Postagens populares

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Parafusos...Parafusos...

Olá Pessoal,

Um comentário em uma das minhas postagens antigas me inspirou a fazer essa postagem aqui. Muitos perguntam nos comentários sobre placas e parafusos. Se precisa tirar ou não e a minha resposta é sempre a mesma: "depende do tipo da sua fratura e do seu médico".

Fiquei com os meus, inclusive o que foi retirado. Tenho guardado de lembrança até hoje.

Não é o usual, mas li dois relatos interessantes aqui sobre placas e parafusos.
Uma pessoa precisou tirar porque infeccionou após cerca de 2 anos. Outro, esse que me inspirou a fazer a publicação (veio para mim como Unknown, então vou chamá-lo assim). Descobriu que o parafuso estava saindo do osso 13 anos após a cirurgia (sim, não é erro de digitação, é treze mesmo).

Como já está difícil de achar os comentários, reproduzo aqui o comentário recebido:
"Unknown8 de novembro de 2018 16:40
  1. Olá Flávia.
    No dia 16/02/2005, ou seja, há mais de treze anos, sofri um acidente motociclístico que resultou em uma fratura exposta de tornozelo (bi-maleolar). Passei por cirurgia de osteosíntese, onde foram aplicados 9 parafusos e uma placa (3 parafusos no maléolo interno e 6 parafusos e uma placa no maléolo externo e fíbula).
    Minha recuperação foi muito semelhante a sua, graças à Deus tudo bem.
    Os parafusos e a placa nunca chegaram a causar nenhum incomodo, vida normal.
    Contudo, no início de outubro último, 2018, ao tocar meu tornozelo, percebi que um dos parafusos estava mais saliente e se movimentava conforme eu mexia. Conclusão, consultei o mesmo ortopedista que me operou, que, através de novo Raio X, confirmou que o "bendito" parafuso se soltou (após 13 anos, vê se pode?)
    Amanhã, dia 09/11/18, passarei por nova cirurgia, a qual, por indicação do médico, vai retirar não só o parafuso que se soltou, como também os demais (5) e a placa de titânio.
    Segundo ele, sairei andando do hospital no dia seguinte (10/11), apenas com cuidados na cicatrização do corte.
    Espero que tudo corra bem, e, assim que possível, volto para relatar como tudo ocorreu. Um abraço"

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Pensamento Positivo

Por muito tempo fui resistente à ideia de que pensar positivo atrairia boas energias. Mas, alguma coisa mudou dentro de mim nos últimos anos e, resolvi, ainda meio que ceticamente, experimentar agradecer a tudo de bom que acontece comigo, por mínimo que seja.
E não é que tem dado certo, boas vibrações continuam chegando, metas que antes eu considera inalcançáveis, hoje estão perto de serem atingidas, etc.
Acredito que valha também para quem está passando pelo tratamento de uma fratura, ficar focando apenas no problema, talvez atrapalhe mais do que ajude no tratamento. Isso não quer dizer, jogue para o alto as orientações do médico, fisioterapeuta, etc. Mas, ainda sob o risco de ser chamada de Poliana, creio que vale a pena procurar o que essa situação trouxe de bom para você. Pode ser:
- Tempo para si mesmo
- Proximidade com amigos e/ou parentes
- Momentos de reflexão
- Tempo para cuidar da saúde, etc.

Boa recuperação pessoal!

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Feliz Ano Novo! 5 anos sem quebrar nada!

Essa semana fez 5 anos da fratura que me inspirou a criar esse blog.

Fico feliz de ver o blog ajudando as pessoas a perceberem que não estão sozinhas nessa jornada. Não tenho palavras para agradecer aqueles que se dispõem a compartilhar suas histórias nos comentários aqui! Muito obrigada a todos vocês!

Para quem está passando por isso, saiba, isso passa! (Veja nos comentários, quantos já passaram por aqui!)

Demora...exige paciência e comprometimento... mas passa!

Hoje, faço de tudo! Subo em escadas, corro, pulo, nado, etc. De vez em quando, a placa que ficou dentro do tornozelo manda lembranças, mas geralmente é para avisar que o tempo vai mudar!

Obrigada novamente aos que compartilharam sua experiência e, para quem ainda está no caminho, boa recuperação!