremos em vários setores. A única certeza que tenho é que em breve estarei andando normalmente e retomarei minha vida. Creio que nada acontece por acaso e tive tempo de reavaliar um monte de coisa na minha vida. Até avaliar a questão dos amigos e familiares, quem realmente se importa,quem te liga, quem te visita etc. É muito importante o apoio externo, seja de amigos, parentes ou vizinhos.Afinal, estamos todos sujeitos a esse tipo de coisa, ninguém está libre de nada nesta vida. Tenha força,fé e paciência. Paciência é a palavra de ordem! Vou te add no Facebook caso você queira continuar a troca de experiência. Espero que ao ler esta msg vc ja esteja bem melhor. Um forte abraço e fica com Deus.

      Excluir
  31. Oi. Estou muito triste, pois na sexta feira 20/01/2017 estava trabalhando e tombou várias chapas de granito na minhas pernas. Resultado quebrei os dois tornozelos. Um foi grave teve até deslocamento. Hj sinto muitas dores nas pernas, fico pensando se realmente irei andar normalmente de novo. Dependo da minha esposa pra tudo. Pra mim não tá fácil, pra ela pior ainda, pois temos um filho de 1 aninho. No caso ela cuida de mim e de nosso filho. Não aguento mais depender dela. Tenho que ficar deitado o dia inteiro. Tenho pontas de ferro nos dois pés. Por favor me ajudem com uma palavra amiga. Obrigado a todos.
    Deixo meu face: Michel Miler
    WhatsApp: 028999464044

    ResponderExcluir
  32. Olá. Estava descendo do carro e meu cachorro pit bull filhote pulou em mim e cai...quebrei o tornozelo. Maleolo lateral e medial. Isto foi no dia 26 de junho. Fiz a cirurgia pelo sus no dia 10 de julho. Hj tenho 11 dias de operad sem dor. Nem tomei remédio algum. Soh 5 dias de antiflamatório. Tenho 13 pontos de um lado esquerdo do tornozelo e 2 pontulhos do outro lado e estão bem sequinhos. Hj comecei a sentir tipo umas agulhadas. Tipo um choques aleatórios. Percebi tbm q o lado q tenho dois pontinhos fica mais roxinho e inchado. Será tdo normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja normal as pontadas, provavelmente são os vasos se refazendo. O ideal para esclarecer as dúvidas é sempre procurar o médico. Mas lembro do meu pé formigar e, então, eu mudava ele de posição e o formigamento diminuía.
      Boa recuperação!

      Excluir
  33. Pessoal, estou há 6 semanas imobilizada (sem cirurgia) por conta de uma fratura no maleolo lateral. Hoje fiz uma tomografia e não consolidou, constando no laudo necessidade de avaliação clínica de pseudoartrose. Estou muito assustada! Será que meu osso não vai colar?? Nao fumo, fazia atividade física regular, sou corredora e me alimento bem. Alguém já passou por algum retardo na consolidação?

    ResponderExcluir
  34. Ei quebrei o tornozelo e nao ta sendo nada facil as vezes me pego chorando sem por o pé no chao sou muito teimosa 2 semana de cirurgia to querendo andar mais nao estou forçando meu pé no chão e sim a muleta me ajuda bastante to com muito medo de nao voltar a andar normal pois fraturei meu tornozelo e coloquei 2 parafuso

    ResponderExcluir
  35. Bom dia quebrei o tornozelo do lado direito do pé e o médico disse que por sorte não é preciso fazer a cirurgia. Porém como tenho fobia a gesso o médico autorizou mobilizar o pe com o Robofoot. A minha pergunta é quanto tempo eu terei que ficar sem poder pisar e se só posso ficar com o pé para o alto? Pois já estou tendo dores no músculo da perna de tanto ficar esticada e pra cima. A fratura foi no moleolo direito. Alguém sabe me dizer em quanto tempo poderei levar minha vida normal?

    ResponderExcluir
  36. Eu quebrei o maleolo lateral direito. Fiz cirurgia coloquei placa e parafusos... nos 3 primeiros dias doeu demais. Depois foi passando. Hoje faz 11 dias que operei. Também dependo de outras pessoas pra tudo. É terrível, mas estou tentando ter paciência. A orientação foi 3 meses sem colocar o pé no chão, e sempre com a perna pra cima pra evitar trombose. Inclusive o Médico passou 30 injeções de anticoagulante pra evitar trombose (2 injeções por dia durante 15 Dias).

    ResponderExcluir
  37. Bom dia,
    Meu nome é Ângela e faz uma semana que sofri fratura exposta no tornozelo esquerdo. Foi feita sutura da lesão mas a fratura ainda resolveram o problema da fratura porque deu infecção no local. Estou há uma semana aguardando para fazer a cirurgia que vai colocar os pinos, e até hoje não encontrei uma posição tranquila para dormir. Estava lendo alguns relatos, achei todos interessantes e então pensei que alguém aí poderia me ajudar com esse problema. Ficarei muito grata se alguém puder me dar uma dica de como ter um momento de sono sem dor.

    ResponderExcluir
  38. Ola eu quebrei meu tornozelo e está colando errado o médico me disse que teria de fazer a cirurgia porém falou que se eu não quisesse .. aí opinei por não fazer pois já vou fazer um mês e tenho um bebe recém nascido eu fiquei 18 dias com tala hoje uso a bota estou sentindo um desconforto e as vezes umas dores pequena e umas fincadas mas desichou bastante já meu medo e nunca mas anda e tô quase louca pq não consigo pensa que não vou mas consegui fazer minha coisas nem que seja dentro de casa.

    ResponderExcluir
  39. As vezes tiro a bota pra descansa o pé pq pra dormir e muito rui , durante a noite as vezes me viro sem ver pq meu corpo tá muito cansado já

    ResponderExcluir
  40. Oi sou fabiana eu quebrei meu tornozelo fui descer as escadas lá havia pano de chão molhado escorrendo e pé virou estou a 1 mês já tirei o gesso e agora estou usando uma bota e horrível sou mãe de família tenho 2 crianças e um e diabético com _ aninhos não vejo a hora de melhorar pois meus filhos depende de mim

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.